Bem quanto mais velha mais parva fico com a parvoice dos outros.
Tenho três filhos com 9, 6 e 1 ano respectivamente, e NUNCA deixei de tratar dos meus gatos, e cães e até das galinhas da minha mãe por causa dos meus filhos. Claro, que ,como não era imune à toxoplasmose tinha muito cuidado com a higiene, e sempre que mudava a areia usava uma máscara facial, (o q muitas vezes era um pano de cozinha atado à volta da cabeça a tapar o nariz e boca). E ainda andavam dentor da minha barriga lá andava eu de gatos de braçado.
Agora, a minha mais nova fez um ano no passado dia 30 e tenho neste momento uma ninhada de gatos recém -nascida, têm uma semana ( nasceram na quinta-feira de ascenção), e graças a Deus, e o diabo seja surdo mudo e paralítico, nunca houve problemas de saúde por causa dos animais. Aliás os meus filhos é raríssimo ficarem doentes.
Portanto, os animais não são desculpa para doenças de criança.
Como diz a Leo, já cá tenho muito "calo", e no que toca aos bichinhos, desde que me lembro ser gente, já eles eram a minha vida. Pois naquele quintal da minha mãe, muitos "achadiços" nos tratámos e demos de comer, às escondidas do meu pai, pois, esse nem os podia ver.
Foi o Fiel, cão enorme, que por lá apareceu, e que foi ficando até ao dia que foi atropelado e partiram-lhe a coluna, resistiu mais uma semana, até o vet lhe provocar a eutanásia. Foi a lolita, gatinha que ganhou inflamação no olho graças a uma palha lá espetada, e eu com muita paciência curei-a, não conseguindo salvar-lhe o olho, mas viveu mais de 10 anos, chegando a ser a ama dos trisnetos.