não ganhei para o susto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarantaursula
Registado: segunda nov 21, 2005 12:04 am

terça jun 06, 2006 4:19 pm

Ontem à noite reparei que o meu Eneias estava aflito para urinar e que o fazia com sangue. Primeira reacção: ligar à veterinária (eles tem um número para urgências, o que dá jeito). Como ele ainda ia à areia ela acho que podia esperar até hoje de manhã.
De manhã cedo lá peguei eu no gatinho e vá de ir à clínica. Resultado: cristais nas vias urinárias. Gatinho a ração de dieta especial e muita água.
Só queria fazer este tópico porque, apesar do meu Eneias ainda estar muito activo e até parecer bem-disposto, só não foi mais grave porque o levei rapidamente à vet (e só não o levei ontem à noite com indicação dela).
De qualquer modo, já apanhou uma injecção com medicação e parece estar melhor. Para a semana reavalia.
Quando os gatinhos têm qualquer coisa de estranho, o melhor é mesmo consultar imediatamente um veterinário (nem que seja por telefone). A minha eu expliquei-lhe que não tinha dinheiro neste momento e aceitou sem problemas um pagamento faseado. Eles não têm como nos dizer que estão doentes senão por vias dificeis de interpretar. Se eles fazem algo de estranho, vet com eles.

Apesar de ele já estar medicado e já ter sido visto, não ganhei para o susto.
(agora vou à farmácia aviar a receita dele para tomar logo à noite)
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

terça jun 06, 2006 4:29 pm

fez bem em agir rapidamente.
Tudo de bom e sucesso no tratamento.

Fale com a vet sobre dar tamabém alimentação de latas. Na Alemanha os vets dizem: UM GATO NUNCA BEBE O SUFICIENTE. Por isto mandam dar comida de lata. Para os dentes, equilíbrio nutritivo, etc. - mandar dar comida seca (também)

Eu dava os dois para a Natascha e ela viveu (só) 20 anos.
Responder

Voltar para “Gatos”