Ajuda desesperada - A Iris precisa de ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta jun 08, 2006 11:47 am

Eu sou a Íris

Uma gatinha preta jovem, não vos vou falar do meu passado mas garanto-vos que a minha vidinha não tem sido nada fácil.

Quis o destino que uma jovem estudante a morar num quarto em Lisboa se cruzasse no meu caminho, depois por portas e travessas essa mesma jovem chegou até à minha amiga Dália, como estou num estado lastimável as minhas duas protectoras levaram-me ao vet. pois estou com uma coriza daquelas muito feias, um dos meus olhinhos está completamente cego o outro também está em muito mau estado, mas o pior ainda estava para vir, a minha amiga Dália disse que para ficar comigo provisoriamente era necessário eu fazer os testes do FIV e FELV, pois ela tem muitos gatinhos em casa e não pode arriscar a vida dos outros meninos, o resultado caiu que nem uma bomba sou FIV positiva, drama lágrimas, pois sou uma gatinha de rua e nestas condições vai ser muito difícil alguém querer ficar comigo, foi sugerido a eutanásia, a jovem que me encontrou suplicou por tudo que lhe dessem mais um pouco de tempo até se esgotarem todas as possibilidades de acolhimento.

Agora estou em casa da minha amiga Dália na casa de banho que é o único sitio que ela tem para estar isolada, mas não poderei lá estar muito tempo pois a minha amiga já tem 6 gatinhos, ainda está a fazer de FAT a uma gatinha do gatil e de um bebe que retirou da rua e está para adopção.

Eu sei que os milagres são muito difíceis de acontecer, mas já supliquei ao deus dos gatinhos para me ajudar, para ver se encontro alguém que se disponibilize a ajudar-me eu só preciso dum cantinho, pois apesar de ser FIV positiva ainda posso viver uns bons anos, sou ainda tão novinha por favor ajudem-me ainda não quero morrer, sou uma gatinha hiper meiga estou tão carente só quero festinhas derreto-me toda que me acariciam.

Ajudem estas minhas amigas a não ter que tomar uma decisão tão dolorosa.

Eu conto com todos vós que amam os gatinhos, agradeço-vos do fundo do meu coraçãozinho.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 08, 2006 1:41 pm

Que idade tem a gatinha?

Sabe, Dália, eu sou contra o facto de se anunciarem "doenças" dos gatos...isto porque com textos tão dramáticos...acaba-se por dramatizar toda a espectativa dum futuro risonho para essa gatinha...digo isto não com a ideia de se esconder aos possíveis adoptantes o problema da gatinha mas, SIM, porque, infelizmente, há muita gente SEM GATOS e a não perceberem nada de nada que só ao lerem sobre este caso fazem um bixo de 7 cabeças o factor FIV...!

Aliás, há gatos FIV ou FELV e FIV E FELV positivos a viverem vidas perfeitamente normais!!! E, ainda, há gente com gatos positivos e negativos a viverem no mesmo espaço sem ter de haver um "drama" pois tomam as devidas precauções...!

Repare o exemplo:

Pessoas, eu, neste caso, tenho gatos (5) que quando vieram cá para casa foram testados negativos. Ora, como eu há muita gente, incluindo a Dália, com vivendas em que deixam os gatos darem a sua voltinha e apanhar Sol nos quintais, jardins, pátios, etc... e que eu saiba, ninguém na sua mente perfeita vai fazer testes Anuais ou até Semestrais aos gatos para saberem se nos "entretantos" houve contágio dum visitante que tenha ido ter com os seu, ao jardim, quintal ou pátio...certo? No entanto, os anos passam sem se saber se os gatos se tornaram positivos ou continuam negativos, a viverem vidas saudáveis e de perfeita felicidade, tanto para eles como para os donos! ;)
Isto só para lhe fazer ver que há muita gente com gatos de rua, positivos, ou que eram negativos e se tornaram positivos e nem sequer se apercebem disso... ;)
Para que saibam, a maioria dos gatos de rua, mesmo bebés adoptados de gatas de rua, são positivos ou vêm-se a demonstrar positivos, pelos testes...mas, se não fossem esses testes... quem saberia? ;) . Só mesmo quando apresentassem um qualquer problema de saúde tal como qualquer outro gato e que quando assim é, trata-se cada problema de cada vez, sem grandes “dramas”!

Sou da opinião que se por acaso se fazem testes, antes de doar um gato, que se avise o adoptante mas, só mesmo o adoptante e não num apelo de adopção em que na maioria das vezes quem não percebe nada de gatos e tem vontade de adoptar um, vai fazer um drama só pela falta de entendimento/ má interpretação do texto em si ;) pensando que vai adoptar um “monstrinho cheio de problemas e doencinhas” quando isso não é verdade!!!

Boa sorte para essa gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 08, 2006 11:09 pm

precisamente... fiquei com a mesma sensação de que tudo era negro na vida dessa gatinha...e que dificilmente se augura um bom futuro para ela, eu mesma tenho duas gatas e quando adoptei a segunda, confesso que também pensei em possíveis contágios de alguma das doenças que referiu, mas ainda nem sequer tinha feito o teste à minha primeira gata, pois ela sempre tinha sido uma gata saudável, apenas qdo chegou a casa trazia uma otite provocada por ácaros que se tratou muito bem... e sendo a outra gatinha também saudável, o que, graças a deus até hoje se tem mantido, acabei por nunca lhes fazer o teste.
Resumindo , não sei se alguma delas é, se são as duas, ou nenhuma delas é positiva....
são apenas duas gatas normalíssimas que fazem a vidinha de gata normal..., sendo certo que q até as duas podem ser positivas :)
Dalia o que eu aconselhava era mesmo que tentasse informar -se mais acerca dessas duas doenças e o relacionamento que um gato positivo pode ter com gatos negativos. e a vida normalíssima que pode levar.
A dalia referiu que tem seis gatos e que por isso nao os pode juntar à gatinha bébé... eu confesso que agora até ela se recuperar da coriza que tem acho bem que não os junte, mas depois disso e SEMPRE SOB SUPERVISÃO, porque não tentar socializar a gatinha com os seus? nao há -de acontecer nada que lhes faça mal e assim a gatinha aprende a socializar-se com outros ) pode até fazer-lhe bem para se sentir melhor )
Boa sorte para a adopção e apresente fotos boas da gatinha que a a favoreçam bastante, pois isso pode ser a chave para uma boa adopção!) :)
Responder

Voltar para “Gatos”