castraçao!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fusca
Membro Júnior
Registado: quinta mai 08, 2003 2:43 am

sexta jun 09, 2006 1:20 am

Fiquei muito admirada com o debate « castraçao»!!! Qualquer pessoa que se informa num vet ou lê sobre gatos sabe que a opinião dos peritos e de quem sabe mais do que eu, que nao tenho formaçao especifica no assunto, é que a castração é o ideal por varios factores. Aqui foi solicitada uma opinião e quem convive diáriamnete com gatos sabe que é perfeitamente natural a marcação do território e a única forma de evitar é a castraçao. Por isso foi uma resposta útil porque é a única. no entanto, ha 8 anos tambem me deparei com esse dilema, adoptei um gato e andei a equacionar. Li livros e coloquei a questao a dois veterinários e ponderei. Confesso que nessa altura a decisao da castraçao do meu gatos foi devido a um infeliz acidente. O meu vizinho do 2º andar tinha um gato com cerca de 1 ano e ele atirou-se da janela e partiu as duas patas de trás. Foi operaçao, mais gessos, andava num skate, coitadinho!!! Segundo o veterinario ele estaria com cio e ouvia gatos a miar ou talvez tenha visto algum passar. Fiquei preocupada e avancei com a castração. Nao sei se a pessoa que colocou a questao vive ou nao num apartamento. Mas se sim a minha dúvida é relativamente aos miados. Porque quando um gato faz um cio mia alto e para quem tem vizinhos pode tornar-se complicado. mas pdoe acontecer. Há 20 anos tive o meu primeiro gatinho e viveu sempre num apartamento. Nao estavamos informados acerca do assunto e nunca foi castrado. Tambem nunca miou e tambem nunca fez xixis fora da caixa. Por isso quando adoptei o meu actual gato equacionei a questao, visto que tive essa experiencia. No entanto, com base em toda a informaçao que reuni, esse meu primeiro gato nao é uma situaçao comum! ....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 09, 2006 3:49 pm

Fusca,

Um gato inteiro que não demarque...acontece em alguns, apesar que poucos, para sorte dos donos e deles que não sofrem com os cios... ;) . Não sei que tipo de gato tinha, mas não sei se sabe que há gatos estéreis...? ;)
Também não sei se sabe mas, há rações específicas para gatos castrados de apartamento...gatos que fazem pouco exercício...?! ;) e que até ajuda na função renal que algumas vezes (poucos casos) pode ficar comprometida com a castração...!

Boa sorte com o seu gatinho ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gatinhonovo
Registado: domingo jun 11, 2006 11:58 pm

segunda jun 12, 2006 12:37 am

EU ERA CONTRA ATE CASTRAR O MEU BIXINHU...
HOJE ELE E MAIS CASEIRO E ESTA FORA DO PERIGO DE ENVENENAMENTO....NO DIA 05/06/2006 ACHEI 3 GATINHAS PERSA
NA PRAÇA NUMA CAIXA DE PAPELÃO ISSO MOSTRA QUE NÃO SO GATOS
SRD, SAO JOGADOS NA RUA A SUA PROPRIA SORTE ...HOJE TENHO 6 GATINHOS 4 PRETO UMA TRICOLOR LINDA E UM MESTIÇO ANGORA COM SIAMES EM CASA E SE EU ACHAR MAIS EU PEGO.. JA SALVEI MUITOS ..E ACHO QUE CASTRAR E A MELHOR SAIDA PARA EVITAR O ABANDONO...QUE SE DA EM MAIOR PARTE QNDO O GATO É PRETO
MEU GATO MESTIÇO FOI RAPTADO POR UMA VIZINHA E BANDONADO EM UM LOCAL MUITO LONGE, DEPOIS DE 3 MESES VOLTOU COM AS PATINHAS TODAS GASTAS E MUITO FERIDO POR ISSO RESOLVI CASTRALO...ISSO PROVA QUE O GATO NÃO É E NUNCA FOI INTERECEIRO E SIM UM ANIMAL ESPETACULAR QUE EU AMO MUITO,E TENHO CERTEZA Q ELE VOLTOU PQ SENTE O MESMO POR MIM,..A CADA DIA ME SURPRIENDO MAIS COM AS MINHAS NEGUINHAS.. QUE ESTERILIZAREI ASSIM Q POSSIVEL.....
DEUS SABE OQ FAZ ...EXISTE A LEI DO RETORNO TUDO QUE SE FAZ DE BOM VOLTA EM DOBRO PRA VC...PARA ESSAS PESSOAS JA NÃO SEI AH TO CRIANDO UMA COMUNIDADE NO ORKUT... VALEW..ABRÇ.
SE VC NÃO TEM ORKUT MANDA UM EMAIL PRA MIM Q EU [email protected]
Responder

Voltar para “Gatos”