Ajuda
Moderador: mcerqueira
Ola a todos!
Tenho um gato siamês já com 11 anos que nunca foi castrado.
Problema .. Faz-me marcações em tudo quanto é sitio.
Será que há alguma forma de evitar ou atenuar isto?
Obrigada desde já aos que responderem
Um abraço
Naiy
Tenho um gato siamês já com 11 anos que nunca foi castrado.
Problema .. Faz-me marcações em tudo quanto é sitio.
Será que há alguma forma de evitar ou atenuar isto?
Obrigada desde já aos que responderem
Um abraço
Naiy
Mas eu disse talvez ajude, q ia ajudar foi so uma opiniao. tou a ver q eu aqui nao posso dizer nd q sou logo atacada lol.
foi sem intençao, so queria ajudar. obrigada.

Ola Nayara,
Aquilo que a aconselho a fazer é falar com o veterinario, fazer exames ao gatioto, nomeadamente analises, electrocardiograma para ver a condição fisica do animal.
Ele com 11 anos pode estar ainda muito bem ou não , tudo depende do resultado dos exames.
Sem qualquer tipo de exame previo eu nao arriscaria nenhuma cirurgia.
Hoje em dia as anestesias apesar de serem mais fraquitas , sao sempre anestesias e podem trazer complicações.
A castração é uma cirurgia simples, mas lá esta tudo depende do estado fisico do gato

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nayara,
A Bita disse e bem que no caso de animais já com uma certa idade, deve haver uma certa precaução antes de qualquer acto cirúrgico... contudo, se o estado de saúde do animal estiver nas condições desejáveis para uma castração, acho muito bem que a faça.
Estranho é que só ao fim de tantos Anos, só agora o animal tenha começado com alteração comportamental...
. Não terão havido situações de alteração a nível do lar? Como, p.e., alteração da disposição dos móveis, obras na casa, mudança de habitação, falta de alguém?
Por vezes, um gato começar a urinar fora do seu W.C, pode ser indicativo de problemas renais... veja isso, cuidadosamente, com um veterinário...!
Leo
A Bita disse e bem que no caso de animais já com uma certa idade, deve haver uma certa precaução antes de qualquer acto cirúrgico... contudo, se o estado de saúde do animal estiver nas condições desejáveis para uma castração, acho muito bem que a faça.
Estranho é que só ao fim de tantos Anos, só agora o animal tenha começado com alteração comportamental...

Por vezes, um gato começar a urinar fora do seu W.C, pode ser indicativo de problemas renais... veja isso, cuidadosamente, com um veterinário...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ops... Por falta de experiencia neste forum, acabei por duplicar a minha pergunta.
Mesmo assim: Obrigada a todos quantos me responderam.
Houve de facto uma alteração em casa:
A dona do gato ( a minha filha) foi viver para casa dela, e não o pode levar precisamente porque ele desde essa altura começou a fazer marcações. (Até os móveis de madeira ele marca
)
Bastou ir lá um dia para... imaginem .... uma casa nova q ficou marcada por ele em td qt era casa....
Cm referi atrás, dupliquei a pergnuta, gostaria de vos pedir para me responderem através do outro registo e terminar este por aqui.
(Coisas de quem pouco ou nada percebe disto
)
rsrrs
Nay
Mesmo assim: Obrigada a todos quantos me responderam.
Houve de facto uma alteração em casa:
A dona do gato ( a minha filha) foi viver para casa dela, e não o pode levar precisamente porque ele desde essa altura começou a fazer marcações. (Até os móveis de madeira ele marca

Bastou ir lá um dia para... imaginem .... uma casa nova q ficou marcada por ele em td qt era casa....
Cm referi atrás, dupliquei a pergnuta, gostaria de vos pedir para me responderem através do outro registo e terminar este por aqui.
(Coisas de quem pouco ou nada percebe disto

rsrrs

Nay
Bita obg*
Pelo q leio aqui vocês são de fato pessoas q gostam mesmo de animais.
O Leo ( nome do gato) é um gato c vários problemas. Foi operado a uma fístola anal, e...
bem.. foi horrivel, o sofrimento deste bicho, e o meu claro, ao vê-lo. Foi sujeito a 4 intervenções cirurgicas no espaço de 3 meses, e era agarafado TODOS os dias. Por duas vezes os veterinarios da clinica me tentaram convencer a abatê-lo, eu é q lutei sempre pela vida dele, e consegui salvá-lo. Hoje não sei até q ponto fiz bem. Afinal ele não teria sofrido tanto. Aliás foi a partir daí q ele alterou o cmportamento dele.
Bj
Nay
Pelo q leio aqui vocês são de fato pessoas q gostam mesmo de animais.
O Leo ( nome do gato) é um gato c vários problemas. Foi operado a uma fístola anal, e...
bem.. foi horrivel, o sofrimento deste bicho, e o meu claro, ao vê-lo. Foi sujeito a 4 intervenções cirurgicas no espaço de 3 meses, e era agarafado TODOS os dias. Por duas vezes os veterinarios da clinica me tentaram convencer a abatê-lo, eu é q lutei sempre pela vida dele, e consegui salvá-lo. Hoje não sei até q ponto fiz bem. Afinal ele não teria sofrido tanto. Aliás foi a partir daí q ele alterou o cmportamento dele.
Bj
Nay
Ola,
Os gatos nao gostam de mudanças, muito menos quando bruscas, é um comportamento perfeitamente normal a demarcação
As varias cirurgias também foram certamente motivo para a alteração dele, e a ausencia da sua filha certamente também ajuda a piorar a situação.
Tendo ele ja 11 anos e tendo passado por uma situação clinica complicada, aconselho-a agora mais do que nunca a falar com o veterinario e ver ate que ponto é ou nao aconselhavel submete-lo a outra cirurgia.
Vá dando noticias e espero que tudo corra pelo melhor.
Cumps
Pois la esta ele foi para um ambiente estranho, com odores novos totalmente desconhecidos, onde não havia o odor dele, daí a necessidade de demarcar.Houve de facto uma alteração em casa:
A dona do gato ( a minha filha) foi viver para casa dela, e não o pode levar precisamente porque ele desde essa altura começou a fazer marcações. (Até os móveis de madeira ele marca )
Os gatos nao gostam de mudanças, muito menos quando bruscas, é um comportamento perfeitamente normal a demarcação

As varias cirurgias também foram certamente motivo para a alteração dele, e a ausencia da sua filha certamente também ajuda a piorar a situação.
Tendo ele ja 11 anos e tendo passado por uma situação clinica complicada, aconselho-a agora mais do que nunca a falar com o veterinario e ver ate que ponto é ou nao aconselhavel submete-lo a outra cirurgia.
Vá dando noticias e espero que tudo corra pelo melhor.
Cumps
Bita
O Leo está a ser seguido pela veterinaria, que me diz já nada valer castra-lo com esta idade, uma vez q já adquiriu vicios q uma cirurgia não iria alterar.
A qd da ultima intervenção cirurgica do Leo, medicado e c muita dedicação da minha parte o conseguimos "recuperar" . Psicologicamente o gato ficou afectado.
Nos 4 dias seguintes ao regresso a casa, o animal estava praticamente louco, pelo q esteve quase a ser abatido cm disse numa outra mensagem atrás. Só o facto de estar medicado e de eu ter estado 4 dias e 4 noites, minuto a minuto de dia e noite ao lado dele, acarinhando-o e dando-lhe confiança é q o salvou.
A situação clinica deste gato, segundo a médica dele, foi única e das mais complicadas q teve até essa data, aliás mesmo sendo numa clinica privada bastante cara, ( nao sei se mt gente teria gasto 2300€ para salvar um gato) levou a médica a não me cobrar nada pelos ultimos 10 dias de internamento apos a ultima operaçao q palavras dela " é uma questão de honra profissonal" após tanto empenho de varios veterinarios da clinica, e dedicação da dona.
Desde essa altura q sei q este gato vai enlouquecer a qq altura, não me restando outra alternativa q nao seja abatê-lo. Resisto a tudo para o manter, talvez erradamente, talvez sendo egoísta, so pensando em mim, já q o animal nesse caso nada sofrerá, mas q fazer? penso assim e adoro o bicho.
Nay
O Leo está a ser seguido pela veterinaria, que me diz já nada valer castra-lo com esta idade, uma vez q já adquiriu vicios q uma cirurgia não iria alterar.
A qd da ultima intervenção cirurgica do Leo, medicado e c muita dedicação da minha parte o conseguimos "recuperar" . Psicologicamente o gato ficou afectado.
Nos 4 dias seguintes ao regresso a casa, o animal estava praticamente louco, pelo q esteve quase a ser abatido cm disse numa outra mensagem atrás. Só o facto de estar medicado e de eu ter estado 4 dias e 4 noites, minuto a minuto de dia e noite ao lado dele, acarinhando-o e dando-lhe confiança é q o salvou.
A situação clinica deste gato, segundo a médica dele, foi única e das mais complicadas q teve até essa data, aliás mesmo sendo numa clinica privada bastante cara, ( nao sei se mt gente teria gasto 2300€ para salvar um gato) levou a médica a não me cobrar nada pelos ultimos 10 dias de internamento apos a ultima operaçao q palavras dela " é uma questão de honra profissonal" após tanto empenho de varios veterinarios da clinica, e dedicação da dona.
Desde essa altura q sei q este gato vai enlouquecer a qq altura, não me restando outra alternativa q nao seja abatê-lo. Resisto a tudo para o manter, talvez erradamente, talvez sendo egoísta, so pensando em mim, já q o animal nesse caso nada sofrerá, mas q fazer? penso assim e adoro o bicho.
Nay
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Bom dia
Antes de mais esclareço que todas as clnicas são privadas excepto as 2 mantidas por faculdades públicas
.
Permita que diga que fico perplexo por me dizer que acha que o seu gato vai enlouquecer de um momento para o outro. Não será nada disso. O animal pelo que refere ter passado modificou o comportamento, o que é normal.Imagine que você durante meses era manipulada por estranhos sem saber o que estava a fazer mas sofrendo sempre dores quanto lhe mexiam.
Como ficava?
Antes de mais esclareço que todas as clnicas são privadas excepto as 2 mantidas por faculdades públicas

Permita que diga que fico perplexo por me dizer que acha que o seu gato vai enlouquecer de um momento para o outro. Não será nada disso. O animal pelo que refere ter passado modificou o comportamento, o que é normal.Imagine que você durante meses era manipulada por estranhos sem saber o que estava a fazer mas sofrendo sempre dores quanto lhe mexiam.
Como ficava?
Eu já gastei mais, para salvar os olhos dos meus gatos,.... gastei 4000 euros.Nayara Escreveu: Bita
A situação clinica deste gato, segundo a médica dele, foi única e das mais complicadas q teve até essa data, aliás mesmo sendo numa clinica privada bastante cara, ( nao sei se mt gente teria gasto 2300€ para salvar um gato)
Nay
E estou a gastar mais agora com um gatinho filho do meu macho,quer ver:
incubadora - 1200 euros
2 incubadora (para desenrascar, enquanto vem a outra) - 180 euros
0xigénio- 2 garaafas- 600 euros
Oxigénio - 100 euros
bitómetro (para ligar o O2 á incubadora) - 149 euros
Internamentos + vet+ exames- 800 euros
e mais irá gastar na 4º feira no Prof. Dr. Sales se o animal não morrer até lá,...para ele me dizer se vale a pena,... se o animal tem hipóteses,....
O total - 3219 Euros (ora aqui estão os lucros este ano das minhas ninhadas,...

E sabe porquê????!!!! porque este animal olha para mim e quer viver,... Os irmãos morreram todos e este foi para minha casa e já sobrevive á um mês,...
Castre o gato, porque os veterinários ainda não são futurólogos, nem prevêm se eles deixam de marcar nem prevêm se ficam loucos,... conheço muitos animais velhinhos, que deixaram de marcar,....

Isto só para verem que não é blá blá,... o bébé, a incubadora é a de desenrascar até chegar a outra,....

Perante opiniões como as vossas, vou tentar falar c outros veterinarios na tentativa de recolher informações sobre a castração ou não. Se isso fôr pl menos parte da solução, não olharei para trás.
Tenho a mesma opinião recebida de 3 clinicas, e todos me dizem que já é mt tarde para o castrar, q isso não irá resolver nada, e o gato tem mt mt difculdade em cicatrizar. Mesmo assim, vou tentar.. depois vos direi
Logo q me seja possível vou tirar-lhe uma foto e coloco-a aqui para q voces pessoas amigas de animais, e interessadas em ajudar os seus donos a melhorarem a forma de os tratarem, possam conhecer a "vedeta" de quem falamos
:p
Nay
Tenho a mesma opinião recebida de 3 clinicas, e todos me dizem que já é mt tarde para o castrar, q isso não irá resolver nada, e o gato tem mt mt difculdade em cicatrizar. Mesmo assim, vou tentar.. depois vos direi

Logo q me seja possível vou tirar-lhe uma foto e coloco-a aqui para q voces pessoas amigas de animais, e interessadas em ajudar os seus donos a melhorarem a forma de os tratarem, possam conhecer a "vedeta" de quem falamos

:p
Nay
Bem...
ser criador dá um Lucro do caraças... ao vets
Vê lá mas é se pões as gatas a parir de 6 em 6 meses e ainda vendes uns sem LOP
... e se precisares de fêmeas ainda vamos buscar as minha europeias... assim como assim devem dar melhores persas que algumas burras... 

Vê lá mas é se pões as gatas a parir de 6 em 6 meses e ainda vendes uns sem LOP