Ajuda sobre LOP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jun 11, 2006 3:45 pm

VascoV Escreveu: Ó Vitor, eu também acho que perguntar ao criador tinha sentido..mas a lógica dela é diferente da nossa. Quanto às razões que lhwe deram por pm...por favor, as mesmas pessoas mandem-me uma Pm com os numeros do euromilhões desta semana...
Só agora vi,... se não se importar Vasco,.... podia mandar-me essa pm que lhe mandaram!!!!, não é por causa das razões é mesmo por causa da outra informação que lhe deram,... :) 8)
Nica75
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 4:17 pm

domingo jun 11, 2006 4:09 pm

Agradeço o seu comentário mas escusava de me chamar burra, pois felizmente para mim não o sou, apenas não estou dentro de todos os assuntos. Tentei esclarecer esta dúvida aqui no fórum, mas deparei-me com pessoas que ao contrário do que eu pensava não estão aqui para ajudar o proximo mas sim para complicar, mas é apenas a minha opinião.
Agradeço aqui aos membros asdf, mai-mai e cebola, que através da minha explicação inicial, me disseram o que eu precisava de saber atraves de pm. A eles muito obrigado, ajudaram-me imenso na minha decisão e compreenderam logo de inicio a minha dúvida. Talvez sejam estes membros mais dotados de inteligencia do que a maioria que me respondeu aqui no forúm.
Quanto ao L.O.P., Uaimori assumiu que eu queria comprar um gato com L.O.P.. Pois não quero, só queria saber o que já sei graças aos membros atras referidos.
Para sua informação, tenho vários gatos com L.O.P., e NUNCA FIZ CRIAÇÃO NEM OS LEVEI A EXPOSIÇÕES. É apenas para ver a importancia que o L.O.P. tem para mim. Para si, é que eu já não sei... Além de gatos de raça com L.O.P., também tenho alguns Europeus que acolhi da rua, 3 dos quais já adultos. Portanto, minha cara, não faça suposições só porque não tem nada para fazer.
E quanto ao facto de ser novinha, até me considero ainda novinha, mas não preciso de por gatos a trabalhar para mim.
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 4:36 pm

Nica75 Escreveu:
Agradeço aqui aos membros asdf, mai-mai e cebola, que através da minha explicação inicial, me disseram o que eu precisava de saber atraves de pm. A eles muito obrigado, ajudaram-me imenso na minha decisão e compreenderam logo de inicio a minha dúvida. Talvez sejam estes membros mais dotados de inteligencia do que a maioria que me respondeu aqui no forúm.
Quanto ao L.O.P., Uaimori assumiu que eu queria comprar um gato com L.O.P.. Pois não quero, só queria saber o que já sei graças aos membros atras referidos.
Ainda bem que está esclarescida,...e teve algumas criadoras e expositoras que a ajudaram e lhe disseram o que se passa na cabeça do criador que lhe vende esse animal,...e você tem a certeza que essa é a resposta certa. Mas eu não lhe envio pms, já lhe dei a minha opinião e aqui no fórum,...:D ;)
Nica75 Escreveu: Para sua informação, tenho vários gatos com L.O.P., e NUNCA FIZ CRIAÇÃO NEM OS LEVEI A EXPOSIÇÕES. É apenas para ver a importancia que o L.O.P. tem para mim. Para si, é que eu já não sei...
Pois nem ficará a saber,...e se tiver, que eu saiba não é crime, nem venho para aqui perguntar coisas que deveriam ser esclarescidas com o criador.
Nica75 Escreveu: Além de gatos de raça com L.O.P., também tenho alguns Europeus que acolhi da rua, 3 dos quais já adultos. Portanto, minha cara, não faça suposições só porque não tem nada para fazer.
E quanto ao facto de ser novinha, até me considero ainda novinha, mas não preciso de por gatos a trabalhar para mim.
Pois, eu não fiz suposições nenhumas, ... e não faço alarde do que faço ou deixo de fazer pelos animais errantes. :D ;)

Mas parece que sabe muita coisa de mim, engraçado,...como é que descobriu??? sabe muito sobre mim,.... eu com tanto cuidado e você descobre-me assim a careca,...conte lá quem lhe disse sua marota???:D ;)
Se não sabe,... digo-lhe agora,... também que faço ninhadas de seis em seis meses,... :D ;)
Agora por falar em trabalhar,...Eu as vezes tenho uns ataques de loucura,... está-me a passar pela cabeça, colocar aqui a data de nascimento de algumas gatas que tiveram três ninhadas num ano,...eu as vezes dão-me uns ataques não sei explicar a razão,... :D ;)

Quanto aos gatos se os tenho ou não a trabalhar para mim só a mim me diz respeito,... mas fartam-se de trabalhar,...por exemplo agora estão todos a dormir a cesta,.... na cama do quarto deles e na minha, enquanto eu limpo o que ele sujaram. Se o objectivo é ofender-me ou levantar suspeitas, está á vontade, já estou habituada,... tenho as costas largas,...mas não me incomoda minimamente,... eu julgo-me por mim, não pela opinião dos outros,.... coisa que não acontece consigo que parece que se está a justificar.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

domingo jun 11, 2006 5:08 pm

Boa tarde a todos,

Uma vez que o meu nome aqui foi mencionado e eu não quero que se levantem quaisquer dúvidas acerca do teor da minha mensagem à Nica75

passo a transcrever a minha mensagem:

"Boa Noite,

Embora esteja registada neste fórum, onde já participei activamente, há já algum tempo que não intervenho, por isso o estou a fazer por pm.

Se o criador diz que não lhe dá o LOP por que vai dar baixa dele, quer dizer que vai deixar de criar, mas isso não seria impeditivo de ainda registar essa ninhada. Dava baixa depois. Enquanto não der baixa pode registar.Tem sempre a opção de não lhe comprar o gato.
Acho essa explicação muito estranha. Será que o gato não é puro e ele não tem LOP nenhum? De que raça é o gatinho? Viu os pais? e o LOP dos Pais? Vai comprá-lo para companhia? De qualquer modo acho muito estranho. Se o ia comprar com LOP ou seja com registo no Livro de Origens Português e agora lhe dizem que não lho dão...

Sou criadora e nunca me constou que alguém não quisesse dar o LOP, ou seja o registo, por essa razão. Desconfie. Se é um desses "criadores de fundo do Quintal", ou seja sem prestígio e lhe pediu um preço muito baixo, é mesmo de desconfiar de várias coisas, entre elas da pureza do gato, das condições de saúde, etc.etc. Por curiosidade, quem é o criador?

Felicidades e os melhores cumprimentos

Mai-Mai"

Como podem verificar não ataquei ninguém, aliás não é meu hábito fazê-lo, e a maioria que aqui anda deve lembrar-se bem disso. Nem sequer falei em gatos meus. Só quis ajudar, mais nada.

Cumprimentos

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 11, 2006 5:22 pm

Nica75 Escreveu: Se acha que 1200 euros, (por um gato já adulto) não é puxar os cordões à bolsa(...)
1200 € por um gato adulto e sem LOP...muito bem...os criadores querem é papalvos ricos e cegos... que dão 1200 € por uma gato, que já não lhes interessa para criação e, que haja sempre um "burrinho de carga" que lhes encha os bolsos...!
Os meus parebéns a quem lhe vendeu o gato. É um criador/comerciante e peras...! Imagem

Uaimori Escreveu:Eu por acaso discordo dos outros foristas,.... eu até acho que descobri o que se passa na cabeça do criador,.... agora na sua,... é mesmo impossível,... é isso,... deve ser muito novinha, e dois neurónios, porque os outros fugiram desesperados,...
Óh Uaimori....não é preciso muito para descobrir... e ao que parece, há mais gente a saber fazê-lo...tanto que logo descobriram... preferem dizê-lo às escondidas... pela "calada"... não vá o criador ser um "amigalhaço" das expôs...daqueles que se gabam na net (um determinado forum) de que só têm gatos topo de gama... e depois podem zangar-se as comadres....descobrirem-se as verdades...! Imagem então… avaliam o que vai na cabecinha de certos criadeiros, amigalhaços de espôs… e “ bufam “ através de PM’s…!

Uaimori Escreveu:Só por uma questão de curiosidade,....porque compra um gato adulto????
Eu sei quem normalmente faz isso,... mas é para não criar ideias malintencionadas,... ;)

Ora raciocinemos, porque será que um criador vende um gato adulto???
Porque será que o vende sem LOP???

E porque é que você o quer comprar adulto e tão caro e faz questão do LOP??? eu acho que estão bem um para o outro, quem o vende e quem o compra,....há sempre um testo para cada panela, ....
Eu sei, eu sei....posso dizer...? Posso, posso? Imagem

É pelos Imagem que viram os criadeiros fazer... então...há sempre a ideia industrial... empresária a viver do "fabrico" de Persas...numa bela ilha da Polinésia... Ai os sonhos, os sonhos das criancinhas...Imagem Imagem

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo jun 11, 2006 5:26 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nica75
Membro Júnior

domingo jun 11, 2006 5:22 pm

E ajudou bastante, pois a minha decisão já foi tomada, graças a si e aos outros membros que me esclareceram o que poderia estar por detras do facto de ele não me querer entregar o L.O.P..
De qualquer forma, nem me aprecebi que era criadora, li na sua primeira mensagem, mas como não se falou em mais nada senão do meu assunto, nem considerei isso, pois tenho estado a falar com mais 2 membros que nem sei se são criadores ou não.
Mais uma vez muito obrigado, ajudou-me imenso.
Um beijinho
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:31 pm

Só para que fique bem claro, entendi bem a intenção da Mai Mai, e não é ela que me refiro, no meu post,.. e por quem tenho consideração e respeito,... e como sou frontal, aqui fica o meu esclarescimento, para que não haja duvidas, e sei Mai Mai que não és de falar por trás,.... sempre te conheci até agora, por dizer as coisas pela frente. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:36 pm

uaimori Escreveu: (...)

Se não sabe,... digo-lhe agora,... também que faço ninhadas de seis em seis meses,... :D ;)
Agora por falar em trabalhar,...Eu as vezes tenho uns ataques de loucura,... está-me a passar pela cabeça, colocar aqui a data de nascimento de algumas gatas que tiveram três ninhadas num ano,...eu as vezes dão-me uns ataques não sei explicar a razão,... :D ;)

Quanto aos gatos se os tenho ou não a trabalhar para mim só a mim me diz respeito,... mas fartam-se de trabalhar,...por exemplo agora estão todos a dormir a cesta,.... na cama do quarto deles e na minha, enquanto eu limpo o que ele sujaram. Se o objectivo é ofender-me ou levantar suspeitas, está á vontade, já estou habituada,... tenho as costas largas,...mas não me incomoda minimamente,... eu julgo-me por mim, não pela opinião dos outros,.... coisa que não acontece consigo que parece que se está a justificar.
Imagem

Imagem

Imagem

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:37 pm

Olá

Só para esclarecer, e como poderão verificar na minha página, pois tenho tudo muito claro, passo a transcrever as datas das minhas ninhadas e respectivas mães:

MAGGIE: 12 de Set1999; 4 Janeiro 2001, 4 Abril 2002, 2 Nov.2002 (aqui o Karim apanhou-a sem eu dar por isso)20 Maio 2003

Linda-Lu: 9 de Maio de 2003; 1 de Setembro 2003 (outra distração esta do Rickie), 25 de Maio de 2004, 23 de Maio de 2006. Aqui parece estarem 3 barrigas no espaço de um ano, as duas primeiras barrigas da Lu foram dentro da regra anterior do Clube, por isso esteve 2 anos sem ter bebés.

Isa: 16 de Julho de 2004 e 23 de Maio 2005.

Passei a ter mais cuidado e não aconteceram mais distrações.

Actualmente o Clube permite 2 barrigas em 3 anos.

Não gosto de ter muitas ninhadas nem ao mesmo tempo, nem muito seguidas, mas os imprevistos, às vezes, acontecem e eu não dou a pílula

Não estou aqui para ofender ninguém por isso gosto de tudo preto no branco.

Fiquem bem

Mai-Mai
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:38 pm

Uaimori,

Para dar uma ajudinha ao desgraçado do gato :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
compre uma caixita de viágra... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mai-mai
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:44 pm

antes de ler o que a Leonilde escreveu, olá Leonilde, quero esclarecer que ao dizer que não dou a pilula às minhas gatas não estou a acusar nenhum criador de o fazer, pois todos sabem muito bem quais as conseguêsnicas e não o fazem, eu tive a experiência com a minha querida Ritinha.

Cumprimentos
Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:46 pm

Leonilde,

Acho que não lhe mereço as alusões aos amigalhaços "criadores" doutro fórum, como a uaimori diz eu sou sempre frontal, e quero dar-me bem com todos, sem tricas ou malidicências. Não tenho medo do que os outros pensem, já sou grandinha ;) (quase 65, é verdade parabéns uaimori pelo dia 2) para ssumir as minhas posições e ideias.

Beijinhos

Mai-Mai
Nica75
Membro Júnior

domingo jun 11, 2006 5:47 pm

uaimori
Não sei nada sobre si, nem ninguém me falou de si e nem estou interessada em saber o que faz ou deixa de fazer.
Só há uma coisa que no meio disto tudo me faz confusão:
Se aquelas 3 pessoas foram capazes de me ajudar, qual é o vosso problema? O que é que têm a ver com isso?
Coloquei aqui uma dúvida, elas perceberam o meu receio em comprar a gatita, esclareceram-me de diversas formas o que poderia estar por detras das palavras do criador e o assunto está resolvido. Não é esse o objectivo?
Voces não foram capazes de ajudar eles foram, e então?
Quando perguntei de um criador que criasse a raça em questão, foi-me sugerido fazer uma pesquisa na net ou consultar o C.P.F.. Ninguém me tentou vender nada, mas até digo uma coisa, se qualquer um deles tivessem a raça que procuro, (não sei se têm ou não) certamente seria a um deles 3 que compraria, pelo empenho e disponibilidade em ajudar.
Agora depois de ter vindo a este forúm e me aperceber como algumas pessoas são, uma coisa eu garanto, vou ter muito cuidado a quem vou comprar o gatito, não vá ter o azar de o comprar a um de voces...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 5:53 pm

mai-mai Escreveu: antes de ler o que a Leonilde escreveu, olá Leonilde, quero esclarecer que ao dizer que não dou a pilula às minhas gatas não estou a acusar nenhum criador de o fazer, pois todos sabem muito bem quais as conseguêsnicas e não o fazem, eu tive a experiência com a minha querida Ritinha.

Cumprimentos
Mai-Mai
Olá, olà, Mai-mai... "elas andem ai, ai andem andem..." ;) :lol: :D
E que tenho eu a ver se dá ou não dá a pílula à sua gata? :? :o :roll:

Que eu saiba, as gatas são pertença sua e de mais ninguém e como dona responsável em que a tenho... penso que só a si cabem as decisões que decidir tomar para o bem estar delas e a mais ninguém...não será assim? Que eu saiba não mencionei nada sobre pílulas ou afins... :o :roll:
Ah, que fique bem claro, já que "estamos" numa de esclarecimentos..., que não sou ciadora de nada de nada "RIEN", não tenho gatos Persa, nem penso vir a ter ;) :lol: :D. Nem dados, nem adoptados nem comprados!!!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
asdf
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2005 10:40 am

domingo jun 11, 2006 5:53 pm

Bem,
Em primeiro lugar, se existem PM no fórum, não vejo mal em serem usadas.

Segundo, concordo plenamente com a resposta da Mai Mai. E a que enviei foi muito idêntica.

Acho que não hà mal nenhum alertar alguém, para que não se deixe enganar, e quais as possíveis causas do LOP do gato não serem entregues. Tais como não ser puro, ter algum problema, se viu os pais, etc...

Aconselhei também a informar-se junto do CPF.
Responder

Voltar para “Gatos”