- Os gatos devem viver unica exclusivamente em apartamentos ou não

coloco esta questão pelo seguinte:
nas ultimas semanas contactei com diversas pessoas (telefones em lojas de animais, associações de protecção e anuncios na net) que tinham gatos euopeu comum para dar para adopção em busca de um gatinho para os meus avós, e qual não foi o meu espanto que sempre que respondia negativamente à questão:"É para apartamento?" imediatamente me recusavam entregar um gatinho. Expliquei sempre que era para ficar numa quinta, isolada no meio do campo (sem estradas, sem caçadores e sem vizinhos) e dentro de casa (alías são os donos da casa loll os cães é que se têm de sujeitar aos canis), que seriam muito bem tratados assim como castrados. Entre uns 8 ou 10 contactos que fiz todos disseram o mesmo - "só dou para ficar dentro de apartamento"
Ora muito sinceramente isto deixa-me chocada, tive uma gata cor de siames durante 14 anos em apartamento e sempre me deu alguma tristeza ver um animal tão belo e com tanto instinto confinado a quatro paredes

De momento tenho uma Persa, e esses podem ser realmente excepção, pois esta não vejo como podesse andar a correr pelo quinta

Mas um Europeu Comum

Finalmente consegui um gatinho, é lindo

Logo que possa faço umas fotos