Por alguma razão não consegui colocar isto nos classificados, mas aqui está mais visível... recebi esta mensagem agora, por favor divulguem-na:
"Uma enfermeira veterinária tem dois gatinhos que adora, mas vai ter de os dar, por motivos de mudança inesperada de casa. Ambos os gatinhos são animais rejeitados pelos donos, que os tinham mandado abater. Ela acabou por ficar com eles, pois em nenhum caso havia necessidade de abate.
O problema é que ela vive num quarto alugado, e os gatos estavam lá por especial favor. Agora a senhoria quer a casa de volta e ela tem de sair até ao final da próxima semana (dia 15 de Fevereiro, o mais tardar). E ela não tem mesmo onde deixar os gatos. Mesmo que encontre casa em tão pouco tempo, terá de ser um quarto alugado, porque os recursos não são muitos. E só mesmo por milagre é que lhe aceitariam os gatinhos no quarto... e mesmo que os aceitem (o que é muito improvável) não teriam qualidade de vida nenhuma.
Ela está aflitíssima, especialmente porque um dos gatinhos tem um problema de saúde: é surdo e tem descoordenação de movimentos. Ela tem medo que ninguém queira ficar com ele, apesar de ser um animal amoroso e muito brincalhão.
O ideal seria que alguém ficasse com os dois, porque eles dão-se muito bem. Mas se houver possibilidades de adoptá-los separadamente, também pode ser. Nestas circunstâncias, não dá para complicar muito as coisas.
Aqui vai a descrição dos gatinhos:
Teddy - macho branco e cinza tigrado com olhos azuis. Tem cerca de um ano. Foi mandado abater pela antiga dona porque tinha caído de uma janela e estava ferido. Recuperou totalmente.
Boris - macho branco e amarelo de olhos dourados. Tem cerca de 9 meses. O Bóris é o que tem o tal problema de saúde (surdez e descoordenação) mas que apesar disso é brincalhão e muito querido.
Ambos estão castrados, saudáveis e desparasitados.
É um caso muito, muito urgente. Se não se resolver rapidamente, ela fica na rua, sem casa e sem lugar onde acolher os gatos.
Podes fazer a divulgação, por favor?
Logo que tenha a foto dos gatinhos, envia-ta, juntamente com um texto mais personalizado.
Aqui fica o contacto: Ana Maria - 96.8042325"
Gatinhos precisam de ajuda urgente!
Moderador: mcerqueira