Farrusco - Algumas dúvidas e questões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 18, 2006 10:58 pm

Colocar papel aderente, daquele que se usa para plastificar, com a parte da cola voltada para fora. Prenda o papel nas pontas, na superficie onde o colocar ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jun 18, 2006 11:07 pm

as minhas andam na bancada da cozinha :o , principalmente a maggie, gosta de se sentar em cima do microondas a olhar para a nossa paparoca a e a babar-se....e em quase todo o lado a que consigam chegar, ficava alarmada se da bancada da cozinha ela conseguisse chegar à janela, mas se não quer que ele o faça basta repreendê-lologo desde já, com um berro bem alto eles odeiam barulho.... ou então tenha um borrifador com água e qudo o apanhar a patinhas a bancada, chuva nele!
vai ver que tao depressa nao volta:)

;)
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

domingo jun 18, 2006 11:09 pm

Vou experimentar esse truque do papel de plastificação, a ver se o demove de andar a trepar a bancada..só vou é poder experimentar amanhã porque não tenho desse papel em casa :?
Nunca sonhei que os gatos fossem tão inteligentes e teimosos, acho que tou a aprender mais com o gato do que ele comigo!! :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 8:35 am

As dicas que a Zuca deu também costumam resultar... mas só mesmo quando os donos estão, no momento...em casa ;) . O papel é mais para qualquer ocasião... ;) e também resulta nos sofás, cantos de móveis, etc...
Apesar que os meus gatos andam por cima de tudo... e só tenho de ter o cuidado quando tenho o fogão ligado... fora isso, não me rala nada ter os meus felinos a fazerem malabarismos... :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:45 am

nao resisto....
a minha Magguie é esta gordinha ....

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:53 am

;) :lol: :lol: :D

Está linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda, essa Meggie melada :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 9:57 am

hweheheheheheheh e aqui estava a treinar para ET,

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 10:06 am

Uma ET linda ;) :D

Eu sabia que nem a Zuca nem a Meggie me iam deixar mal vista... :p ;) :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 2:47 pm

Devo dizer que essa gatinha é mesmo muito, muito linda!! Tem uma carinha muito laroca e parece ser muito meiguinha!!
Ainda ontem à noite fui à cozinha, já depois de ter colocado a questão da banca da cozinha, e mexi em papel de aluminio...foi vê-lo a fugir com uma velocidade impressionante! Então resolvi colocar o dito papel na beira do lavatorio, que é por onde ele consegue trepar, pois assim o barulho ao tocar-lhe com as patas poderia demovê-lo...bem dito, bem feito! Assim que lhe toca, foge a sete pés...só que teve um senão: ele ficou tão chateado comigo que desatou a mandar um miados como se tivesse a mandar-me para outro lado, esquisito mas engraçado, e castigou-me durante a noite pois fartou-se de pular para cima de mim e a mordiscar-me o cabelo!! Impressionante, nunca pensei que os gatos fossem tão inteligentes a este ponto...
Já agora, como vivo no "traseiro de judas", como se costuma dizer, não existe variedade nem qualidade de acessorios para gatos e os preços são exorbitantes. Tava a pensar em comprar online, existe alguma loja que conheçam e me recomendem? Vi uma mas não sei se será de confiança nem se os preços são acessiveis: http://osnossosamiguinhos.com
Alguma ideia?

:D
zuca_05
Membro Veterano

segunda jun 19, 2006 3:38 pm

obrigado F Maia Pode ver mais no meu album...^.)
F_Maia
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 11:44 am

Zuca_05, já vi as gatas no seu album e devo dizer que são uns amores!!

Que marca de areia costumam utilizar ou qual me recomendam? É que inicialmente comprei uma no modelo das mais baratas mas o gato espirrava cada vez que mexia na areia porque levantava algum pó...resolvi comprar no pingo doce uma areia mais cara que dizia não ter pó, não ter amianto, não agarra nas patas mas o problema mantem-se! A porcaria da areia levanta pó da mesma maneira e o gato a espirrar cada vez que lá vai!! Já li noutros topicos que as areias com bolinhas de silicone não é recomendavel, alem de serem muito mais caras!
Será que me poderiam ajudar? E já agora, alguma opinião em relação à minha questão anterior das lojas online?

Filipa
F_Maia
Membro Veterano

terça jun 20, 2006 5:09 pm

Numa das minhas pesquisas encontrei este site, muito util, em especial para quem percebe bem o inglês! Traduzir o que lá está para português e criar tópicos inamoviveis se calhar era uma boa ideia para se melhorar este já excelente forum!!

:arrow: http://www.catsinternational.org
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quarta jun 21, 2006 12:34 pm

Li num livro que os gatos têm ciclos de comportamento ao longo do dia, nomedamente caça+comida+limpeza+dormida, ou seja, numa fase andam a correr e agitados como se estivessem a caçar, quando já "caçaram", vão comer e por vezes ao WC e depois lavam-se e vão dormir.

Nesse livro dizia-se que, se a pessoa induzir a fase da caça, eles acabam por seguir o resto do ciclo, ou seja, acabam por ir dormir. Experimentei fazer isso umas poucas vezes com um dos meus gatos (brincar com ele com uma cana de pesca uns 10/15 min), que costuma andar mais agitado à noite e realmente resultou. Não sei se terá sido coincidência...

A mim não me faria grande diferença ele andar a correr às 2h da manhã, mas o meu vizinho de baixo já me deu uns "toques" em relação a isso... portanto tenho de ter algum cuidado (digo algum porque o vizinho coloca a máquina de lavar roupa por volta dessa hora todos os dias e eu consigo ouvi-la perfeitamente no meu quarto, especialmente durante a centrifugação -logo, o vizinho também não pode falar muito). :roll:

Em relação ao andar por cima das bancadas, Leo, há coisas tão óbvias mas tão óbvias mas que se tu não tivesses dito eu não me lembrava! LOL Andava eu a pensar como havia de fazer para o papel aderente não sair do sítio e com o teu post "descobri a pólvora debaixo de água" ai este cansaço :( De qualquer forma, nem sei como te hei-de agradecer por teres falado nisso, Leo, porque o truque o borrifador não resulta com um dos meus gatos. Já ganhei o dia! :D
F_Maia
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 1:22 pm

Hoje fiquei preocupada com o Farrusco pois ele vomitou!! Tava eu a almoçar, quando já não dava conta da presença há uns minutos e pensei logo que devia estar a preparar alguma...fui ver o que fazia ele na marquise e tava o chao todo sujo com um liquido meio acastanhado/amarelado...pensei que ele teria feito xixi fora do wc mas tinha umas coisas, devia ser ração, lá metidas por isso excluí logo a hipotese...a minha segunda ideia foi que seria uma bola de pelo, pois tinha lá uma meia duzia de pelos mas como era tão liquido também excluí essa hipotese...
Ele está bem, endiabrado como sempre, acho que até mais que nos outros dias mas desconfio que deve estar meio ensonado e chatinho tal como as crianças quando não dormem a sesta e a pedir atençao porque tive a manha toda fora de casa!!
Um pormenor que não sei se será relevante mas quando eu almoçava, levantei-me para ir buscar de beber, e ele aproveitou-se da minha distracçao e lambeu umas pingas de ketchup que cairam do cachorro para o prato...foi pouco depois disso que ele vomitou...terá sido essa a causa?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 1:31 pm

F_Maia,

Se não ingeriu uma grande quantidade de Ketchup, não vejo que a razão do vómito seja disso...mas...

O gatinho está desparasitado?
Tem defecado e urinado bem?
Tem água sempre fresca à disposição?
Não tem hipóteses de engolir objectos pequenos que encontre pela casa?
Está a tomar alguma medicação?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”