A quem deseja muito ter um gato!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlaStox
Membro Júnior
Registado: terça mai 17, 2005 7:23 am

sexta jun 23, 2006 7:48 pm

A quem deseja muito ter um gato aqui fica apenas um conselho.
Antes de começarem a procurar quem venda, procurem quem dê!
Existe bastantes pessoas a dar gatos de raça, simplesmente porque não querem ganhar dinheiro com estes pobres animais, que são comercializados como objectos, mas sim que querem arranjar alguem que os ame e de carinho.
Eu própria já vi muitas pessoas a dar gatos de raça.
Existem animais de raça para ser oferecidos, que podem nao ter tanta sorte como os que estao para vender.Nao sei é como as pessoas ainda poem gatos a venda havendo tantos para oferecer...so para terem uma vida mais feliz.
joanawee
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 4:59 pm

sexta jun 23, 2006 7:58 pm

Concordo perfeitamente!

E já agora, aos que moram ou visitam a zona de Viseu, visitem o Cantinho Dos Animais e verão os gatos e cães lindos que eles lá têm!... As instalações deles estão a abarrotar de animais e não se adivinha um bom futuro, com a conhecida época dos abandonos a chegar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 23, 2006 10:37 pm

joanawee,

Se as pessoas castrassem e esterilizassem os seus animais, não haveria tanto animal recolhido no Cantinho dos Animais de Viseu e outros Canis e Associações. Animais estes que foram abandonados porque os donos preferiram que os seus animais não fossem castrados e ou esterilizados deixando que procriassem... ;) :roll: tal como a joanawee que deixa o seu gato andar a cruzar as gatas da rua! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado jun 24, 2006 12:36 pm

Tou farta destas teorias da treta.

Eu no dia que quiser um gato ou um cao de uma raça xpto com garantias de certeza que o vou comprar a um criador e nem que um desses supostos "benemeritos" irresponsaveis e inconsequentes que tem um bilu bilu de raça e so porque se lembra vai de ter umas quantas ninhadas para andar a espalhar persas "falsificados" pela vizinhança para dizerem que aquele é que é porreiro e bonzinho que ate persas oferece, eu lhe ficava com um animal.

Um bom criador esta a fazer um trabalho e por isso tem que inevitavelmente cobrar pelo animal.
Essas pessoas boasinhas e caridosas que andam por aí a dar gatinhos que peguem mas é nos animais e os castrem...isso claro se o cerebro delas um dia destes ainda conseguir voltar a funcionar.
Cumps
PATINUN
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 7:53 pm

sábado jun 24, 2006 9:06 pm

Boa noite!

Concordo plenamente que deveriam sempre e primeiro tentar adoptar os bichanos!

A N/Shena é linda, meida, doce mt mt amiga dos donos, foi adoptada com 1 mês e estou mt mt feliz por assim ter sido, por saber que foi menos um animal a morrer sózinho, abandonado, maltratado.

Já lá vão quase 2 anos!

Pat
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jun 24, 2006 9:34 pm

PATINUN Escreveu: Boa noite!

A N/Shena é linda, meida, doce mt mt amiga dos donos, foi adoptada com 1 mês e estou mt mt feliz por assim ter sido, por saber que foi menos um animal a morrer sózinho, abandonado, maltratado.

Já lá vão quase 2 anos!

Pat
Mas também deve concordar que as pessoas que são pela adopção de animais, antes de pregar moral da treta... deveriam de ter a consciência de não deixar os seus animais procriarem com animais de rua...
Já há demasiados abandonados para nos preocupar-mos em dar-lhes um abrigo, um lar! ;) Não acha? ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
joanawee
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 4:59 pm

segunda jun 26, 2006 10:19 am

Leo
Não é preciso deitar abaixo... Acho que não é por ter deixado de castrar o meu gato que vou gostar menos dos animais ou deixar de defendê-los... Só agora é que me dei conta do problema, quando recolhi aquela ninhada em casa. Antes nunca tinha sequer pensado no assunto...
Mas é óbvio que vou tomar providências!...
PATINUN
Membro Júnior

segunda jun 26, 2006 9:11 pm

[b]Mas também deve concordar que as pessoas que são pela adopção de animais, antes de pregar moral da treta... deveriam de ter a consciência de não deixar os seus animais procriarem com animais de rua... [/b]

Esta deve ser aplicada a si certamente Leo!

ESte fórum não serve p/criticar e sim para se dar opiniões sobre os gostos, preferências, histórias, opiniões, dúvidas dos amantes dos animais!

A forma como os "adquirem" ou não é relevante o que interessa é que os tratem bem!

A minha Shena foi adoptada no dia do animal, na SOS animal, é uma menina, e linda, muito amada!

Certemente já agora não me quer criticar por ter adoptada uma gatita que foi abandonada?? Coitadita porque teve o azar de o pai ser um dos gatos abandonados e que não foi castrado!

Leo não ande a praticar a moralista porque certamente não o é!

Não tenho nem nunca tive animais "soltos" na rua a procriarem!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 9:39 pm

leonildecarvalho Escreveu:
PATINUN Escreveu: Boa noite!

Já lá vão quase 2 anos!

Pat
Mas também deve concordar que as pessoas que são pela adopção de animais, antes de pregar moral da treta... deveriam de ter a consciência de não deixar os seus animais procriarem com animais de rua...
Já há demasiados abandonados para nos preocupar-mos em dar-lhes um abrigo, um lar! ;) Não acha? ;)

Leo
PATINUN Escreveu: Mas também deve concordar que as pessoas que são pela adopção de animais, antes de pregar moral da treta... deveriam de ter a consciência de não deixar os seus animais procriarem com animais de rua...

ESte fórum não serve p/criticar e sim para se dar opiniões sobre os gostos, preferências, histórias, opiniões, dúvidas dos amantes dos animais!

A forma como os "adquirem" ou não é relevante o que interessa é que os tratem bem!

A minha Shena foi adoptada no dia do animal, na SOS animal, é uma menina, e linda, muito amada!

Certemente já agora não me quer criticar por ter adoptada uma gatita que foi abandonada?? Coitadita porque teve o azar de o pai ser um dos gatos abandonados e que não foi castrado!

cara forista,

Só pela sua resposta precipitada e TOTALMENTE abusiva além de falsa, queira saber que a moral prega-se quando se tem razão de a pregar o que não é o seu caso! Adoptou um animal de rua? E...? Pois fez muito bem! Imagine que já adoptei 7! Sim, leu bem, 7! 5 em minha casa e mais 2 que depois dei à minha filha! Mais, passaram-me dezenas, para não dizer mais, de animais de rua pelas mãos. Animais estes que me tiraram muitas noites de sono, muito dinheiro da carteira e deram-me muitas preocupações... além de muitos anos sem tirar férias!!! Percebe agora porque razão não se deve pregar "moral" falsa quando se tem um animal a procriar pelas ruas? Ah, pois...é que não são essas pessoas que depois se esmifram para arranjar donos aos que vieram ao Mundo inocentemente porque os "moralistas" da treta não estão para dormir mal, não estão para gastar dinheiro com animais que não são deles, nem estão para perder férias... Entendeu agora ou quer que lhe faça um desenho para perceber que nem sequer a resposta do gato que procria pelas ruas, dando azo a animais errantes, abandonados e com fome, era para si?!!! :roll:

Quando falar em "benefício" de moralistas da treta, tente, pelo menos perceber o que está nas entre linhas... e tente ao menos, conhecer a razão porque se diz isto ou aquilo!!! Ok? :evil:

Já agora, os meus parabéns pelo altruismo... mas, não se fique por ai. Pratique-o mais mas com alguma razão de ser!!! :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PATINUN
Membro Júnior

segunda jun 26, 2006 10:01 pm

Lamento as suas intervenções em todas as situções porque por incrível que pareçe em todas critica!

Pretensão a sua!

Apenas fiz um comentário legítimo e não um testamento e não "ataquei" ninguém!

Para além do mais a sua "dita moral" deve ser aplicada a toda a gente muito menos a mim!

Não deve "bombardear" quem não conhece muito menos quem não tem animais soltos na rua a procriarem!

Assim sendo e uma vez mais lamento o seu comentário.

Porque o meu era puro simples, de alguém que ficou muito feliz por adoptar uma gatita linda, carente e doce!

Abusiva vinda de quem constantemnte critica, na me parece certo!

ESte fórum deixou de ter qualquer tipo de intersse!

Se as suas opiniões com todos os novos que surgem neste forum continuarem a serem tão destrutivas, críticas e de "moralista" certamente será a única a visitar o site!
PATINUN
Membro Júnior

segunda jun 26, 2006 10:04 pm

Lamento as suas intervenções em todas as situções porque por incrível que pareçe em todas critica!

Pretensão a sua!

Para além do mais a sua "dita moral" deve ser aplicada a toda a gente muito menos a mim!

Não deve "bombardear" quem não conhece muito menos quem não tem animais soltos na rua a procriarem!

Porque o meu era puro simples, de alguém que ficou muito feliz por adoptar uma gatita linda, carente e doce!

Abusiva????? vinda de quem constantemente critica, não me parece certo!

Se as suas opiniões com todos os novos que surgem neste forum continuarem a serem tão destrutivas, críticas e de "moralista" certamente será a única a visitar o site!

Sim porque de facto a Leo , tal como li noutros comentários, não é burrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra
PATINUN
Membro Júnior

segunda jun 26, 2006 10:06 pm

Pretensão a sua!

Abusiva????? vinda de quem constantemente critica, não me parece certo!

Sim porque de facto a Leo , tal como li noutros comentários, não é burrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 26, 2006 10:46 pm

Tal é a sua avidez de falsas críticas...que vêm logo às 3 respostas de cada vez :lol: :lol:
PATINUN Escreveu:
Não??? :lol: :lol:
PATINUN Escreveu: (...)
(...)
Não, não é relevante. É até irrelevante! :lol: desde que os tratem bem!

Nem agora nem antes deste post a critiquei! A crítica à minha pessoa, abusivamente fê-la você!!!

Precisamente pelo pai ser de rua e não castrado, provávelmente abandonado por moralistas da treta é que nasceu a sua gata...!!! Tal como o gato de foristas que dizem à boca cheia que andam a emprenhar gatas de rua, como foi o caso da joanawee no post que escreveu em:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Em que diz:
joanawee Escreveu:Boa tarde.
Primeiro que tudo tenho a dizer que sou completamente viciada em animais!
Adoptei recentemente uma gata, que penso ser filha do meu gato, Nicolau, que anda sempre na rua a... sejamos directos, a fazer filhos!
Ja me arrependi mil vezes de não o ter esterilizado, pois nem imagino quantas gatas ele já engravidou e ainda vai engravidar. Mas agora não tenho coragem de o esterilizar, uma vez que ele já tem 6 anos...
A Dalila foi a única gata que consegui salvar desta ninhada, uma vez que a "namorada" do meu gato pariu num barbecue duma vizinha minha e eles estiveram a respirar cinza durante cerca de uma semana, altura em que eu decidi tirá-los da mãe.
(…)
6 Anos a emprenhar gatas de rua!!! Já percebeu bem porque razão digo pregar moral da treta??? Ou quer que lhe faça um desenho?
joanawee Escreveu:A Dalila continua viva! Já faz 3 meses em 1 de Julho...
Tudo isto para perguntar se alguém tem alguma experiência com animais esterilizados... Eu tenho muito medo que a Dalila comece a ir para a rua como o Nicolau e comecem a nascer mais bebés aqui no bairro.
Mas tenho algum receio de a esterilizar... Ela é como todos os gatos bebés... tem sempre as pilhas carregadas; é completamente doida; so quer brincadeira... enfim... E tenho medo que ela fique muito diferente depois da esterilização; além disso, não sei se há alguma hipótese de ela vir a sofrer de alguma doença ou complicação pós-operatória ou mesmo de não viver tantos anos como a maior parte dos gatos...
Desculpem a confusão das perguntas, mas eu adoro aquela gata e estou mesmo confusa; não sei o que hei-de fazer...
Nem aqui faz menção de castrar o gato...a única preocupação é a gata pois está com ela e não vá o diabo tecê-las e o gato dela emprenhar a gata e passar a ter mais gatos em casa...mas, enquanto ele emprenhar as de rua e que vão parir longe da porta...já nem tem problemas... fica-se só pela gata...!

Nem agora nem antes deste post a critiquei! A crítica à minha pessoa, abusivamente fê-la você!!!
No que trata a animais, pode ter a certeza absoluta que o sou e sempre serei!!! Porquè? Isso incomoda-a?
:lol:

Na sua última resposta/post, teve toda a razão em dizer que não sou burra mas, pelos vistos alguém o está a ser e certamente não sou eu!!!
Leia em que contexto eu escrevi o que está na sua citação que fez à minha pessoa em resposta a outra forista já que você estava tão empenhada em dar-lhe razão, em que no que escrevi perguntei :" não acha?" E, já agora, quando me citar, cite-me ma íntegra e não só o que lhe dá jeito!!! ;)
leonildecarvalho Escreveu:Mas também deve concordar que as pessoas que são pela adopção de animais, antes de pregar moral da treta... deveriam de ter a consciência de não deixar os seus animais procriarem com animais de rua...
Já há demasiados abandonados para nos preocupar-mos em dar-lhes um abrigo, um lar! Não acha?
Isto, mais uma vez em relação à "moralista" joanawee que por casos como o dela é que há tantos gatinhos para adopção, como o caso da sua quando a adoptou!!!
Quem não tem estofo para saber ler nas entre linhas... mais valia estar calado!!!

Passe bem que para si, acabou-se o meu "latim" ;) Para me dirigir a palavra a fazer-me críticas falsas ainda tem muito que aprender, muito que sujar as mãos em animais e gastar muito dinheiro com os de rua!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 27, 2006 9:09 am

Oh Leo... pérolas... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 27, 2006 9:13 am

Patuxos, patuxos, nao se canse Leo.

É estranho eu so a comecei a tratar por leo ja ao final de uns valentes meses de arca...e a postar...esta malta chega ca posta pela primeira vez e ja sabe que a LeonildeCarvalho é a Leo...patuxos é o que é :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”