Mau hábito...
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Tenho um problemita e contava com a vossa ajuda para o resolver... Cá vai: a Kika sempre foi asseada, sempre tapou os cocós e os xixis com areia. Isto quando tinha o caixote de areia destapado. Há uns tempos comprei-lhe um daqueles cobertos, achei que seria melhor para ela, por uma questão de privacidade, e para mim, porque ela atirava com muita areia pra fora quando o usava. Agora com o caixote tapado não se dá ao trabalho de tapar os xixis nem os cocós. E depois fica lá um cheiro que não se aguenta antes de chegar ao fim do dia e lá vai ela fazer noutro sítio qualquer... Já tentei tirar a parte de cima para tentar voltar ao que era, nada de tapar... Depois de ver que ela não tapou, vou lá com ela e com a patita dela tapo, não quer saber daquilo para nada... Já não sei o que fazer! Já alguém teve um problema semelhante? Como a habituo a tapar outra vez? Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ehehehheh... eu rio-me porque foi precisamente o que aconteceu quando mudei a primeira caixa...
. Depois, começaram a tapar mas, nem todas elas. De vez em quando há uma que assim que vê que o areão já lá tem 1 ou 2 cocózitos... faz logo á entrada da caixa...
.
Limpe assim que se aperceber que o gato defecou no areão. Retire logo as fezes e vai ver que ele passa a fazer sempre lá. Pode é não tapar :p mas isso...
ou então faça o que o vasco sugeriu...
Leo

Limpe assim que se aperceber que o gato defecou no areão. Retire logo as fezes e vai ver que ele passa a fazer sempre lá. Pode é não tapar :p mas isso...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou completamente desesperada, por favor, ajudem-me! O caixote destapado voltou, a areia sempre foi limpa com regularidade, mas dado o problema e como agora estou sempre em casa, limpo quase imediatamente. A kika voltou a fazer xixi no chão do corredor, mesmo à saída do quarto. Desta vez não encontrei motivo para este deslize dela. Só a preguiça de andar mais quatro ou cinco metros para ir onde está o caixote. Ela faz sempre ali, lá vou eu desinfectar sem ser com lixivia, ouvi dizer que isso atrai os gatos... Já não sei mesmo o que fazer! Ponho repelente naquele sítio? E depois se arranja outro pra ir fazer?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nos locais onde limpa os xixis, depois de lavar bem, coloque umas gotas de limão e depois de enxaguar novamente, coloque uma tacinha com ração
. Isto é para evitar que ele adquira o hábito de fazer nos mesmos locais
até que aos poucos o perde por completo
. Contudo deveria ir ao vet não vá o gato estar a começar algum problema renal
Boa sorte,
Leo

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>