domingo fev 09, 2003 6:26 pm
Sempre gostei mto de gatos-sou uma pessoa do tipo "cat-person"! (...tb há as dog-person!) e tenho uma gata c/ 4 anos persa cruzada com europeu laranja muuuuuuuuuuuito bonita!
De x em qdo tb vai dormir p/ a minha cama e tenta enfiar-se debaixo dos lençois (a siamesa tb fazia o mmo), e de manhã é ela quem está a ocupar a minha almofada e ñ eu! Tb lambe e "penteia" o cabelo e ronrona mto + alto q a siamesa, parece um motor! Como acho pouco higiénico a gata dormir na nossa cama, tento q ela vá p/ os pés da cama, mas dps de eu adormecer...ela vai p/ onde quer. Ñ é só a questão da desparasitação e vacinação, mas toda a "porcaria" mais e menos visível q trazem no pêlo e patas, mmo andando só dentro de casa (onde andam tb os nossos sapatos q vêm da rua) e q pode ñ ser tão inócua... o problema é q ao contrário dos cães, a cama dos gatos é onde melhor lhes aprouver naquele momento. Tenho uma "tendinha micio-camping" e uma "ilha tropical" daquelas da Friskies e um cobertor só p/ ela, mas tanto dorme nestes c/o noutro sítio q lhe apeteça e c/o ñ fecho a porta do quarto...
Dou banho 3-3 meses. Nunca me tinha lembrado dos Dodot! vou experimentar-é melhor do q estar a lavar. Ela ñ gosta mmo nada de escovagens, mas tem q ser. Gosta de água, ñ se importa nada de se molhar, põe-se no topo da banheira qdo tomo banho e às x apanho-a deitada no lavatório ou a beber água das gotas ou lamber torneira (tendo o bebedouro cheio). A siamesa é q detestava molhar as patas! Faz uma coisa curiosa:antes de beber água do bebedouro, observa-a bem e molha sempre a pata, lambendo-a de seguida, penso q talvez aproveite p/ limpar pata...mas às x chapinha mmo e fica a olhar-será q é p/ verificar se tem água e qual a altura a q está? Li q os gatos de zonas geladas fazem isso p/ quebrar o gelo e beber a água.
Dou-lhe a tal pasta p/ as bolas de pêlo:Defurr-um, e o Dermocanis diariamente p/ o pêlo. Ela tb come ervas (as compridas, c/o há à venda no hiper) dos vasos e de x em qdo vomita de seguida. Ela vomita mais x do q me parece normal-p.ex. se come e dps anda em correrias e saltos, pronto, vomita a seguir! C/ os vossos gatos tb acontece? Será q tem algum problema gástrico?
Aparo a ponta das garras c/ 1a tesoura pp q comprei no vet, coisa q ela tb ñ gosta.
Detectou-se-lhe há pouco tempo uma alergia de contacto a gramíneas-após exames vindos de Espanha, está a fazer tratamento com injecções, mas de x em qdo, qdo a dose é + alta, volta a coçar-se e é 1a desgraça!!! volta tudo ao princípio! se alguém tem um gato na mma situação pf diga qq coisa.
Saudações felinas