Tenho uma fera em casa..
Moderador: mcerqueira
Boa noite, tenho uma gatinha persa com 4 meses e preciso da vossa ajuda para o seguinte; ela é muito irrequieta, só gosta de morder e está sempre pronta a atacar, esconde-se e atira-se a tudo o que mexe nem consigo fazer um carinho porque ela ataca logo, se me puderem aconselhar, obrigada..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
O meu gato também anda assim e está prestes a fazer os 4 meses...deve ser uma fase deles, cá para mim...
Dantes passava o dia a dormir, agora passa o dia a asneirar! E de noite? Chiça, acho que vou trancá-lo na marquise como castigo porque simplesmente não me deixa dormir, está sempre a morder-me, não magoa, mas incomoda porque agora já tem mais força...de inicio quando veio para aqui era assim, mas sossegou e agora piorou por completo! Depois dá-lhe umas "crises" de miados esquisitos, corre pela casa toda e deita-se no chão como se não fosse nada com ele...outras vezes salta para a areia, para o sofá...deve andar a simular uma caçada, sei lá!
Só espero que ele acalme um bocado senão qualquer dia vai aprender a voar....

Dantes passava o dia a dormir, agora passa o dia a asneirar! E de noite? Chiça, acho que vou trancá-lo na marquise como castigo porque simplesmente não me deixa dormir, está sempre a morder-me, não magoa, mas incomoda porque agora já tem mais força...de inicio quando veio para aqui era assim, mas sossegou e agora piorou por completo! Depois dá-lhe umas "crises" de miados esquisitos, corre pela casa toda e deita-se no chão como se não fosse nada com ele...outras vezes salta para a areia, para o sofá...deve andar a simular uma caçada, sei lá!
Só espero que ele acalme um bocado senão qualquer dia vai aprender a voar....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dê-lhe brinquedos para ela se entreter...não deixe que ela faça de si uma "árvore". Compre-lhe um arranhador. Quando ela morder é manter uma voz altiva com o animal, um NÃO bem firme, para que perceba que algo errado está a fazer. Não a deixe nunca brincar com partes do seu corpo. Ela acostuma-se e depois começa a ser complicada a situação....!marta-1 Escreveu: Boa noite, tenho uma gatinha persa com 4 meses e preciso da vossa ajuda para o seguinte; ela é muito irrequieta, só gosta de morder e está sempre pronta a atacar, esconde-se e atira-se a tudo o que mexe nem consigo fazer um carinho porque ela ataca logo, se me puderem aconselhar, obrigada..
Brinque muito com ela ou arranje-lhe um companheiro de brincadeiras...outro felino

Os felinos fazem muito isso. Principalmente enquanto jovens mas, não se iluda porque o que hoje é a brincar, amanhã pode ser mais sério...a força aplicada começa a ser maior, as unhas maiores e os estragos nas pernas e pés também!
Uma vez por outra que o animal faça isso, tudo bem, mas há os que o fazem sistematicamente e por fim já como ataque a simularem uma caçada ou luta. Contudo o comportamento que descreve não é nada normal num Persa! Normalmente são bem carinhosos...!
Incentive-o a brincar com brinquedos próprios para gatos e não com as suas partes do corpo.
É um conselho de quem já passou por isso imensas vezes.
Quando verificar que os "ataques" são mesmo temperamentais, depois de lhe ralhar, ignore-a por umas horas! Não lhe faça festinhas nem lhe dê alimento. Tem de ser firme nisto e fazer tantas vezes quantas necessárias! Nunca quebre...

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O meu fá-lo sistematicamente, parece mesmo estar a simular uma caçada...e para piorar ele é muito temperamental, consegue ser um meiguinho e fofo numas vezes e outras, vai lá vai.....
Hoje como castigo fechei-o na transportadora mas ele ficou tão agitado e a miar tão desesperado que passado uns 2 minutos tive de o tirar de lá, já me doia o coração de o ver assim! Lá acalmou uns minutos mas depois voltou ao mesmo...ele já tem rolhas, rolos de papel higienico vazios, ratito de peluche mas só liga ao rato e às rolhas, e não é sempre...vou ter de renovar o stock de brinquedos...
Hoje como castigo fechei-o na transportadora mas ele ficou tão agitado e a miar tão desesperado que passado uns 2 minutos tive de o tirar de lá, já me doia o coração de o ver assim! Lá acalmou uns minutos mas depois voltou ao mesmo...ele já tem rolhas, rolos de papel higienico vazios, ratito de peluche mas só liga ao rato e às rolhas, e não é sempre...vou ter de renovar o stock de brinquedos...

-
- Membro Veterano
Não deveria ter feito isso. Um dia que precise lá colocá-lo para o transportar a algum local ele vai-se lembrar... e depois não quer entrar e olhe que é bem difícil colocar um felino que insista em não entrar na transportadora!!!!F_Maia Escreveu: O
Hoje como castigo fechei-o na transportadora
Se o quer castigar, encerre-o numa divisão da casa ou então não lhe preste atenção por umas boas horas!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Foi a conselho da veterinária que o fiz, ela disse-me que cada vez que ele se porta-se mal o encerra-se lá...vou experimentar então fechá-lo na marquise como castigo, só tenho algum receio porque a marquise não é muito grande, tem cerca de 1,50mx1,70m, e tem lá a maquina de lavar, wc dele e outros arrumos, não perigosos para ele...o que me preocupa mesmo é o espaço, mas também não tenho tantas divisões assim, moro num T1...
Desculpe a pergunta, leonildecarvalho, mas você tem um bichanito doente, o Golias? O que ele tem? Tá tudo bem com ele?

Desculpe a pergunta, leonildecarvalho, mas você tem um bichanito doente, o Golias? O que ele tem? Tá tudo bem com ele?

-
- Membro Veterano
Então diga à sua veterinária que um felino não é um canídeo!F_Maia Escreveu: Foi a conselho da veterinária que o fiz,

Sim, tenho o meu cão mas, que já está a melhorar, felizmente

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
A gatitnha tem muitos brinquedos ( arranhador, tunel ginasio, brinquedos, bolas) e até brinca com eles mas a maior parte do tempo passa a tentar me arranhar ou morder, pareçe que esta a caçar, esconde-se e depois atira-se e agora cada vez que anda de carro faz cócó, será é uma maneira de demonstrar que nao gosta? Obrigada Leo pelos conselhos..
-
- Membro Veterano
No carro ela defeca pelos nervos que a ansiedade lhe causa... experimente tapar a jaula com uma toalha grande que tape mesmo toda a jaula.marta-1 Escreveu: A gatitnha tem muitos brinquedos ( arranhador, tunel ginasio, brinquedos, bolas) e até brinca com eles mas a maior parte do tempo passa a tentar me arranhar ou morder, pareçe que esta a caçar, esconde-se e depois atira-se e agora cada vez que anda de carro faz cócó, será é uma maneira de demonstrar que nao gosta? Obrigada Leo pelos conselhos..

As "caças" são normais da idade... ela não tem os amiguinhos para as simular com eles... então fá-lo consigo. Tem é de a desencorajar a fazê-lo com as suas pernas! Pare, dê-lhe um NÃO bem forte e depois faça você mesma uma simulação de caça, com ela

Invente mais truques de simulação de "caça"

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
As linhas cortam as almofadinhas dos gatos, quando puxadas por debaixo delas...!
As cordas também fazem lesão. Use fio de embrulho, em algodão
Tem de continuar a quebrar-lhe esse tipo de reacção...!
Leo
As cordas também fazem lesão. Use fio de embrulho, em algodão

Tem de continuar a quebrar-lhe esse tipo de reacção...!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>