Situação desumana...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 09, 2006 11:15 am

Bom dia.

Eu não vou entrar em mais bate bocas até porque a sregina levou a mal o meu conselho de aqui ter vindo manifestar-se quando já que o fez, poderia ajudar o autor da "desgraça/caso" a procurar os gatos, uma vez que ele não os encontra. Além disto, já fui apelidada, no Felinus, de INTRUSA! Aprontem-se, quem lá se registar, para dizerem/estarem de acordo com os participantes desse forum ou serão logo apelidados de INTRUSOS! Dei a minha opinião, educadamente mas, ao que parece levantei alguma poeira que paira no ar! :roll:
Ainda, fui adjectivada de "burra" e de Brica (quererá dizer bita?) pelo mr Sting_Kovik que pelo que percebi, nesse forum, dito por ele, que o Veterinário onde ele vai com os seus animais, um cão e um gato, é no Hospital Veterinário do Porto. Agora, pergunto eu: se é o local onde ele sempre vai com os seus animais, se já foi dito por ele, aqui, que, por outras palavras, lhe recusaram examinar os animais pois era preciso muito dinheiro: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 5&start=15
Sting_Kovik Escreveu:(…) Sim... ligou para o veterinário. Era preciso dinheiro claro.. e não é pouco.(…)
Isto, santa paciência, não engulo!!! E, não engulo, precisamente porque não é o que li numa das páginas do site do próprio Hospital. Agora já percebo a relutância em o mr não querer dar o nome do vet que se recusou... quando a bita lho pediu :!: :idea:
Veja-se, retirado de parte da página onde tem um texto sobre o abandono de animais:

http://www.hospvetporto.pt/imprensa/detalhe/16
Animais de companhia largados à porta das instituições
in Comércio do Porto a 18 de Julho, 2003

CRISTINA MOTA

“No HVP tem funcionado um Centro de Adopção que “está a ter uma adesão enorme e estão a ser entregues uma média de um cão ou gato por dia, o que é excelente”, frisa Luísa Costa. Contudo, a médica alerta que “não está a ser feita uma recolha de animais abandonados” até porque frisa, “há animais abandonados dentro do próprio internamento, com os quais temos de ficar forçosamente e entregá-los à adopção”.
No Centro de Adopção “abre-se um processo relativo ao animal que chega, faz-se um dossier com pedido e estabelecem-se contactos com as pessoas que já se inscreveram como adoptantes, de acordo com alguns requisitos.
Os animais que saem do HVP já têm o microchip instalado, “o que facilita o seu contacto”.

acham que é de acreditar? Portanto, não engulo que uma Instituição, neste caso o Hospital veterinário do Porto, se tenha recusado a examinar estes gatos. Acredito sim, que não os possam albergar mas, não me acredito que se tenham recusado a examiná-los e prestar-lhes alguma assistência?!!!

Mais haveria a dizer mas como já há demasiadas coisas a colocar ainda mais dúvidas, fico-me por aqui até porque os animais precisam de que alguém se interesse por eles, os encontrem e os tratem, isto admitindo de que realmente ainda existem!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jul 09, 2006 11:27 am

bita322 Escreveu:
sregina Escreveu:Olhe, menina, pois eu chateio muitas vezes o vet. dos meus gatos por causa de muita coisa..chateio à noite, ao fim semana, por causa dos meus, por causa dos de rua. Mas eu não sou exemplo...eu faço parte dum grupo de voluntariado de ajuda de animais. Se estivesse "metida" no meio em que lidasse com sem-abrigo, talvez telefonasse para um assistente social sempre que visse um.
sregina Escreveu:Eu não sou de nenhuma associação, porque não quero ser.

:o :o :o :o :o :o :o

Dormiu o suficiente? descansou bem? então vá buscar os óculos, pegue num dicionário e diga-me onde é que associação = grupo de voluntariado. Arreeee...Já agora como ajudo os gatos portadores de Fiv(sabe o que isso é? ou só se limita a dizer palermices pela net?) da UZ, sendo madrinha de um, também acha que faço parte da UZ?! :roll:

Em vez de perder tempo a ver fantasmas e complots onde não existem, leia livros...alarga o vocabulário, sabia? telenovelas e livros de banda desenhada não chegam para se falar e entender bem português.

bita322 Escreveu: Agora provou o porque de defender tanto as aldrabices do outro...voces entendem-se voce também gosta de meter umas petas.
Não fui eu que disse que fazia parte de um grupo de voluntarios que ajuda animais :o foi voce :o e 3 dias depois já nao se lembra que postou isso :o
Olhe tome magnesio muito bom para a memoria. :o
:roll:

E vou esclarecer mais uma coisa, eu não defendi o rapaz (nick dificil que ele tem), ataquei foi pessoas como você, que se desconfiam de tudo e todos e que se acham donos da verdade e únicos conhecedores da natureza humana.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

domingo jul 09, 2006 1:10 pm

Sregina pode dar as voltas que quiser, associação , grupo de voluntariado de ajuda a animais,o que bem entender por mim tanto me dá.
Isto só prova que quando dá jeito se puxam galões a dizer que se faz parte disto ou daquilo, mas na hora de agir afinal já nao é bem assim.
Enfim...
sabe que mais?Voce cansa-me.
Já disse tudo o que tinha a dizer.
Por mim fiquem-se todos a brincar aos voluntarios e amiguinhos dos animais que eu tenho mais o que fazer.
Joquinhas fofas.
Upa upa
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jul 09, 2006 1:43 pm

Sregina seja bem vinda de volta, a sua participação é assaz positiva, embora não tenha feito mais que dizer mal da arcadenoé...

Quanto aos gatos se quer ajuda a pessoa em causa pode dizer o que se passa com eles? Ou melhor, onde estão desde que foram roubados e expulsos para a rua? È que ajudar sem saber a quê é um pouco dificil...
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo jul 09, 2006 2:42 pm

quote=leonildecarvalho]

http://www.hospvetporto.pt/imprensa/detalhe/16
Animais de companhia largados à porta das instituições
in Comércio do Porto a 18 de Julho, 2003

CRISTINA MOTA

No HVP tem funcionado um Centro de Adopção que “está a ter uma adesão enorme e estão a ser entregues uma média de um cão ou gato por dia, o que é excelente”, frisa Luísa Costa. Contudo, a médica alerta que “não está a ser feita uma recolha de animais abandonados” até porque frisa, “há animais abandonados dentro do próprio internamento, com os quais temos de ficar forçosamente e entregá-los à adopção”.
No Centro de Adopção “abre-se um processo relativo ao animal que chega, faz-se um dossier com pedido e estabelecem-se contactos com as pessoas que já se inscreveram como adoptantes, de acordo com alguns requisitos.
Os animais que saem do HVP já têm o microchip instalado, “o que facilita o seu contacto”.

acham que é de acreditar? Portanto, não engulo que uma Instituição, neste caso o Hospital veterinário do Porto, se tenha recusado a examinar estes gatos. Acredito sim, que não os possam albergar mas, não me acredito que se tenham recusado a examiná-los e prestar-lhes alguma assistência?!!!

Mais haveria a dizer mas como já há demasiadas coisas a colocar ainda mais dúvidas, fico-me por aqui até porque os animais precisam de que alguém se interesse por eles, os encontrem e os tratem, isto admitindo de que realmente ainda existem!

Leo
[/quote]

Boa tarde a todos
Antes que me acusem de aparecer de paraquedas ao fim de muito tempo, digo já que aqui vim porque sou amiga da SRegina facto do qual me orgulho muito. Não pertencemos a nenhuma associação, mas sim a um grupo de amigas que decidiram arregaçar as mangas e trabalhar em prol dos gatos do Porto. Podem acompanhar ( se tal for do vosso interesse ) o nosso trabalho aqui http://www.bichanosdoporto.blogspot.com/ e podem ajudar os animais por nós protegidos visitando e comprando peças de artesanato aqui http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com/ adiantando desde já que as facturas das clinicas vet's serão enviadas a quem prestar ajuda e as solicitar ;)
Agora que já fiz um pouco de publicidade, que bem precisamos neste momento, quero dizer que a citação aqui feita está desactualizada.... Resolvem isto com um simples telefonema perguntando ao hospital o que fazer com 4 gatos que encontraram na rua abandonados doentes e a precisarem de internamento.....depois de ouvirem a resposta ponham-na aqui....

Vasco vamos ao local sim, tentar encontrar os gatos, ver se alguma coisa pode ser feita embora eu não acredite muito que os vá encontrar ao fim destes dias todos, se forem encontrados serão tratados e para isso contaremos com a vossa ajuda ;) Daremos noticias no nosso blog, se for caso disso, e não se esqueçam...se conhecerem alguém que queira adoptar um amigo para a vida o nosso grupo tem 28 animais para adopção entre bebés e adultos.....estão no Porto, mas poderão ser levados a outros locais....
Fiquem bem
Fátima Rodrigues
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo jul 09, 2006 3:24 pm

fabriro Escreveu: ...
Boa tarde a todos
Antes que me acusem de aparecer de paraquedas ao fim de muito tempo, digo já que aqui vim porque sou amiga da SRegina facto do qual me orgulho muito. Não pertencemos a nenhuma associação, mas sim a um grupo de amigas que decidiram arregaçar as mangas e trabalhar em prol dos gatos do Porto. Podem acompanhar ( se tal for do vosso interesse ) o nosso trabalho aqui http://www.bichanosdoporto.blogspot.com/ e podem ajudar os animais por nós protegidos visitando e comprando peças de artesanato aqui http://artesanato-bichanos-do-porto.blogspot.com/ adiantando desde já que as facturas das clinicas vet's serão enviadas a quem prestar ajuda e as solicitar ;)
Agora que já fiz um pouco de publicidade, que bem precisamos neste momento, quero dizer que a citação aqui feita está desactualizada.... Resolvem isto com um simples telefonema perguntando ao hospital o que fazer com 4 gatos que encontraram na rua abandonados doentes e a precisarem de internamento.....depois de ouvirem a resposta ponham-na aqui....

Vasco vamos ao local sim, tentar encontrar os gatos, ver se alguma coisa pode ser feita embora eu não acredite muito que os vá encontrar ao fim destes dias todos, se forem encontrados serão tratados e para isso contaremos com a vossa ajuda ;) Daremos noticias no nosso blog, se for caso disso, e não se esqueçam...se conhecerem alguém que queira adoptar um amigo para a vida o nosso grupo tem 28 animais para adopção entre bebés e adultos.....estão no Porto, mas poderão ser levados a outros locais....
Fiquem bem
Fátima Rodrigues
E eu que tive pudor de puxar dos "galões" (sou timida ;) :p ). Mas a fabriro disse o que (realmente) interessa. :)
bita322
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 5:07 pm

E eu que tive pudor de puxar dos "galões" (sou timida ). Mas a fabriro disse o que (realmente) interessa.
Lá perdeu outra oportunidade para estar calada, nao postou , mas pediu á sua amiga para postar ...ganda diferença.

Daqui a 2 anos estou a pensar dar um saltinho ao Porto se passar e vir os gatos por lá aviso 8)

Curioso como passam por aqui tantas situações desesperantes e nunca cá vi nenhuma das duas...de repente aparece uma a criticar os foristas da arca e vai mal dizer dos mesmos la para o outro forum, e aparece outra a falar das boas acções.
Acho que vou dar um pulinho a outros foruns contar o que faço ou deixo de fazer...pena nao ter grande jeito para isso, talvez por nao gostar de publicidade e achar que faça la eu o que fizer faço sem estar á espera de plateia para aplaudir.
Feitios.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 09, 2006 6:18 pm

fabriro Escreveu: (...).... Resolvem isto com um simples telefonema perguntando ao hospital o que fazer com 4 gatos que encontraram na rua abandonados doentes e a precisarem de internamento.....depois de ouvirem a resposta ponham-na aqui....
Mas quem lhe garante que os gatos estavam a precisar de internamento? Viu-os? É Veterinária? Sabe se, por acaso, com um bom exame e um bom diagnóstico e bem medicados, a ficarem, posteriormente, em casa de quem se preocupasse em recolhê-los no regime de FAT, por exemplo, não se safariam?
Quantos gatos há que bem doentes, desnutridos, etc... não ficam em regime de internamento, acabando por ficarem curados com muita dedicação e tratamento por parte de quem os acolhe? Não sabe? Olhe, eu sei! :roll:
Volto a repetir: Não me acredito que o Hospital Veterinário do Porto se recusasse a examinar os animais...! Aliás, até já ponho em dúvida que alguma vez a pergunta/pedido tenha sido colocada ao dito Hospital!!!

Também não me acredito que os gatos alguma vez apareçam!!! Se é que alguma vez existiram ou ainda existam?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 09, 2006 6:46 pm

Fabriro, para lhe mostrar a diferença, eu tenho neste momento 5 gatinhos que me abandonaram à porta de casa e não ando a usá-los para "puxar os galões" como se exprimiu lamentávelmente a sregina :roll: Esse tipo de conversas cai mal e não me parece ser para aqui chamado. È a velha conversa do " ai eu sou tão boa e ajudo tanto" que a Ana Ramos usava quando andava aqui.

Já que aproveitou para puxar a brasa à sua sardinha eu puxo à minha, 3 dos gatinhos que tenho são lindissimos e tigrados, um é mosqueado e um malhado. São meiguissímos e muito espertos. Ofereço com uma vacina já. Por isso agradeço a sua ajuda a divulgar.

E há uma deturpação muito grande do que aqui foi dito. Se ler em vez de seguir o que lhe foi contado para aparecer aqui em defesa da sregina pessoas indignaram-se por:

1- Os gatos terem sido alegadamente recolhidos somente para ser abandonados na rua.

2- Quando se quis saber exactamente o que se passou, o rapaz ou senhor que abriu este tópico meteu os pés pelas mãos.

Ora como sabe tendo em vista a quantidade de pedidos falsos aqui colocados de tempos a tempos antes de uma pessoa se envolver deve ao menos saber uma coisa que ele não nos disse:
A saber: Onde estão afinal os gatos. O que soubemos foi que eles tinham um anos depois dois, depois menos,depois estvam à porta de casa, depois desapareceram, de pois estavam perto mas não eram eles...
:o

E concluindo a sua amiga sregiuna deve ser masoquita para vir aqui dizendo que todos são tão mauzões, mas de facto ela aqui veio para ajudar? Não, pelo que a Leo diz veio aqui somente para trazer confusão do felinus para a arca. Ao menos por respeito à Carla Martins è á Filipa Bastos ( que tenho em boa conta) é porque não aos eventuais gatos desaparecidos não se tragam invenções de luta entre fóruns.

8)
bita322
Membro Veterano

domingo jul 09, 2006 6:54 pm

Oh Leo esqueça.
Alias se a pessoa que ficou tao ouriçada por eu lhe ter pedido para me mostrar que aquilo era verdade nao ficasse tao ofendida, provavelmente a esta hora os gatos já tinham sido vistos, isto claro se a pessoa nao estivesse demasiado ocupada e mos viesse trazer ca a braga e claro isto se na altura, precisamente nessa altura os gatos nao tivessem sumido.
Francamente nao consigo perceber qual a indignação, se tudo o que foi dito foi de facto verdade qual era o problema em mostrar?
Eu se tivesse alguem disponivel a ajudar e que nao me conhecesse de lado nenhum nem nunca tivesse falado comigo e cuja unica exigencia fosse mostrar aquilo que eu já tinha em minha posse, nao pensava duas vezes.E mesmo que eu ate ficasse zangada por estarem a duvidar da minha palavra de certeza que se a minha preocupação com os animais fosse verdadeira isso era a ultima coisa que me preocupava.
Quer ver, quer falar com a vet que se recusou a ver os gatos entao que visse com os seus olhinhos, perguntasse a quem quisesse desde que ajudasse por mim era indiferente.
Mas deu mais jeito fazer-se de ofendido.
LagartoLagarto
Registado: sexta jul 07, 2006 2:38 pm

domingo jul 09, 2006 7:06 pm

Um pequeno aparte nesta guerra: lamento desapontar :lol: alguns foristas, mas não sou patush ou patousch ou patoux, nem sei bem esse nick e, muito francamente, tb não voltarei atrás para o saber.

Em todo o caso, apenas com um ou dois posts meus, é pena deduzirem que sou outro(a).

Na história deste fórum, existi há cerca de seis ou sete anos e, de facto, o meu nick não era este. Mas tb o fórum não era assim.
Existi posteriormente, no ano passado, com um pedido de ajuda muito mal acolhido aqui, curiosamente não só mas tb por alguns dos foristas deste tópico que, do mesmo modo, foram unânimes em atacar ao invés de ajudar.

Mas, como disse de início, isto é apenas um (longo) aparte. Continuai a converseta.

Espero que, apesar de tudo, o caso que deu origem ao tópico consiga ter um final feliz.
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

domingo jul 09, 2006 10:09 pm

Já acabaram o tiroteio, ou nem por isso?

Qual a situação dos gatinhos agora podes dizer? Se preferires manda por pm que ainda levas com mais tiros.
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

domingo jul 09, 2006 10:22 pm

quote=VascoV]

Já que aproveitou para puxar a brasa à sua sardinha eu puxo à minha, 3 dos gatinhos que tenho são lindissimos e tigrados, um é mosqueado e um malhado. São meiguissímos e muito espertos. Ofereço com uma vacina já. Por isso agradeço a sua ajuda a divulgar.

[/quote]

Vasco diz-me a experiência que este tipo de coisas resulta muito melhor com foto. Uma foto bem tirada faz milagres. Faça isso, envie para [email protected] e divulgarei com todo o gosto.
Infelizmente os nosos miúdos não são dados vacinados, impensável vacinar tanto gato ( prometo faze-lo quando nos sair o euromilhões) , mas são dados saudáveis, sem pulgas e desparasitados ;) Temos para todos os gostos e feitios conforme as fotos documentam, infelizmente temos mesmo que os "usar" para os podermos dar, faz parte do nosso "trabalho"!

ps: Não resistiu a mencionar a Ana Ramos, eu bem lhe dizia em tempos que isso poderia dar romance, tá a ver como não a esqueceu? ;)
Brincadeirinha e sem recentimentos afinal estamos todos aqui por eles e não por nós.......

Leonilde tem razão, nem me passava pela cabeça que gatos doentes podessem recuperar em casa de fat's...mil perdões, é a inexperiência...e como é óbvio o hospital atende e dá consulta grátis a tudo que é animal de rua, nós é que por masoquismo insistimos em gastar dinheiro nas clinicas veterinárias em vez de lá ir......
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jul 09, 2006 10:22 pm

Hmm...
Isto ainda é capax de dar uma guerra mundial...
Tristeza... roll

Eu cá faria exactamente o que a mãe do forista fez... A primeira coisa a fazer era tirar dali os gatos... A única coisa que mudava era realmente em relação ao gato moribundo... Esse sim levá-la logo ao vet...

Mas enfim, ainda há gent que vive noutro mundo... Isto anda tudo a nadar em dinheiro é o que vale..
E em vex de ajudarem não, critica-se, martiriza-se, fazem tudo para desacreditar a história do forista...
Enfim roll
Arrranjem um hobbie!

Agora, o que realmente interessa:
Os gatos como estão? Pode mandar pm se preferir.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 09, 2006 10:52 pm

A situação dos gatos era o que todos queriam saber...mas curiosamente nem o próprio sabe. A partir daqui nãos e pode fazer muito.

Fátima, quanto á Ana Ramos, o casamento não daria... e ambos sabemos porquê 8)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”