Eu não vou entrar em mais bate bocas até porque a sregina levou a mal o meu conselho de aqui ter vindo manifestar-se quando já que o fez, poderia ajudar o autor da "desgraça/caso" a procurar os gatos, uma vez que ele não os encontra. Além disto, já fui apelidada, no Felinus, de INTRUSA! Aprontem-se, quem lá se registar, para dizerem/estarem de acordo com os participantes desse forum ou serão logo apelidados de INTRUSOS! Dei a minha opinião, educadamente mas, ao que parece levantei alguma poeira que paira no ar!

Ainda, fui adjectivada de "burra" e de Brica (quererá dizer bita?) pelo mr Sting_Kovik que pelo que percebi, nesse forum, dito por ele, que o Veterinário onde ele vai com os seus animais, um cão e um gato, é no Hospital Veterinário do Porto. Agora, pergunto eu: se é o local onde ele sempre vai com os seus animais, se já foi dito por ele, aqui, que, por outras palavras, lhe recusaram examinar os animais pois era preciso muito dinheiro: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 5&start=15
Isto, santa paciência, não engulo!!! E, não engulo, precisamente porque não é o que li numa das páginas do site do próprio Hospital. Agora já percebo a relutância em o mr não querer dar o nome do vet que se recusou... quando a bita lho pediuSting_Kovik Escreveu:(…) Sim... ligou para o veterinário. Era preciso dinheiro claro.. e não é pouco.(…)

Veja-se, retirado de parte da página onde tem um texto sobre o abandono de animais:
http://www.hospvetporto.pt/imprensa/detalhe/16
Animais de companhia largados à porta das instituições
in Comércio do Porto a 18 de Julho, 2003
CRISTINA MOTA
“No HVP tem funcionado um Centro de Adopção que “está a ter uma adesão enorme e estão a ser entregues uma média de um cão ou gato por dia, o que é excelente”, frisa Luísa Costa. Contudo, a médica alerta que “não está a ser feita uma recolha de animais abandonados” até porque frisa, “há animais abandonados dentro do próprio internamento, com os quais temos de ficar forçosamente e entregá-los à adopção”.
No Centro de Adopção “abre-se um processo relativo ao animal que chega, faz-se um dossier com pedido e estabelecem-se contactos com as pessoas que já se inscreveram como adoptantes, de acordo com alguns requisitos.
Os animais que saem do HVP já têm o microchip instalado, “o que facilita o seu contacto”.
acham que é de acreditar? Portanto, não engulo que uma Instituição, neste caso o Hospital veterinário do Porto, se tenha recusado a examinar estes gatos. Acredito sim, que não os possam albergar mas, não me acredito que se tenham recusado a examiná-los e prestar-lhes alguma assistência?!!!
Mais haveria a dizer mas como já há demasiadas coisas a colocar ainda mais dúvidas, fico-me por aqui até porque os animais precisam de que alguém se interesse por eles, os encontrem e os tratem, isto admitindo de que realmente ainda existem!
Leo