RESOLVIDO-AJUDEM-ME POR FAVOR, É URGENTE!!!-RESOLVIDO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Darkmitz
Membro Júnior
Registado: sexta mar 31, 2006 1:38 pm

segunda jul 03, 2006 1:16 pm

Boa tarde a todos,

Peço encarecidamente que me ajudem!!
Hoje de manhã ao saír de casa, deixei as portas todas fechadas à excepção da do WC, da cozinha e da sala e deixei os meus gatitos na sala. Ora, quando cheguei a casa na hora de almoço, dei por falta do meu pequenino que tem 2 meses, andei desesperada à procura dele pois só tinha 3 divisões para revistar... eis que dei com ele no WC escondido no buraco da parte de trás do bidé... ele de facto saiu de lá (por isso o vi) mas depois voltou a entrar para lá, e não o consigo tirar do buraco!!

Entretanto tive que vir trabalhar, mas liguei ao meu marido para ir já para casa para tentar tirá-lo de lá... peço por favor que me dêem ideias para o tentar atrair cá para fora, pois o buraco é de difícil acesso!!

Obrigada a todos!
Última edição por Darkmitz em segunda jul 03, 2006 2:29 pm, editado 3 vezes no total.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 03, 2006 1:45 pm

Não querendo parecer indiscreta, mas como é que tem um buraco por detrás do bidé? Está com obras em casa? :?
Em relação a atrair o gatinho, já experimentou utilizar uma guloseima que ele goste? Comida de lata ou até mesmo da nossa comida, cheirosa e apetitosa? É só o que me lembro de momento...
Depois de apanhar o gatinho e se esse buraco é de fácil acesso para ele e potencialmente perigoso, não se esqueça de o vedar...eles são curiosos por natureza e adoram enfiar-se nos recantos mais incriveis!!
Espero ter ajudado.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 03, 2006 1:48 pm

Pode também tentar abanar o saco da ração , pode ser que ele ouvindo o barulho saia la do esconderijo.

E tal como ja foi dito, muito cuidado com buracos, frestas e todos os sitios onde eles se possam enfiar.
Tente vedar ao maximo, eles sao curiosos e os buracos quanto mais apertados mais eles gostam.
Cumps
Darkmitz
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 1:52 pm

Não, a casa não está em obras o bidé é que tem um buraco enorme lá atrás, não sei se todos têm mas este tem, dá para apalpar o tubo da canalização... já tentei suborná-lo com comida mas ele não sai de lá, e quería evitar de ter que retirar o bidé...

E garantidamente será vedado (nunca imaginei que ele desencantásse tal sítio :? ) mas primeiro tenho que o retirar de lá e não sei mesmo como.

Obrigada pelo conselho!!
Darkmitz
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 2:06 pm

Meus amigos,

Já está resolvido... ufff... acreditem que me sinto mesmo aliviada!!

O meu marido quando chegou a casa deu com a Xana (a outra gata) a miar no sentido do WC (só lhe falta mesmo falar ADORO aquela gata) e ele assim que lá entrou viu-o a passear, apanhou-o e já vedou o buraco!!

Agradeço do fundo do coração pelos conselhos, pois fiquei mesmo desesperada... ele só está em casa desde sábado e na verdade nunca me ocorreu que ele usásse tal esconderijo (eu nem sabia da existência do buraco)... sei que existem cuidados a ter para minimizar os riscos de incidentes domésticos, por isso tenho as fichas de electricidade todas tapadas, retirei de casa tudo o que considero perigoso para ele... mas lá está, às vezes somos surpreendidos pela curiosidade que lhes é característica!!

a todos uma vez mais OBRIGADA!!

Beijinhos.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 03, 2006 2:11 pm

Esse buraco de que fala não será o espaço que existe entre o bidé e a parede, onde está o cano e as "bichas"? Ou é mesmo um buraco na parede ou até mesmo um vazio que existe na parte de trás do bidé que vai para o seu interior? Eu sei que a sua descrição provavelmente não me vai ajudar a ter ideias para o tirar de lá, mas pelo menos ajuda a avaliar a perigosidade do mesmo...
Existe alguma coisa que o gatinho goste muito, para além da comida, como um brinquedo? Já experimentou atirar para lá uma bolinha de papel amarrada a um fio e ir puxando devagar a ver se ele sai de lá para apanhá-la?

Esqueça esta minha mensagem...já vi que o gatinho já está a salvo! Ainda bem, isso é o mais importante!

Felicidades!
Última edição por F_Maia em segunda jul 03, 2006 2:16 pm, editado 1 vez no total.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jul 03, 2006 2:12 pm

Sei ao que se refere, as peças da minha casa de banho também têm esse burado e já apanhei um susto porque não sabia de um dos gatos que estava lá metido. Agora já não conseguem entrar.

Se o não conseguir fazer sair com mimos, aconselho -a tirar mesmo o bidé, porque sei de um caso que a gatinha acabou por morrer por falta de ar.

E actuava rapidamente.

Sorte e que consiga resolver da melhor maneira.

Isabel
Darkmitz
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 2:21 pm

F_Maia e Isabel,

É mesmo esse o buraco ao qual me refiro, dá para apalpar a bicha e o cano... eu sou muito sincera, nunca me ocorreu que ele se metesse lá dentro, e o pior é que quando dei por falta dele em casa ele não miava sequer, só o fazia de vez em quando e muito baixinho impossibilitando a orientação auditiva fosse em que sentido fosse... o meu único guia era a Xana que me viu desesperada à procura em todo o sítio e andava a miar atrás de mim e só quando entrei no WC é que ela se sentou como quem diz "é aqui mesmo que ele está"!!

Acreditem que é um desespero!!!

Mas felizmente ele já está cá fora e de saúde, que isso sim é o que mais me importa já bebeu água e já comeu...

Depois deste episódio, sinto-me aliviada e só me apetece agarrar a minha Xana e enchê-la de miminhos pela preciosa ajuda que ela me deu a mim e ao meu marido (posso não ter associado a atitude dela na altura ao que estava a acontecer, mas depois do meu marido me ter dito que com ele se passou o mesmo eu não tenho dúvidas nenhumas de que ela ajudou dentro do que lhe foi possível)

Os animais são ESPANTOSOS mesmo... o institnto que têm é fenomenal...

Obrigadíssima pelas respostas e conselhos.

Beijinhos.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 03, 2006 3:02 pm

Pronto o importante é que a peste ja saiu do buraco.
A verdade é que quando nao sabemos deles é um sufoco, mas depois so da vontade de rir.
Já me fartei aqui de rir a imaginar o gato enfiado no buraco do bidé e voce de rabo pó ar a tentar convence-lo a sair...so os gatos para aprontarem destas besteiradas :lol:
Pestinhas :evil:
Darkmitz
Membro Júnior

segunda jul 03, 2006 3:21 pm

LOL

Pois é Bita, foi mais ou menos isso ehehehe

Ele era bichaninho para cá, fofinho para lá... prometi-lhe mundos e fundos (como se ele me entendesse, mas na altura dá-nos para fazer e dizer de tudo lol)!!

Realmente, as figuras que nós fazemos por causa das partidas destes sacaninhas
:D

Bjinhos
chicletverde
Membro Júnior
Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm

segunda jul 10, 2006 6:51 pm

Ola Darkmitz

Ainda bem que ja resgatou o gatinho, realmente eles escolhem cada sítio!!!

E o Igor como se adaptou aí em casa, e ao pequenino? Não ficou com ciúmes?

Beijo grande :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 11, 2006 1:20 pm

chicletverde Escreveu: Ola Darkmitz

Ainda bem que ja resgatou o gatinho,(...)
Também acho... se não, desde o dia 3 até agora já teria morrido :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”