boa tarde
tenho uma gatinha persa com 11 meses desde à uns tempos para cá tem perdido muito pêlo,perguntei a uma vet disse-me que era normal,mas quando a penteio larga imenso pêlo.
será normal?o que devo fazer?
PÊLOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
No verão é normal largarem mais pelo...
. Porque não lhe faz uma tosquia de verão?
Ainda, talvez possam ser falta de óleos essenciais...
. Compre-lhe uma boa ração. Fale com a vet sobre uma com mais óleos essenciais
Leo

Ainda, talvez possam ser falta de óleos essenciais...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Eu tenho um gatinho com 4 meses e quando fui no outro dia à veterinaria também lhe coloquei essa questão, e ela disse-me que sim, é normal. Eles têm, normalmente, duas alturas em que cai mais pêlo: Verão e Inverno, embora seja mais abundante no Inverno. Isto, claro, depende muito da raça e tipo de pelagem (curta, média ou grande). Há gatos que têm mais que duas alturas para mudar o pêlo.
Ela também me disse que eles, quando passam de gato bébé para adulto, também fazem uma mudança de pêlo mais acentuada, devido ao crescimento e outros factores que tais.
Se notar algo para além disso, como peladas, feridas ou outros sintomas associados, aí sim deve consultar o veterinário e explicar-lhe isso.
Ela também me disse que eles, quando passam de gato bébé para adulto, também fazem uma mudança de pêlo mais acentuada, devido ao crescimento e outros factores que tais.
Se notar algo para além disso, como peladas, feridas ou outros sintomas associados, aí sim deve consultar o veterinário e explicar-lhe isso.