olá!
em breve irei mudar de casa, corrigindo, deixar a casa da família. a minha gata, persa, que já tem 5 anos está muito habituada à casa dos meus pais e a eles, pois eles estão sempre por casa, mas eu gostava de a levar comigo. Pensei em arranjar um gato bébé para ela se habituar a ele e depois levaria os dois comigo para a casa nova, pois assim a mais velha já não estaria sozinha, apesar da presença humana a que está habituada.
quando tive a primeira gata já tinha em casa uma cadela, em que não houve problema de habituação, acontece que esta já morreu em dezembro mas acredito que um novo membro não vai ser problema para a gata. o que me preocupa agora é a mudança de casa.
a minha pergunta é a seguinte
estou a fazer bem?
Será certo tirar a gata da casa dos meus pais?
acho que vai ser a "morte" dela.[size=18][/size]
mudança de casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Ela até se pode habituar mas porque não a deixa ficar com os seus pais e adopta um gatinho pra si??? É que ela deve tar tão habituada à casa e os seus pais que possivelmente irá ficar deprimida!!!

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
tudo depende da relação que a gata tem contigo (posso tratar por tu?
) e com os teus pais
Pensa também nos teus pais: se a gata está mais ligada a eles (não sei se está, estou a supor que sim), ela vai ficra triste por ir contigo e os teus pais também
É a companhia deles durante o dia (dizes que estão sempre em casa) e penso que seria melhor adoptares um gatinho teu e deixares a Persa com os teus pais 

Pensa também nos teus pais: se a gata está mais ligada a eles (não sei se está, estou a supor que sim), ela vai ficra triste por ir contigo e os teus pais também

Eu mudei-me o ano passado. O Gil nem deu por ela (lol), a Tiba estranhou um pouco mas deu-se bem.
A Mais foi pior. Durante algum tempo fugia de tudo. Chegou a esconder-se num espaço para uma garrafa da garrafeira.

Mas em menos de 1 mês tava tudo como novo.
Como já disseram se calhar podia deixar essa com os seus pais e arranjar um (a) para si.
Tb era da maneira que dava um lar a mais um gato necessitado.

A Mais foi pior. Durante algum tempo fugia de tudo. Chegou a esconder-se num espaço para uma garrafa da garrafeira.

Mas em menos de 1 mês tava tudo como novo.
Como já disseram se calhar podia deixar essa com os seus pais e arranjar um (a) para si.
Tb era da maneira que dava um lar a mais um gato necessitado.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já que ela está acostumada a companhia a tempo inteiro, logicamente que vai estranhar e muito. Repare que são duas alterações drásticas na vida dela. Novo ambiente/casa e falta de quem sempre lhe fez companhia
. Isso, por vezes, trás graves consequências aos felinos
. Não digo a todos porque cada caso é um caso mas a uma enorme percentagem deles!
Sou da opinião de que se resolver levar a gata consigo, não arranje logo outro felino se não então...pior a emenda que o soneto... passam a ser 3 alterações... difíceis de digerir, para um felino!
Aconselho o mesmo que os restantes foristas...arranjar um gatinho para si e deixar a gatinha com quem sempre viveu!
Boa sorte,
Leo

Sou da opinião de que se resolver levar a gata consigo, não arranje logo outro felino se não então...pior a emenda que o soneto... passam a ser 3 alterações... difíceis de digerir, para um felino!
Aconselho o mesmo que os restantes foristas...arranjar um gatinho para si e deixar a gatinha com quem sempre viveu!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas,
Eu e a minha gata estamos fartos de mudar de casa (parecemos nómadas
) ... a 1ª tinha ela 7 meses e custou-lhe muito... a última foi há 2 meses e ela adaptou-se lindamente... já o meu gato demorou mais pq foi a 1ª mudança dele...
Eles têm respectivamente 6 e 2 anos...
Se tiver a possibilidade de passar curtos periodos na casa nova e serem alargados progressivamente era uma forma de se adaptar mais facilmente. Foi o que fiz desta vez e ajudou à adaptação... mas cada caso é um caso...
boa sorte
Eu e a minha gata estamos fartos de mudar de casa (parecemos nómadas

Eles têm respectivamente 6 e 2 anos...
Se tiver a possibilidade de passar curtos periodos na casa nova e serem alargados progressivamente era uma forma de se adaptar mais facilmente. Foi o que fiz desta vez e ajudou à adaptação... mas cada caso é um caso...
boa sorte
Olá.
Eu penso que a decisão mais sensata é deixar a gatinha onde está.
Pode sempre adoptar dois gatinhos para si, para a nova casa digo dois para não se sentirem sozinhos.
Na GV temos muitos gatinhos para adopção, bébes e adultos. Se estiver interessada contacte a Vânea através do 963075546. Se não conseguir falar com ela (pq tem o telefone interrompido muitas vezes) ligue para Clara 916777007
Vai ver que é melhor assim que estar a sujeitar a sua gatinha a essa mudança.
Boa sorte
Eu penso que a decisão mais sensata é deixar a gatinha onde está.
Pode sempre adoptar dois gatinhos para si, para a nova casa digo dois para não se sentirem sozinhos.
Na GV temos muitos gatinhos para adopção, bébes e adultos. Se estiver interessada contacte a Vânea através do 963075546. Se não conseguir falar com ela (pq tem o telefone interrompido muitas vezes) ligue para Clara 916777007
Vai ver que é melhor assim que estar a sujeitar a sua gatinha a essa mudança.
Boa sorte

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>