Quanto tempo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado jul 15, 2006 9:38 pm

Boa noite...

Tenho uma dúvida: Quando um gato que sempre comeu ração friskies passa a comer Hill's ou Royal Canin ou Pro Plan, quanto tempo depois é que se começa a notar diferenças em relação ao pêlo?

Eu por acaso sempre achei que não haveria muitas diferenças entre um gato comer friskies ou rações topo de gama ( pork pensava que era mais uma questão de publicidade e de algum exagero, mas estava errado... Da última vez que fui ao vet vi o gato da veterinária e fiquei no minimo perplexo :o as diferenças em relação ao pêlo eram no minimpoenormes :o e até sem ser o pelo notava-se algo diferente.... perguntei logo á vet e ela disse que o gato comia Pro Plan, por isso acabou-se a friskies!

Esta troca também só vai ser possível porque vou começar a minha vida de trabalhador :lol: e esta vai ser uma das mudanças que o dinheiro vai proporcionar os meus meninos... Realmente estava bem enganado, mas bem o que interessa é que me apercebi ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 15, 2006 10:45 pm

Respostas sobre as melhores rações e os seus efeitos, sempre foram unânimes por variadas vezes!
Com toda a certeza que um gato alimentando-se com melhores rações, terá um pelo mais saudável e uma saúde mais equilibrada!

O tempo a verificar os efeitos...depende do estado em que se encontrava o animal antes de ter mudado para uma melhor ração!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado jul 15, 2006 11:23 pm

Li aqui na net que a Friskies é uma marca da gama Purina. Tendo lido aqui que essa ração é boa, a Friskies sai desse grupo ou é considewrada a mais baixa da gama?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 15, 2006 11:34 pm

Sim, é gama Purina mas, nas gamas Purina, a melhorzita, apesar que longe de ser mesmo boa, como as de boas marcas, é a PurinaOne ;)

Para quem não tem posses para comprar boas marcas e que ande a comprar das de supermercado, a PurinaOne é a melhorzinha ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jul 16, 2006 10:04 am

Obrigado pela resposta ;)

É que estou tão excitado! Quando receber o meu primeiro ordenado vou gastá-lo quase todo com os meus meninos :lol: Primeiro a compra de uma ração topo de gama (ainda não decidi bem qual), fazer a castração ao meu gato e a esterilização á minha gata :)

Isto é algo que já desejo á muito, mas como não tinha posses monetárias nunca foi possível....

É pena é que só começo mesmo a trabalhar dia 22, porque agora estou a fazer formação... Logo só recebo dia 22 de Agosto :| Mal posso esperar :|

Mas enfim, o que interessa é que finalmente as coisas vão melhorar para melhor :lol: ;)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jul 16, 2006 10:14 am

;)
Pedro, é muito bonito da sua parte fazer isso, assim as pessoas que vivem consigo, podem até depois dar alguma coisa para ajudar e assim custa-lhes menos a eles e a si...
que propor-lhes isso?
Força!:)
e continue assim, vai ver que o dinheiro é muito bem empregue... ;)
lovingcats7
Membro

domingo jul 16, 2006 12:50 pm

A primeira coisa que pensei acerca do que fazer com o dinheiro foi contribuir para uma melhor vida para os meus gatos :D

Não que eles tivessem uma má vida, nunca lhes faltou NADA (mas com 50 euros de mesada a coisa não estica! por isso a única ração que estava ao meu alcance era a friskies). Aliás tendo em conta que a raão não era do melhor, dava-lhes de vez em quando um complexo vitaminico para evitar carências e para melhorar o pêlo...

A esterilização da minha gata é algo que eu já queria á muito, e já tinha pedido aos meus pais, mas pronto eles não são o que se pode chamar de pessoas que gostam de animais, e por isso operações deste género (não completamente necessárias) é algo que eles não quiseram fazer...

Mas agora finalmente irá ser possível :D
Por acaso falei com uns amigos sobre isto e eles fartaram-se de rir pois eles disseram que normalmente o primeiro salário de uma pessoa ( eu tenho 18 anos por isso vai ser a estreia, lol) é gasto em coisas para o próprio, roupas jogos etc... e que eu a primeira coisa que decidi fazer foi fazer esterilizações e comprar melhor comida para os gatos :lol:
Mas pronto, tudo o que estiver ao meu alcance para melhorar a vida dos bichinhos, eu faço! :lol:

Agora é só esperar um mês.. Mal posso esperar, eu estou tão ansioso :D

Quanto a ajudas por parte dos meus pais é uma coisa a tentar... mas não me parece.... Mas pronto se não conseguir pagar uma castração e uma esterilização num mês, devido e faço cada uma em seu mês.... Mas que desta vez vão ser feitas, ai isso vão :D

Cumps ;)
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

domingo jul 16, 2006 1:53 pm

Para haver alterações notaveis.. 1 mês normalmente é o prazo em que se ja se nota notorias mudanças..:)

força nisso ..
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda jul 17, 2006 2:29 am

Parabéns pela sua decisão.
Eu a fazer o mm que você se não tivesse dinheiro para tudo no 1º mês estabelecia como prioritária a esterilização da sua gata.

Como a Leonilde diz se os €€€ nao permitirem a compra doutra ração pode sempre optar pela Purina One que se vende em grandes superficies e já será uma grande melhoria na alimentação dos seus meninos.
Em supermercados espanhois a Purina existe com outro nome. É um pouco mais barata e de qualidade semelhante ;)

Deve notar a diferença 1 a 2 meses depois mas se coincidir com a renovação do pêlo aí a diferença será mais notória.
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

segunda jul 17, 2006 4:00 pm

Olá !!

Eu criei 1 novo tópico relativamente à marca da ração. Não é exactamente a resposta à sua duvida, mas deve tb dar umas "luzes" no que diz respeito a marcas ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=36861

Rosa
lovingcats7
Membro

quinta jul 20, 2006 2:16 pm

Obrigado a todos pela resposta ;)
Depois dou novidades ;)
Responder

Voltar para “Gatos”