Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta jun 28, 2006 6:25 pm

Ela vai tirar a outra cadeia mamária... Mais o quisto do pescoço...

Obrigada Leonilde, sim ainda tenho o seu numero... ;)
E eu sei que tem tido umas boas despesas com animais... Compreendo que agora seja dificil para si!
Mas não faz mal.

Fico triste com isto porque queria por a cadela na fisioterapia para ver se safava a cadela de ser novamente operada... Mas não consigo. Só hoje consegui comprar o desparazitante para ela, porque não paguei consulta na vet... Agora faltam as vacinas! :?

Desculpem a saida rapida, tenho que ir para as aulas!
Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 28, 2006 10:37 pm

Calma, Catarina. calma e pensamentos positivos... ;)

Tudo se há-de resolver ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 02, 2006 9:51 pm

Olá!!

Como ainda tenho um tempinho, gostava de reunir mais uns trocos...

Eu tenho tratado da casa á minha avó, e ela deu-me uns troquinhos e já consegui juntar 40€, já é bom, mas faltam 110€ para a operação...
Se alguém quiser contribuir, ficarei eternamente grata...
Eu como nunca fiz isto, eu vou colocar o NIB, é só preciso isso, não é??

Então aqui vai:

Banco BPI: 0010 0000 3644 6890 0019 7

A clinica onde será operada é em Carcavelos.
Refugio da Bicharada
21 456 90 09
A operação ainda não foi marcada, pois a vet disse que também não fazia mal nenhum esperar mais um tempo... (tipo..1 mes ) pelo menos é o tempo que tenho pra reunir o dinheiro que for preciso... Que neste caso são 150€, mas 40€ eu já tenho...

Alguém quer contribuir ?

Obrigada desde já a quem se disponibilizar a ajudar, quem não puder, não faz mal, compreendo prefeitamente!! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 07, 2006 3:12 pm

:cry:

Uma alminha caridosa!??

Continuo com 40€ .... Falta o resto, que não tou a conseguir arranjar... A minha mae coitada, já me faz o favor de me pagar a ração da cadela, passes, e afins que normalmente era eu a pagar.

...

Era por isso que eu não queria pôr aqui o meu NIB e pedir ajuda, eu sei que as pessoas não me conhecem o suficiente para me darem uma ajudinha, compreendo isso perfeitamente, mas arrisquei, não fosse estar enganada... Mas vou continuar á espera, que alguém abra o coração! ;) E ela também ... Espero é que consiga esperar tanto quanto eu!
Imagem
E eu sei que ela não tem nada aspecto de velha, até tem os dentinhos todos (visto que comeu Whiskas praticamente a vida toda) ... Só quando fez 11 anos é que mudou pra RC.

bjs
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 08, 2006 3:25 pm

E como vai a gatinha?

Sabe, Catarina, ainda não recebeu alguma ajuda porque é difícil alguém entender que uma forista que apesar de parecer mais velha, pela escrita, é solteira e torna-se difícil perceber que vivendo com a mãe, não tenha ajuda por parte dela para o animal...percebe? Eu, por acaso sei das suas dificuldades... mas muitos há que não sabem e talvez por isso a ausência de oferta, infelizmente :( .

Então, vou tomar a liberdade de escrever pouco do que sei:

A Catarina é uma jovem, estudante, cujos pais estão separados há já algum tempo. Os pais, sendo pessoas que não dão muita importância aos casos de animais... esta gatinha não é excepção, infelizmente. E, isto juntamente com o facto da Catarina ser estudante e da mãe ter um salário que tem de o controlar para o essencial na sobrevivência deles, não dá para esticar...e claro que quem sofre é a gatita e a Catarina de ver a gata a definhar e nada poder fazer sem dinheiro... :(

Bora lá, pessoal, porque "grão a grão, enche a galinha o papo..." Pode não ser muito mas pouco a pouco... a gatita pode ser operada A TEMPO... ;)

Boa sorte, Catarina e obrigada aos demais que possam ajudar esta gatinha que apesar de já ser velhota, a Catarina merece vê-la sem sofrer... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 08, 2006 4:56 pm

Olá!!

Muito Obrigada Leonilde, até me fez chorar ... :oops:

A Bianca está bem, mas eu já lhe senti o tumor na barriga... Dá pra sentir perfeitamente....

Eu só peço ajuda para esta vez, porque a vet disse que se ela for operada e se depois disso aparecerem mais, não vale apena porque aí vê-se que a gata tem tendencia a criar tumores, e por isso não vale apena operar mais... Até porque para o meu bolso não vai dar!!

Em principio vou conseguir arranjar um trabalhinho este verão. Claro que não vou ficar sentada á espera que o tumor cresça... Mas eu não quero esperar dois meses pra operar... :( Já me custa ver que não consigo fazer nada agora, e pra não sofrer tanto refugiu-me na musica (piano/orgão) pra manter a cabeça ocupada, sóque, quando estou com a Bianca fico um bocado triste, porque gostava de fazer mais por ela e defenitivamente eu não consigo!!

POr isso toda a ajuda é bem vinda, enquanto eu não trabalho... Este mes talvez ainda não comece, só para o mes de Agosto, e receber o ordenado no final de Agosto, depois passa muito tempo, e obvio que eu não quero que o tumor alastre!! Nem quero que a minha gata sofra com isso...

Foto tirada ontem:
Imagem
espero que dê pra ver a foto!
Aquele altinho ali no pescoço, é o quisto que também irá ser retirado.

Quem puder ajudar, agradeço imenso!!

Mais uma vez, Obrigada Leonilde, pela sua ajuda 'psicologica' que também vale muito!! ;)

Bjos!!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 16, 2006 6:33 pm

Continuo na mesma!! :(

Talvez SÓ mesmo em Agosto consiga começar a trabalhar, mas nada está garantido, estou à espera da resposta.

Mas... Pelos vistos só poderei operar lá para Setembro. E eu queria operar o mais rapidamente possivel, pois não quero que o tumor cresça... Mas, pelos vistos não vou conseguir fazer nada.
A vet disse um mes... +/- ...

Uma coisa que me deixa triste também, é que.... a minha familia também ainda não demonstrou nenhuma preocupação. Tudo bem que eles não têm nada a ver, mas eu também não estou a pedir 150€ ... Estou a pedir o que puderem dar, nem que seja 1€.
Os meus primos amanha vao para o canadá, esperaram um ano pra fazer esta viagem.... Eu estou à pouco mais de 12 anos á espera.... E a minha mae disse o ano passado que eu ia com eles, que ia fazer os possiveis para eu ir.... Não sei se fez, se quê... Não deu, mas obvio, se desse eu dizia á minha mae para cancelar, pois prefiro a saude da minha gata, do que, por incrivel que pareça, uma viagem que espero fazer á tanto tempo!
Enfim, foi um desabafo...

Sinceramente nunca pensei que pudesse demorar tanto tempo para operar...
Mas cá vou ficando... Espero mesmo conseguir o trabalho...

Boa Sorte pra mim!
Catarina Duarte

alex_76
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 3:53 pm

segunda jul 17, 2006 10:21 am

Catarina, tem PM.
Espero que tudo corre pelo melhor e peço tb a quem possa ajudar que o faça.
Não é preciso muito e amanhã poderá ser um de nós...
:(

Alex
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 10:25 am

alex_76 Escreveu: Catarina, tem PM.
Espero que tudo corre pelo melhor e peço tb a quem possa ajudar que o faça.
Não é preciso muito e amanhã poderá ser um de nós...
:(

Alex
Ora, precisamente!!! E, por vezes mais vale ajudar-se em casos que sabemos serem reais que algumas vezes a casos que de reais só têm o virtual... :roll:

Era bom que mais seguissem o exemplo... tal como a Catarina referiu...que nem que seja um mísero Euro...porque na verdade, grão a grão, enche a galinha o papo!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 4:49 pm

Olá!!

Não vimais cedo a sua pm, porque ontem á noite tive que ir para Lisboa, tratar do meu aquario de peixes que ainda está na minha outra casa, onde agora o meu irmão habita e só voltei hoje durante a hora do almoço.

Alex, agradeço do fundo do coração a sua ajuda! O dinheiro ainda não entrou na conta (não sei se é por serem bancos diferentes) mas agradeço já... Se bem que por pm já agradeci! ;)

Amanha talvez, ou depois, vou receber mais uns trocos da minha avó. Como já expliquei, ao limpar a casa dela, recebo um dinheirinho, o que me faz sempre muuuito jeito... Então agora... Vai todo direitinho para a caixinha da Bianca!
E ela lá continua, agora a sofrer um bocado com o calor... Mas ela quando está deitada eu não consigo sentir o tumor, até porque eu só posso mexer durante 5 segundos. Depois, é unhadas e dentadas. Espero que não tenha crescido nada...
Espero é que futuramente, depois da operação não apareçam mais. :?

Beijos Beijos Beijos...

Hoje o dia até está a correr de maneira diferente... Para melhor!! ;)

Obrigada!
Catarina Duarte

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 17, 2006 4:54 pm

Mas a vet não faz a operação sem ter o dinheiro todo?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 17, 2006 4:54 pm

Mas a vet não faz a operação sem ter o dinheiro todo?
alex_76
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 5:45 pm

Olá Catarina.
Não tem nada que agradecer. Não sei se leu a minha história, mas eu passei por algo parecido (não tão grave).
A minha Tiba também teve 2 tumores mamárias à cerca de 2/3 meses e a nossa vida mudou muito desde então. Apanhei um dos maiores sustos da minha vida e só posso imaginar o que a Catarina deve estar a passar.
E qd vi a foto da sua assinatura bateu-me algo que não consigo explicar.
Mas veja o link e vai perceber.
http://img432.imageshack.us/img432/9338/img0936gw5.jpg

Muito boa sorte e tudo de bom.
Alexandre
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 6:37 pm

Alexandre :o Juro que até me vieram as lagrimas aos olhos. Elas são da mesma cor e com o mesmo padrão(manchas). A Bianca foi operada faz dia 21 deste mes, 3 meses.... Ou seja, o caso delas, é igualzinho!! Em meses, em nr de tumores, cores ... sei lá!!
Mas á sua gata não apareceu mais nada ? Se não, apareceu, ainda bem!!

lagutrop: Não sei ao certo.. Mas a vet disse que eu podia pagar em duas vezes... Ou seja com 75€ já posso fazer algo por ela. Mas a vet disse que podia esperar +/- 1 mes, vou esperar esse dito mês ou menos e depois opera-se... Porque é o seguinte, este tumor veio estragar +/- os planos, porque com tão pouco tempo, os tumores não vão aparecer do nada, ou seja... Eu devia ir ao vet passados uns 6 meses de ser operada, pra fazer raio-x e isso, pra ver se está tudo ok... Agora, só passaram 3 meses... Vou ter que operar a gata, e imagine-se... Tenho mais uma surpresa que vira desgosto, porque a vet disse que não faz uma 3ª operação pois fica-se a saber que a gata 'naturalmente' cria tumores... E já não basta agora pensar que a gata terá que ser operada, pior ainda se no futuro ela tiver mais e venha a sofrer por causa deles...

E eu não fico tranquila enquanto não tiver parte do dinheiro, ou pelo menos mais algum, como garantia, pra poder pagar...
Acredite que é das coisas que menos gosto, é ficar a dever... Seja qual for a razão...

Alias, eu nem queria mandar operar enquanto eu tivesse a trabalhar (e eu ainda não sei a resposta lá do trabalho), pois assim eu não vou poder acompanhar depois da operação, e nem vou ter tempo de a levar á clinica. Eu queria leva-la numa sexta, porque assim teria o fim de semana... Mas ainda não sei!!

Mas voltando ao assunto do vet operar sem ter o dinheiro...
Não sei mesmo... Eles acho que já estão a fazer um bom desconto, porque, a primeira vez que eu fui lá, estive a ver a lista de preços, e só para retirar um tumor são 250€ +/- ... Ora, pelo que a vet me disse, vai ser o mesmo que da outra vez, 150€ . O maximo que eu queria esperar era 1 mes... Mas antes de ir á clinica, eu vou tentar apalpar o tumor, e falar com a vet ao telefone... Se ela achar por bem que posso esperar mais um tempinho, espero ... Nem que tenha que ir lá, pra ela mesmo apalpar... Não seria a 1ª vez! Mas já que eu não tenho trabalho fixo, era bom a ajuda... Porque de qualquer maneira eu vou ter que pagar...

Espero que tenha conseguido explicar tudo... +/- como deve de ser, visto que a minha cabeça ainda está muito confusa... (Problemas em casa... Já causei muitas discussões porque não ando bem com tudo isto)

:***
Catarina Duarte

alex_76
Membro Júnior

segunda jul 17, 2006 7:07 pm

Eu tb me senti estranho que vi a sua gata.
A Tiba é mais gorda e um pouco mais nova.
Mas as semelhanças são muitas.
Mais uma vez apelo a quem possa ajudar a Cataria e a Bia que o faço.
Se ajudarmos todos não é preciso muito.
É menos uma revista da tanga que se compra um aquele hamburger que o nosso corpo definitivamente não precisa!
Como eu já disse amanhã pode ser um de nós nesta situação.

Catarina mais uma vez toda a sorte do mundo para a Bia.

Bjs,
Alex
Responder

Voltar para “Gatos”