AR FRESCO IMPROVISADO...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 16, 2006 9:27 pm

Para quem não tem ar condicionado e quer manter os animais e donos, fresquinhos :

Colocar bastante gêlo num alguidar e pôr uma ventoinha a incidir no gelo.

Convém fazer isto o mais alto possível e com janelas fechadas .

Espero ter ajudado a minorar o sofrimento deste calor " infernal " .

Nunca direccionar o ar da ventoinha a incidir nos animais. Quer sejam felinos ou canídeos ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 17, 2006 8:28 am

Boa Leo, essa ideia não me tinha passado pela cabeça :p ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 9:58 am

Esta ideia foi porque vivi num Pais em que o Verão era infernal..e havia gente de fracos recursos financeiros que usavam esta técnica ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 17, 2006 10:31 am

É uma excelente ideia, de facto! Tenho de experimentar, porque tanto eu como o meu Farrusco estamos de rastos com o calor e nem com ventoinha ligada no maximo nos safamos!! Ele, coitadinho, dormia sempre aos pés da minha cama à noite e agora deita-se esparramado no chão ao pé do janelão, e eu não tarda faço como ele pois já nem sei como dormir...depois a minha casa fica mais quente porque não abro as persianas à noite, só deixo os "olhinhos" abertos com os janelões abertos, que é para o Farrusco não ir para a varanda...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 17, 2006 10:38 am

Ar condicionado caseiro 8) 8) 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 11:18 am

Quem tenha arca congeladora, pode colocar recipentes grandes com água a fim de fazer uns bons blocos de gelo... ;) . Até podem usar as garrafas e garrafões plástcos da água mineral ;)

Para quem tem só congelador normal, pode utilizar recipentes mais pequenos..., Tupperwares e afins...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

segunda jul 17, 2006 11:39 am

E quem como eu tem um micro congelador (se é que se pode dar-lhe esse nome....) no interior do frigorifico, sempre pode ir comprar gelo ao supermercado ou chatear o sr. do café para lhe arranjar gelo... :lol: :oops:
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 17, 2006 11:53 am

Ja pus a agua no congelador para fazer gelo.

Vou aderir a esta técnica :P

Vamos la ver..eheh
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jul 17, 2006 1:39 pm

Tou :evil: :evil:

Eu nem posso por ar condicionado que a minha enorme habitação nem uma varanda tem para esconder o aparelho :evil:

Tava decidida a comprar um portatil, mas nao me perguntem porque que nao percebo nada de coisas tecnicas mas aquilo nao dá porque tem que ter uma saida de ar e isso obrigava a ter a janela um bocado aberta e saía o ar fresco todo para a rua :evil: e não sei que e nao sei que

Vou fazer toneladas de gelo que vai ser o remedio

:evil: :evil: :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 1:50 pm

Os portáteis, bita, só tem é de fazer um furo para a rua (exterior)para a saída da condensação ;). Nada mais. É um pequeno buraco por onde passa um pequeno tubo para fora ;) . Depois, na parede, leva uma tampa própria para tapar a perfuração quando retirar o aparelho ;) .
Há, ainda, quem prefira fazer a perfuração num dos vidros duma janela. ;) e leva na mesma a dita tampinha ;)

Pense nisso que vale a pena. A maioria desses aparelhos têm também a eficácia de serem desumidificadores e fazer o aquecimento para o Inverno.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

segunda jul 17, 2006 2:11 pm

Olá !!

Em resposta mais à bita, há tb aparelhos de ar condicionado portátel q trazem já uma peça tipo esponja para por na janela com abertura para o tubo. Eu digo isto pq comprei ontem um q traz !! ;)
A desvantagem da "esponja" é q não é mto eficaz em todas as janelas, e pode acabar por cair.
Ah, e o ar frio q sai do aparelho compensa a eventual "perda" do ar quente q entre pela janela !!

Um beijinho, Rosa 8)
bita322
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 2:36 pm

Leo mas as paredes lá de casa para o exterior sao todas paredes mestras do edificio, ou seja nao podem ser perfuradas de maneira alguma ;)

Ola rosa_gracio, mas essa dita esponja é aplicada como? Não obriga a fazer buracos na janela?Baralhei :)

Desde que nao tenha que fazer buracos nas paredes e que nao tenha que ter janelas abertas de maneira a que os gatos nao se atirem do 6º andar abaixo eu ja estou por tudo.
Furar o vidro da janela também me parece complicado, aquilo é caixilharia dupla, nao sei...
Eu derreto em casa e ainda por cima é um ultimo andar, pobres dos animais esturricam :?
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

segunda jul 17, 2006 2:42 pm

Bem, a ver se eu consigo explicar...

O q eu comprei vem com 2 placas de esponja (1 com buraco) e umas fitas tipo fita-cola de face dupla.
Aquilo é suposto por-se a tal fita cola dos lados e "colar" na janela onde é suposto por-se o tubo.
Se o aparelho não trouxer nada, pode-se improvisar algo do mesmo género, como mandar fazer 1 peça de madeira com a medida da janela e com 1 abertura do diametro do tubo e pôr isso na janela.
Não sei se consegui explicar +/-...
bita322
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 2:47 pm

Obrigado rosa_gracio.
Acho que sim que ja entendi a coisa, obrigada :lol:

Lá vou para as lojas a ver se descubro esses.

Bigada pelas dicas
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 2:59 pm

Bita,

A tal peça em madeira, é colocada de forma a tapar uma fresta que se abre da janela, com o fim de não ficar a entrar ou sair ar de ou para casa. Portanto é como uma ripa larga que assenta no peitoril e abrange desde cima até abaixo ;) . Mal comparado é como se a janela em vez de toda a superfície vidrada, tem uma parte em madeira ;) . para não destoar, pode mandar faze-la em alumínio igual aos caixilhos da janela e então fazer-lhe a perfuração.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”