o meu bebé está com diarreia.. :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
porquinha_mia
Registado: domingo set 04, 2005 10:26 pm

terça jul 18, 2006 3:31 pm

boa tarde
ha 3 semanas encontrei um gatinho de 4 semanas na rua. estava esganadinho de fome e tenho agora o Tomé em casa.
Ultimamente, o meu bichano anda a fazer diarreia mas, o que mais me intriga, é que ele nao anda a comer patês nem leite, que costumam ser os principais factores!
:arrow: o que é que poderá provocar a diarreia?

Para além da diarreia, eu quando peguei hoje no meu gtinho, ele fazia miados em tons lamentaveis, como se estivesse a suplicar "doi-me a cabeça...dá-me um comprimido" ... contudo, continua a brincar.
:arrow: todos estes miados, poderao estar de "maos dadas" com a diarreia? os gatos tambem se queixam quando estao mal, pelo menos, ja tive mais de 50 gatos ao longo dos meus 14 anos e eles assim o faziam, mas eles nem chevavam a reagiar ou a brincar..
:arrow: o que poderei fazer para o meu Tomé melhorar?

Obrigada ;)

[img]http://www.freefotolog.net/fotos/874833596.jpeg[/img]
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 4:00 pm

Creio que podem ser inumeros factores, passo a citar:
A diarreia não é uma doença em si, ela é uma consequência de alguma coisa que fez mal ao organismo e causou um "desequilíbrio" no trato gastrointestinal.
Ela é uma defesa do organismo, que tenta expulsar algo que está agredindo a mucosa intestinal, sejam vermes, bactérias, vírus, protozoários ou mesmo uma alimentação que não foi bem aceite pelo organismo. Por isso é importante combater a causa também.
Se o seu gato apresenta diarreia persistente ou estiver apático, recusar comer ou beber, leve-o rapidamente ao veterinário. A desidratação pode matar o filhote em poucas horas.
Leve uma amostra das fezes para que possa ser pesquisada a presença de parasitas.
Normalmente a diarreia dura poucos dias, e se não apresenta outros sintomas, como febre, ela não tem causa mais séria.
O importante é manter o gato bem hidratado. Os sinais de hidratação são: olhos brilhantes, saliva normal, presença de urina e pele solta e flexível na nuca.
Se fosse a si levava o gatinho com urgência ao veterinário...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 18, 2006 4:05 pm

mais de 50 gatos?
em 14 anos?
então deve saber que tem de ao vet nã0?
desculpe mas parece-me o mais sensato!!!!
:roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 18, 2006 4:52 pm

Deve ser do cansaço que eu estou que devo não ter lido bem.

Peça aos seus pais que levem esse gato ao vet já.

50 gatos? ai as ferias
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 9:36 pm

Beeeeeeeeeeeeeeeem :o . Mais de 50 gatos e não sabe se eles se queixam com dores? :o :roll:

Sim, os animais sentem a dor tal como nós e acabam por até sofrer mais pois não nos sabem dizer onde lhes doi apesar de se queixarem!

Vá com o gatinho ao vet! :roll: e boa sorte.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”