Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jul 17, 2006 7:21 pm

Olá Catarina, enviei-lhe uma PM.

Desejo muito que consiga ultrapassar rapidamente e bem este momento.

Também desejo que continue com a força que nos tem mostrado e que é um bom exemplo para todos nós.

Um beijinho

Isabel
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda jul 17, 2006 8:20 pm

Muito, muito Obrigada!!

Por Tudo!!

Descobri que afinal sempre existem Anjinhos!!

;)

:cry: -> Mas com um sorriso!!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 17, 2006 8:31 pm

Catarina

Eu tambem já passei por essa situação.
Fará 1 ano no proximo dia 4 que tive de mandar abater a minha Branca de Neve.

Nestas coisas não é melhor não esperar?

[size=9]Logo que possa transfiro umas migalhinhas[/size]
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 17, 2006 9:42 pm

lagutrop:

Eu sei que mais vale não esperar... Mas a vet disse que eu podia esperar, também naquela de ver se aparecia mais qualquer coisa, na outra cadeia mamária. E o quisto no pescoço também será retirado, embora seja só infeccioso... Mas se crescer, poderá originiar celulas cancerisnas...

Porque mandou abater a sua Branca de Neve?

E Obrigada pela sua ajuda também! ;)
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 9:24 am

Catarina

A Branca de Neve apareceu com um altinho, do tamanho de uma ervilha numa maminha, quando tinha 9 anos.
Foi operada dois dias depois e, tendo eu dito ao vet, em quem confio plenamente, para ele fazer como se ela fosse dele, foram-lhe retiradas imediatamente as duas cadeias mamárias.

Foi um pós operatorio dificil e longo porque, como deve calcular a costura era muito grande mas dois meses depois estava tudo normal.

As analises vieram e as noticias foram as piores possiveis.
O tumor era maligno e num grau bastante elevado.

Embora o vet me tenha dito que tinha tirado o maximo possivel, foram-lhe dados 6 meses de vida.

Eu arranjei outro gato, preto, que ninguem queria e a minha Princesa viveu connosco mais 4 anos de vida cheia de qualidade.
Comia, brincava, tinha o pêlo reluzente e não havia sinais de mais nada.

Fez um ano no passado dia 7 notei que tinha mais uma massinha na barriga.
Corri para o vet mas, desta vez ele disse-me que podia fazer mais uma operação mas apenas iria servir para ela ter um fim de vida cheio de dores e stress.

De dia para dia a massa foi aumentando de tamanho, apareceram mais e
a certa altura começaram a rebentar para fora.

Fiz-lhe uns fatinhos, tipo body, de que ela até gostava porque era vaidosa e continuou assim a fazer a sua vidinha.

Mudava os body, no inicio, uma vez por dia, mas no final de Julho já eram mudanças de 10 em 10 minutos.

E aí, ela que nunca pareceu ter dores, começou a queixar-se.

Foi a altura de pensarmos no inevitável.

NO dia 3 de Agosto fiz anos e no dia seguinte, com muito custo, levei-a para fazer uma das coisas que mais me custou na vida.

Tinha nessa altura 13 anos.

Está quase a fazer um ano e não há dia nenhum que não chore.

Em Setembro adoptei uma gatinha bébé sem a pata direita, em Outubro veio um gatinho sem uma perna.

Entretanto o gato da mesma ninhada que a Branca de Neve, com a tristeza, deixou de comer e apesar de todos os nossos esforços, ecografias, analises, soro e tudo o mais, morreu de lipidose hepatica a 30 de Dezembro.

Chegou cá a casa em Maio o meu 4º gato.
Que andou aqui para adopção, um gato adulto sem uma pata dianteira.

E é esta a minha linda familia mas a Branca de Neve, o Oliver Pedro, o Ninou, a Ninou e o Yuki Manuel continuam vivos no meu coração
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jul 18, 2006 9:53 am

Eu não queria responder a este tópico porque alguém pode considerar isto como algo negativo mas Catarina nunca se esqueça de uma coisa, por muito que adore a sua gata linda, nunca ponha de parte a hipótese de ser operada e o problema voltar. Tenha sempre em mente que isso pode acontecer porque é muito duro uma pessoa ser apanhada de surpresa depois. Quando ela for operada, já sabe que ela teve algo que continua a precisar ser vigiado. Espero que tenha sorte e que com, esta segunda operação, ela possa viver muitos mais anos. O mesmo não aconteceu com a minha Maneca. Era velhinha e num espaço de 2 ou 3 meses, vi-a ir embora. Tinha também um tumor mamário aliás vários e foi operada tendo ficado com uma costura desde debaixo do braço até ao fim da barriga. Parecia ter sido dividida ao meio. Passados 2 ou 3 meses de ser operada, deixou de comer, de beber, e fazia um enorme esforço para respirar, novos tumores que lhe apareceram estavam a matá-la pois apanharam-lhe os pulmões e estavam a sufocá-la. A mesma vet que a operou, viu-a e disse não haver nada a fazer pois ela estava num enorme sofrimento e teve que a eutanasiar com muita pena minha mas, ou isso ou morria na operação pois não aguentava outra anestesia. É por isso que lhe digo, conte sempre com o pior e o melhor. E não veja isto como uma mensagem negativa mas sim como algo para a qual terá que estar preparada se vier a acontecer que sinceramente espero que não. Boa sorte...
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça jul 18, 2006 9:53 am

Eu não queria responder a este tópico porque alguém pode considerar isto como algo negativo mas Catarina nunca se esqueça de uma coisa, por muito que adore a sua gata linda, nunca ponha de parte a hipótese de ser operada e o problema voltar. Tenha sempre em mente que isso pode acontecer porque é muito duro uma pessoa ser apanhada de surpresa depois. Quando ela for operada, já sabe que ela teve algo que continua a precisar ser vigiado. Espero que tenha sorte e que com, esta segunda operação, ela possa viver muitos mais anos. O mesmo não aconteceu com a minha Maneca. Era velhinha e num espaço de 2 ou 3 meses, vi-a ir embora. Tinha também um tumor mamário aliás vários e foi operada tendo ficado com uma costura desde debaixo do braço até ao fim da barriga. Parecia ter sido dividida ao meio. Passados 2 ou 3 meses de ser operada, deixou de comer, de beber, e fazia um enorme esforço para respirar, novos tumores que lhe apareceram estavam a matá-la pois apanharam-lhe os pulmões e estavam a sufocá-la. A mesma vet que a operou, viu-a e disse não haver nada a fazer pois ela estava num enorme sofrimento e teve que a eutanasiar com muita pena minha mas, ou isso ou morria na operação pois não aguentava outra anestesia. É por isso que lhe digo, conte sempre com o pior e o melhor. E não veja isto como uma mensagem negativa mas sim como algo para a qual terá que estar preparada se vier a acontecer que sinceramente espero que não. Boa sorte...
lagutrop
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 10:04 am

O meu testemunho é mesmo para mostrar que apesar das piores perspectivas, a minha gata ainda teve 4 anos de vida com qualidade.

Talvez por isso me faça confusão a vet dizer que pode esperar.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 18, 2006 10:24 am

Não encontro o link desse topico, mas entendendo perfeitamente a Peleve, que na sua lucidez disse e muito bem o que pode acontecer, achei que devia contar aqui um assunto que ja aqui fo contado e que eu considero uma verdadeira lição.

Muitos conhecem certamente a Lumaria, ela tem a Miminho, uma gata com 18 anos, a qual tive o prazer de conhecer ha uns tempos.
A miminho teve também tumores na cadeia mamaria que lhe foi retirada.
A gatinha é velhinha, é daquelas que nos olhamos e vemos que ta mesmo velhinha , não engana a idade.
Pois a Miminho aos 18 anos foi operada, correu tudo bem, a vet disse que lhe podiam surgir mais tumores o importante era seguir.
A verdade é que a Miminho esta bem, e quando nao se acreditava que a gatita velhinha recuperasse ela continua a mandar nos animais la de casa e a por todos na ordem.
Catarina sem nunca deixar de ter a noção da realidade, nao perca a esperança e acredite que tudo vai correr bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 2:48 pm

Olá Catarina.

Pois, lembro-me da Catarina ter explicado que a vet lhe tinha dito para esperar um Mês... mas, na verdade, não convém esperar mais que isso.
Penso ela ter dito isso na altura do quisto no pescoço, não foi? :?
Foi só pelo quisto ou disse em relação ao novo "tumor/quisto(?)"?
De qualquer forma, que tudo corra pelo melhor e se precisar da boleia... é só contactar-me ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 18, 2006 4:23 pm

Olá!!

Obrigada por partilharem as vossas experiencias, umas mais tristes que outras... Mas sempre posso te-las em consideração para o futuro da Bianca.

A vet disse para eu vigiar o tumor, porque eu disse que na altura era muito complicado mandar operar... Pelo que me pareceu a ultima vez, ele estava do mesmo tamanho do caroço do pescoço... Mas, eu quero agradecer ás pessoas que depositaram o dinheiro na minha conta. Já tenho 75€ ... Por isso, eu hoje tenho andado um pouco de volta da Bianca a tentar ver se consigo encontrar o tumor... Mas mais dia menos dia vou telefonar pra clinica, pra marcar a cirurgia! Quero que seja antes de Agosto, por isso vou tratar das coisas rapido.

Eu sei, e fico meia triste de pensar que a Bianca poderá ter mais tumores depois desta operação.
E o que me deixa mais triste é que eu nunca vivi sem ela (não me lembro de muitas coisas, antes dos meus 7 anos,por isso é que digo que nunca vivi sem ela), por isso não sei como é... Tenho receio do desconhecido, mas tenho plena consciencia que esse momento está mais perto.
Claro que eu não quero que apareçam mais tumores, e pode parecer atraves das minhas palavras que não tenho consciencia das coisas, mas até tenho, só que... prefiro não pensar no pior agora, e acreditar que desta vez se resolverá tudo. Por mais que isso possa parecer um pouco idiota da minha parte...
Eu nunca desisti da operação, também graças a vocês que me ajudaram a tomar decisões, porque aqui em casa era do genero, deixar a gata estar, ou seja, nada de operações e a esta hora, se não tivesse feito nada, ainda andava com o cio, porque ultimamente, antes da operação, ela andava sempre com 'aspecto' de estar com o cio.
Eu tentarei sempre fazer o que eu puder pela minha gata. Por muito que me custe por vezes aceitar certas coisas... Mas não é neste momento que vou deixar a gata.... Já que ela não tem mais ninguém a olhar por ela (aqui em casa).

Bjinhos
E Obrigada a todos!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 18, 2006 5:04 pm

Novidades

Telefonei para a clinica e a operação está marcada para esta Quinta-Feira! ;)
Vou leva-la lá de manha e busca-la á tarde!

Obrigada!!

E afinal tenho 85€ ... É o que dá responder antes de ler as pm's.
Catarina Duarte

F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 5:37 pm

Desejo que lhe corra tudo pelo melhor e assim que me fôr possivel transfiro alguma coisa, dentro das minhas possibilidades.
Um ronron muito grande e umas lambidelas do Farrusco para a Bianca!!

;)
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
alex_76
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 3:53 pm

terça jul 18, 2006 5:57 pm

Boa sorte e se precisar de algo não hesite ok?
:)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 18, 2006 6:43 pm

Obrigada!! :)

Espero que agora corra tudo bem.... Na cirurgia e depois da operação. Pelo menos vou estar em casa para tomar conta dela! Porque era isso que eu queria!

Bjinhos!

;)
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”