Desparasitar gatinhos e mãe?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

quarta jul 19, 2006 1:34 pm

Queria desparasitar os meus gatinhos bebes e a sua mãe. Já tinha lido por aqui que se podia desparasitar a partir dos 15 dias com algumas pastas mas a veterinária disse que só devia desparasitar com 1 mês e meio...

Eu já ando com receio que a mãe tenha pouco leite para eles quanto mais sabendo que não foram desparasitados. :|

O que acham melhor? Porque acham que a veterinária "deu aquele prazo"?

Os gatinhos nasceram dia 27 de Junho, têm portanto 22 dias agora.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 19, 2006 4:56 pm

O porquê não faço ideia, mas se não confia na opinião dela, consulte outra ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 19, 2006 5:37 pm

Boas.

Já tive gatinhos ao meu cuidado, com duas e tres semanas apanhados da rua que foram desparasitados pela vet ainda antes de entrarem em minha casa. Estavam infestados de parasitas internos. Como tal, teve mesmo de ser e não morreram por isso.
No seu caso, informe-se melhor com outro Veterinário para saber quais as hipóteses.

Aliás, já que tem a gata mãe, deveria tê-la desparasitado ainda na gestação, uma semana antes do parto e uns dias depois.
Isto de se terem gatas e deixá-las parir...é algo que não é para todos!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Erbium
Membro Júnior

quarta jul 19, 2006 6:06 pm

texuga Escreveu:O porquê não faço ideia, mas se não confia na opinião dela, consulte outra ;)
Não é uma questão de não confiar, só estou na dúvida porque é que havendo (pelo que leio aqui no fórum) desparasitantes que podem ser usados mais cedo ela disse que só poderiam ser com mes e meio!
leonildecarvalho Escreveu:Aliás, já que tem a gata mãe, deveria tê-la desparasitado ainda na gestação, uma semana antes do parto e uns dias depois.
Foi-me dito pela veterinária que não o devia fazer nessa altura porque passaria, pelo leite, para os gatinhos e seria prejudicial para eles por serem muito novos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 19, 2006 6:19 pm

Erbium Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Aliás, já que tem a gata mãe, deveria tê-la desparasitado ainda na gestação, uma semana antes do parto e uns dias depois.
Foi-me dito pela veterinária que não o devia fazer nessa altura porque passaria, pelo leite, para os gatinhos e seria prejudicial para eles por serem muito novos.
[/quote]

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem :o . Assim sendo, mude já de veterinária! Tem a certeza de que ela é veterinária? :o :roll:

Enfim... eu já vou acreditando até no Pai Natal :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quarta jul 19, 2006 9:01 pm

dê-lhes (à mãe e filhotes) Strongid aos 30 dias.
Erbium
Membro Júnior

quinta jul 20, 2006 11:15 am

leonildecarvalho Escreveu:Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem :o . Assim sendo, mude já de veterinária! Tem a certeza de que ela é veterinária? :o :roll:

Enfim... eu já vou acreditando até no Pai Natal :roll:

Leo
Pois mais que isto eu não sei, só sei que eu não sou veterinário vou acreditando no que me dizem...
palhares Escreveu: dê-lhes (à mãe e filhotes) Strongid aos 30 dias.
Vou ver se encontro, fazem 30 dia para a semana ;)
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jul 20, 2006 11:23 am

É impressão minha ou a arca tá toda desconfigurada??? vejo as janelas todas tortas :o :?

Mas enfim...

Erbium,

Não deve ministrar medicamentos aos animais sem serem receitados pelo vet, as consultas online deviam ser proibidas :roll: Mas você é que sabe...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Erbium
Membro Júnior

quinta jul 20, 2006 12:02 pm

Vou a outro veterinário ver o que dizem e aproveito vejo se têm esse desparasitante.

BTW: também vejo as mensagens todas tortas.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 1:15 pm

Acho que faz muito bem em ir a um veterinário antes de lhes administrar o strongid ;)

Texuga,

Parece-me que é só neste tópico... :? . Aparecem em cascata :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 1:30 pm

Então o defeito não é meu... 8) E sim, é só neste tópico!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 9:45 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”