Mais um Drama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 15, 2006 10:42 pm

Boas.

Como verifiquei que anda por cá e deixou situações "no ar"... afinal sempre chegou a ir com o gatinho que tinha uma hérnia, ao veterinário?
Seguiu a sugestão da Texuga? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 3:05 pm

leonildecarvalho Escreveu: Boas.

Como verifiquei que anda por cá e deixou situações "no ar"... afinal sempre chegou a ir com o gatinho que tinha uma hérnia, ao veterinário?
Seguiu a sugestão da Texuga? :?

Leo
... :o :? :roll: :?:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quinta jul 20, 2006 2:08 pm

Eu não tenho sempre tempo disponível para cá vir :roll:
Trabalho, estou com exammes nacionais e tenh muitas outras coisas para fazer!

Quanto á questão eu decidi não postar mais porque já aprendi, da pior maneira que á coisas que não vale a pena... E é um sacrifício para mim estar sempre a pensar no mesmo assunto, pois não há nada que eu possa fazer.... E uma questão de defesa para preservar a minha sanidade mental... :|
O gatinho eu lvei-o ao vet e depois do "tratamento" ele ficou melhor, não completamente, mas nessa altura as minhas limitações eram muitas (monetárias, etc...). Conclusãoo gato ficou melhor mas não curado...

Quanto á sugestão da texuga, nem me foi possível considerá-la pois como já referi dado que eles não teem cuidados nenhuns (nem os minimos) com os gatos ees ou se vão embora ou são levádos por outras pessoas... De momento já só se encontra cá a ma~e e um dos filhos.. O outros dois desapareceram...

Eu já decidi que a partir de agora não me posso envolver de forma nenhuma com nenhum outro gato do meu padrinho, pois sei que esta situação não é pontual e que se vai repetir ainda muitas vezes (já aconteceram 3 partos), porque já não tenho estômago para mais. Não posso dar os gatos, da vez que levei o tal gato ao vet foi uma dor de cabeça porque ele descobriu e fartouse de me xatear... Enfim, conclusão: por mais que me custe não vou fazer mais nada (a não ser cuidados em relação á alimentação e em situações muito extremas) pois já não consigo... Muito provavelmente esta decisão irá ser criticada, mas paciência, cada um sabe de si.. Vai-me custar sempre, mas a bem ou a mal a decisão já está feita..
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 2:19 pm

A sua decisão não tem de ser criticada...até porque os gatos nem seus são e, se nem posses tem para resolver...logicamente que não será criticado. A menos que quem queira criticar se disponibilize para pagar os custos dos vets.

Só perguntei porque fiquei sempre a pensar o que teria acontecido ao gatinho...?

A gata do seu tio é que era bem "raptada" e esterilizada ;) . Para mais agora que ficou com um filho...daqui a uns meses ele vai acasalar com a mãe e lá vêm mais desgraçados ao Mundo das "bestas" :? :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sexta jul 21, 2006 11:44 am

Pois, eu não tenho posses nem estomago para isto... Quando são coisas que uma pessoa vê que é uma situação pontual, e que se resolver em principio não acontecerá mais é uma coisa, agora constantemente...

Para mim já chega... Tenho pena dos gatos mas pouco mais posso fazer...

Á questão de uma semana atrás, quando acordei ás 7 da manha para ir tratar dos meus bixos, quando xego cá fora e estou a tratar dos meus porquinhos d indai, oiço um baulho estranho, olho para o lado e vi a mãe gata com 5 filhos acabados de nascer.... Fiquei tão trist pah.. porque o meu tio quando os descobre mata-os logo (ou pelo menos tem sido assim agora) e apesar de a longo prazo ser o melhor, custou-me imenso... Ainda peguei em 2 pois estavam meio perdidos e pu-los a mamar (a mãe é super mansa e a mim dá-me liberdade de mexer nos filhotes)... Quando xeguei do trabalho ás 2 da tarde já não etavam cá :|

Enfim... Não há nada mesmo a fazer... O meu tio não me deixa levar mais gatos ao vet, mas s ele mudar de opinião pode ser que eu a esterilize se puder... até lá as coisas vão-se repetindo e repetindo e repetindo....

E quem sofre é a gata e eu, pois sou a única pessoa da minha família que se preocupa com os animais (o que não ajuda, pois sendo o unico dá azo a certas coisas bem dezagradaveis como comentários ridiculos e coisas do género :| enfim...
Responder

Voltar para “Gatos”