persinha AINDA com pulgas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pioca
Membro Júnior
Registado: terça mar 28, 2006 7:48 pm

terça jul 18, 2006 8:43 am

:(
bom dia a todos!!! A minha persa continua com pulgas , mesmo depois de por as pipetas, e de dar banho.... estou a ficar desesperada, pois nao consigo erradicar este mal.... será que uma pipeta é suficiente para matar as pulgas, num gato como os persas ( Muito pelo) ? será que alguém me pode ajudar?
desde ja , obrigado
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 18, 2006 8:47 am

Já pensou em fazer-lhe uma pequena tosquia para ajudar a erradicar esse mal? Se calhar estou a dizer uma grande asneira mas penso que a solução poderia passar por aí, pois com o pelo curto talvez fosse mais fácil a pipeta actuar...
tjvpires
Membro Júnior
Registado: terça jun 13, 2006 5:18 pm

terça jul 18, 2006 10:37 am

Olá bom dia

Também tenho um persa, e foi um pesadelo quando me apercebi que estava com pulgas. Pois têm um pelo tão comprido e denso que me era impossível, vê-las e apanha-las. Êntão decidi ir ao veterinário, e o mesmo aconselhou-me as pepitas fronteline!!!! que não aconselho a ninguém, pois gastei o dinheiro... fiz o tratamento, e o meu gatinho continuava com pulgas... Pensei em ir a outro veterinário, e lá desseram-me que as pipetas advantege( acho que se escreve assim)lol, eram as melhores...
Mas como o meu gatinho tinha muitas pulgas, e o problema maior são os ovinhos pretos, que ficam junto à pele... O veterinário achou por bem tosquia-lo, assim foi... Para o bem dele e mesmo por causa do calor...
Mas também lhe digo, se optar por tosquia-lo, vai ficar um pouco chocado... Pois ficam muito diferente... Mas é o melhor para eles....
Comprei também um sprai Ectokil...não é toxico e pode colocar em todos os cantinhos e sitios que o gatinho se deite... desde o sofá, almofadas, tapetes, a caminha dele etc....

Depois desde tratamento, o meu gatinho esta bem melhor... As malditas pulgas desapareceram... Mas é bem provavel que voltem pois basta uma....

Espero que tenha ajudado.
Atentamente
T Pires
F_Maia
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 11:09 am

Digo eu que as pulgas só reaparecem se as trouxer da rua ou o gato andar na rua, isto sem que ele esteja devidamente protegido contra elas...
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 11:51 am

TJVpires.

Para esse efeito deve ser o ecktokill ambiente, pois existe o ecktokill mesmo para aplicar nos animais e segundo consta obtem-se bons resultados.
pioca
Membro Júnior
Registado: terça mar 28, 2006 7:48 pm

terça jul 18, 2006 1:33 pm

:D
lá vai a persinha a tosquia :p antes isso k pulgas.

obrigado
F_Maia
Membro Veterano

terça jul 18, 2006 1:45 pm

Como já mencionaram, não vai concerteza ficar muito bonito sem pelo, mas paciência!, lá há-de crescer outra vez e esperemos que sem pulgas!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 18, 2006 2:08 pm

No meu cão, o ecktokill não está a resultar nada de nada! :roll: e ainda por cima o fulanito faz reacção alérgica às pipetas e às coleiras anti-parasitas :roll: .

Nos gatos mudei para o Advocate para gatos que é uma pipeta de colocação externa mas de acção dupla :arrow: desparasitante interno e externo. É caro mas muito eficaz ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
itarroso
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 9:33 am

quinta jul 20, 2006 12:56 pm

Eu também comprei essas pipetas Advocate, mas ainda não experimentei... nos seus gatos está a resultar bem?
itarroso
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 12:58 pm

Eu também comprei essas pipetas Advocate, mas ainda não experimentei... nos seus gatos está a resultar bem?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 1:03 pm

Deu um óptimo resultado. Além de que também tem a acção de combater possíveis ácaros alojados na pele do animal ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
itarroso
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 3:25 pm

Pois... supostamente essas pipetas previnem uma data de coisas... só que não testei os meus animais em relação à dirofilariose, e aconselham a fazer isso antes de usar o advocate. Tenho de lhes fazer o teste.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 20, 2006 5:09 pm

A dilofilariose tem uma sintomatologia que normalmente não engana os veterinários ;) . Nunca os meus fizeram o teste e estão vivinhos da silva. Mas fale com o vet e se ele achar que deve, porque não? ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 23, 2006 9:53 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”