abrir o frigorífico!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sacha100
Registado: terça jul 25, 2006 10:28 am

terça jul 25, 2006 11:07 am

Olá a todos!
Estou com um problema muito aborrecido e como descobri este forum, aqui vai o desabafo. espero mesmo que alguém me possa aconselhar!
A minha gata (Sacha) começou a abrir o frigorífico.....quando não estamos em casa!! O que fazer?????????????? :( :( :(
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 25, 2006 11:16 am

Ponha alguma coisa pesada a segurar a porta do frigorifico pode ser que ela ao não conseguir abrir desista da ideia.
Se tiver la a comida dela tire-a de la, comece a a despistar qdo lhe vai dar a comida.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 25, 2006 11:19 am

Bem, esta é das mais originais que ouvi nos ultimos tempo! :lol: Realmente, os gatos são de uma inteligência impressionante!!!
Agora ao que interessa, talvez colocando aquele papel autocolante de encadernar no frigorifico, na zona por onde ela o abre, virado com a cola para cima, obviamente! Isso talvez a demova de rondar o frigorifico!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
sacha100

terça jul 25, 2006 11:36 am

Pois! Mas é muito chato e extremamente enervante...obrigado pela dica do papel autocolante, vou tentar. Hoje antes de sair de casa coloquei uma fita autocolante muito forte (daquelas que se usam para fechar os caixotes). Claro que fiz isso sem ela ver, para não aguçar ainda mais a curiosodade! O objectivo é impedir que ela abra, para ver se se desinteressa ao fim de algum tempo. Acho que vou fazer as duas coisas ao mesmo tempo, se esta da fita autocolante para impedir que ela abra não resultar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 25, 2006 11:37 am

Todos os frigoríficos têm uma certa compressão nos encaixes da porta. Ora, se ela o abre é porque essa compressão já não existe pelas borrachas poderem estar fracas, talvez pelo tempo tenham ressequido ou, pode dar-se o caso do frigoriofico estar desnivelado. Se for por desnível, por debaixo dele tem uns pés...é só fazer rodar esses pés, até obter um nível de maior inclinação para trás!

Se nada disto se aplicar, pode sempre passar-lhe um cordel ou uma fita em volta dele de forma a que a porta não abra na sua ausência!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 25, 2006 12:58 pm

Olá,

O meu gato não só abre o frigorifico como abre caixas de plástico e entre ele e a cadela mais nova fazem daquilo um banquete.

Muito simples, nas lojas especializadas para crianças vendem-se uns fechos de segurança que evitam isso mesmo, que crianças abram determinadas portas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

terça jul 25, 2006 1:23 pm

Eu ia sugerir um repelente... Mas estando perto da comida é melhor não...
sacha100

terça jul 25, 2006 1:35 pm

Durante o almoço uma colega minha também me falou dessas trancas que se vendem nas lojas de crianças, vou tentar...Obrigado! :)
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

terça jul 25, 2006 5:02 pm

Olá boa tarde.. :D :D :D

Eu também tive o mesmo problema .....o meu Pantufa tinha um qualquer fetiche com o frigorifico :o :o :o ...abria a porta do frigorifico e inspeccionava....se não houvesse nada....abria a gaveta dos legumes :o :o :o :o ....e se nada houvesse então saltava para cima do frigorifico e abria o congelador....aí sim...tirava qualquer coisa.....deixava descongelar e comia :o :o :o :o era um desastre.....a conta da luz diaparava.....só visto!! :roll: :roll: :roll: :roll:

Na altura eu usava garrafas de gás...não gás natural....então...punha duas garrafas de gás encostadas à porta do frigorifico....tinha de ser duas por com uma ele abria na mesma....e cheias!!!!! :o :o :o :o fiquei com as borrachas do frigorifico todas rasgadas das unhacas!! :o :o :o

Isto demorou uns anos ainda.....depois passou-lhe...mas ainda hoje volta e meia lembra-se :o :o :o :o ...claro que leva logo uma sapatada!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não sei se ajudei em alguma coisa...mas comigo...só com as garrafas de gás CHEIAS!!! :o :o :o :o :o :o
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Responder

Voltar para “Gatos”