Pulgas nos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

domingo jul 09, 2006 9:39 pm

Boa noite a toda a arca,

Conhecem o produto anti-parasitário BIO KILL?Que opinião tem?Será mm eficaz?

Que outros produtos usam nos vossos animais?

Muito obrigado e boa noite
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 09, 2006 9:54 pm

Boa noite ;) Não conheço essa marca portanto não posso dar a minha opinião sobre ela! Eu utilizo no meu gato Advantix e Frontline! Ambas, na minha opinião, são muito boas! Pelo menos as pulgas que tavam no meu gato desapareceram! ;) ;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

domingo jul 09, 2006 10:42 pm

Sim, é isso!!! É Advantage que eu uso sim!!! Advantix uso no cão!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 09, 2006 10:42 pm

Crazyboy deve usar Advantage, e não Advantix nos gatos, pois este último é tóxico para os mesmos ;)
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

segunda jul 10, 2006 3:44 am

Só usei Bio-kill uma vez porque tive muitos penduras em casa e precisei de desinfestar a divisão onde eles tinham estado, por precaução. Na altura foi-me aconselhado Bio-kill spray.

Se só quiser desparasitar o seu gato aconselho Advantage. É oq ue uso nos meus gatos e não tenho qualquer queixa.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

quinta jul 27, 2006 1:52 am

Só vos digo é q usei frontline nos meus 6 gatos (q pela primeira vez tiveram pulgas)... passada uma semana lá estavam as pulgas a gozar com a minha cara de novo! Não eram as mesmas mas eram da mesma família. Como os meus gatos não saiem para a rua, vi logo q tinha algum foco de ovinhos na casa.
Falei com a vet e expliquei-lhe q apliquei o frontline neles todos e q no mesmo dia lavei tudooooooooooo (caminhas, paninhos, cobertas, até os meus lençois, cobertas, almofadas de cama e sofá... tapetes... TUDOOOOOOOOOOOO EM ÁGUA QUENTE)
Ao q ela me disse q basta ter ficado uns ovinhos numa fresta de janela ou em cima de algum móvel.... q é impossível eliminar tudo, por mais cuidado q se tenha com a limpeza.
Agora cá vai...
Relutante, eu aceitei em ir lá dar-lhes a injecção PROGRAM q faz as pulgas colocarem ovos estereis. E q mesmo q nasça alguma larva, come o cocó da pulga q morre, por causa do remédio. (Acho q expliquei mais ou menos. Desculpem se errei) Mas foi o q entendi do q a vet me explicou...
ah e q as outras pulgas q ainda estivessem no ambiente, morreriam pois elas só vivem 72 horas.
Achei tudo meio fácil demais, mas lá fui... com o marido nas costas a encher q 158 euros era um roubo e etc etc... e olhem q ele ama os gatos tanto qto eu...
Mas continuando... paguei e no dia seguinte estavam todossssss, eu digo todos os meus 6 gatos com um caroço enorme onde foi aplicado o PROGRAM.
Resumindo q o texto já vai longo...
A vet diz q nunca aconteceu tal coisa com os gatos q lá vão e nem com os dela. Q é mto estranho todos terem feito reacção... ah e uma das gatas o caroço abriu mesmo...
ou seja, estão tomando antibiotico e esta gata está a tomar tbm antiflamatório. Já estão melhor, mas mesmo assim estou putaça com a situação.
Primeiro q tudo está a saúde dos meus gatinhos, depois q o produto agora pode nem funcionar, pois continuo tendo pulgas (menos) e dp o dinheiro... mto caro! unffff
Alguém já passou por isto?
OU alguém tem uma possível explicação?
sim, pq as vets só se limitam a dizer q não entendem como tal pode acontecer. Tenho até vontade de pedir o dinheiro de volta ou enviar um mail a quem faz o program...
ahhhh tou nervosa! unfff

mas beijocas para todos! :)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quinta jul 27, 2006 11:05 am

Oieh...n conheço essa marca...eu apenas uso o frontline para o meu gato e para o meu cao, e considero.o muito eficaz, pois quando lhes ponho o frontline eles ficam sem parasitas, neste caso pulgas, n se coçam nem nada, ficam mto aliviados msm...para mim o Frontline e o mais eficaz...compra esse e testa...Há sob a forma de spary e também sob a forma de liquido, eu costumo comprar as duas...tanto uma como outra sao eficazes 100%...n tenho razao de queixa...Espero ter sido útil...Fika bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano

quinta jul 27, 2006 12:28 pm

Mas eu já tinha usado o Frontline...

Cheguei do vet com os meus gatos. Colocámos pepetas neles e vamos ver...

ah as vets falaram q este ano tá complicado! As queixas são mtas, as pulgas este ano estão dando mto trabalho. Q este ano em Portugal houve um... xii não me lembro o termo q elas falaram. Mas digamos q as pulgas estão em maioria este ano...
Eu sabia q tinha q ser algo fora do comum, pois sempre tive mto cuidado com os animais e a higiene em casa e já cheguei a ter os cães e os gatos todos juntos e nunca tive problemas com as pulgas... e desta vez, foi o q se viu...

Mas tá declarada a guerra às pulgas! eheheh
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 27, 2006 1:51 pm

Este ano tem havido muita dificuladade na eliminação de pulgas, sim!
Nos anos anteriores punha a pipeta em cada animal e tudo ficava resolvido. Este ano nada está a ser eficaz :roll:

Ando a passar-me dos carretos de ve-los a roerem-se, eu gastar o dinheiro e afinal elas estão consequentemente a aparecer. É certo que são pulgas minúsculas e que só ficam neles mas, dá dó vê-los a coçarem-se... :|

Parece-me que o que resultou mais foi o ADVOCATE em pipeta para gatos que por serem caras coloquei só em 3 dos gatos. Os outros levaram pipetas Advantage. No cão não posso usar pipetas. Só Spray doutras marcas que em nada resultam nele.

Há que aguentar e ir desparasitando internamente, com os intervalos adequados e recomendados, pois a pulga transmite parasitas internos aos gatos e cães. As chamadas lombrigas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaMarinoto
Membro Veterano

sexta jul 28, 2006 1:10 am

Pois é, tou a ver q tá complicado para todos...
ah e dois dos meus gatos ficaram com dermatite (feridinhas pequeninhas). Tadinhos dos meus lindos... :( Mas agora já estão medicados e vão ficar bem eheheh
ah como eu tinha dito antes, fui lá de manhã com eles e já notei uma certa diferença. Já não se coçam tanto e até parece q já ficam deitados de forma mais sossegada, sem acordarem sobressaltados pq uma P... de pulga os mordeu! unfffff
as pepitas q lhes coloquei hoje foram advantage. Acho q não as melhores, mas como já lhes tinha dado as injecções PROGRAM há 2 semanas q me custaram quase 160 euros... :( tive q "mendigar" nas pepetas.
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta jul 28, 2006 7:52 am

Quando fui buscar a minha gata com 1 mês ela estava infestada de pulgas porque a mãe adoptiva dela passou-lhas quando mamava. Usei advantage 40 nela e durante 1 dia não teve. mas depois começaram a aparecer mais mas acho que foi devido aos ovinhos que elas tinham deixado.Usei mais uma vez e já não teve mais. Portanto acho que advantage 40 é bom, não tenho queixa dele. :lol:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta jul 28, 2006 7:53 am

Quando fui buscar a minha gata com 1 mês ela estava infestada de pulgas porque a mãe adoptiva dela passou-lhas quando mamava. Usei advantage 40 nela e durante 1 dia não teve. mas depois começaram a aparecer mais mas acho que foi devido aos ovinhos que elas tinham deixado.Usei mais uma vez e já não teve mais. Portanto acho que advantage 40 é bom, não tenho queixa dele. :lol:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”