Leo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nayara
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 1:46 pm

sábado jul 29, 2006 10:14 pm

Olá boa noite a todos!

Tempos atrás, pedi ajuda neste espaço a proposito do meu gato ( Leo, um Siamês) fazer marcações de terreno por toda a casa.
Aproveito a oportunidade para mais uma vez agradecer a todos quantos me responderam.
Na altura fiquei de recolher varias opinioes veterinarias sobre o assunto, o q fiz, e voltar aqui mais tarde. E, como prometido é devido...
Aqui estou de novo.
A opinião é geral, com esta idade não seria mt a diferença com a cirurgia, uma vez que o animal já adquiriu habitos que dificilmente esquecerá.

Mas...
Voltei hoje aqui também porque mais uma vez surgiu um problema de saude :(

Ontem, para grande espanto meu, quando o escovava, reparei que o pêlo dele estava a cair duma forma exagerada, hoje de manhã ele já tinha autenticas peladelas nas patas.
Não consegui que a veterinária dele o visse, mas falei c ela e em principio não será nada de grave. Porém , preocupo-me pk o vejo ficar "careca" e noto-o triste.

Está medicado, mas ...
Enfim, veremos a evoluçao.

Gostaria de colocar aqui uma foto dele, mas não sei como se faz :(

Um abraço e um obrigada a todos, nao só pelas respostas q tive, cm as que possa vir a ter, mas acima de tudo pelo bem que fazem aos animais.

Nay

:roll:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sábado jul 29, 2006 10:22 pm

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 44&start=0

Este tópico explica detalhadamente como colocar fotos! ;)

Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 29, 2006 11:28 pm

Nayara Escreveu:
A opinião é geral, com esta idade não seria mt a diferença com a cirurgia, uma vez que o animal já adquiriu habitos que dificilmente esquecerá.
Isso não é verdade,... a maior parte dos gatos deixa de o fazer,... 99,9%.
Conheço gatos grandes cobridores por excelência, que marcavam a cada passo e deixaram de o fazer depois de castrados, já bem velhinhos.

Se porventura fôr Tinha não dê comprimidos ao gato esse problema resolve-se com banhos com champoos, e sem dar cabo do fígado ao gato,... pois a maioria dos vets infelizmente, não receita os protectores hepáticos e essa medicação dá cabo do fígado.
Nayara
Membro Júnior

domingo jul 30, 2006 2:31 pm

uaimori

Aqui a opinião em relação a castrar ou não o meu gato, é de facto essa..

Nas mensagens q escrevi e recebi tempos atrás, já era essa a opinião das pessoas do forum, por isso falei com 3 veterinários ( 2 meus amigos e um deles é a veterinaria do Leo, q por opção não é um dos meus amigos).

Não me aconselham a fazê-lo, no entanto posso optar por lhe fazer a cirurgia, quem sabe se de facto ele nao melhora..

Por agora preocupo-me com o problema do pêlo, mas, pelo que vejo hoje, ele já parou de aumentar as peladas... é impressionante cm de um dia para o outro as coisas alteram. De facto diz-se que os gatos têm 7 vidas...
Obviamente que não nasceu pêlo, mas pl menos, embora continue a perder pêlo ao escová-lo, que considero normal, não aumentaram as peladelas.
Vejamos a evolução, tal cm a médica disse, pode ser uma reacção alergica e depois disso, depois das férias também, vou pensar sériamente em o castrar.

Um abraço
Nay

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 30, 2006 3:27 pm

Nayara Escreveu: uaimori

Aqui a opinião em relação a castrar ou não o meu gato, é de facto essa..

Nas mensagens q escrevi e recebi tempos atrás, já era essa a opinião das pessoas do forum, por isso falei com 3 veterinários ( 2 meus amigos e um deles é a veterinaria do Leo, q por opção não é um dos meus amigos).

Não me aconselham a fazê-lo, no entanto posso optar por lhe fazer a cirurgia, quem sabe se de facto ele nao melhora..

Por agora preocupo-me com o problema do pêlo, mas, pelo que vejo hoje, ele já parou de aumentar as peladas... é impressionante cm de um dia para o outro as coisas alteram. De facto diz-se que os gatos têm 7 vidas...
Obviamente que não nasceu pêlo, mas pl menos, embora continue a perder pêlo ao escová-lo, que considero normal, não aumentaram as peladelas.
Vejamos a evolução, tal cm a médica disse, pode ser uma reacção alergica e depois disso, depois das férias também, vou pensar sériamente em o castrar.

Um abraço
Nay

Nyara eu aposto consigo em como se castrar o gato ele deixa de marcar,... eu conheço a veterinária da Leo,...que considero bastante boa,... por sinal até trabalhava na minha vet,... coincidências.

Mas realmente conheço muitos mas bastantes animais como disse cobridores e, grandes cobridores, que deixaram de marcar, por acaso não conheço nenhum que não o tivesse deixado de fazer,... muitas vezes poderá haver um que não deixe de o fazer,... mas é raro,... tanto gata como gato,... agora se a Nyara gosta assim tanto de andar a limpar as miginhas, do seu gato,... eu faço isso,... mas eu crio e por isso tenho que me sujeitar,... afinal não podemos "querer sol na eira e chuva no nabal",...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jul 30, 2006 9:07 pm

Boa noite Nayara.

Sobre a idade do animal e o hábito de demarcar... há casos e casos... mas, a grande maioria deixa de demarcar. Aliás, deixam de marcar e digo marcar e não demarcar porque existe uma diferença entre a demarcação ( projecção do spray hormonal) e marcação (hábito de marcar sendo uma simulação da demarcação mas, com urina) sendo que depois de castrados vão, aos poucos, perdendo a função hormonal de que dispunham antes da castração, que os induzia a demarcar para passarem a marcar com urina (urinar) por já não poderem demarcar...!

O meu Matateu foi castrado por volta dos 4 anos de idade, levou mais ou menos 1 Mês a deixar de demarcar, portanto, a que o sistema hormonal baixasse para passar a marcar (simular a demarcação) com urina. Levou, depois, uns 5 meses a deixar o hábito que já estava enraizado. Contudo, se eu não o mandase castrar, nunca deixaria de demarcar e ou até urinar, onde muito bem lhe apetecia!

Se conhece a Drª Carla, deve ter havido um pequeno mal entendido pois sei na perfeição que a Drª aconselha a castração em casos indesejaveis de demarcação. O que lhe pode ter dito é que...há gatos e gatos, uns levam mais tempo que outros a deixarem... o hábito em alguns está mais enraizado... mas que, com o tempo TODOS DEIXAM de.... ;)

Pense nisso ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nayara
Membro Júnior

domingo jul 30, 2006 9:42 pm

Criou-se aqui uma situação confusa pelo que me apercebo por causa dos nomes.
Vou tentar esclarece-la..

O meu gato chama-se "LEO" e nada tem a ver com o nome ou nick/name da Leo, pelo que a veterinaria do "LEO", não é a mesma que a Leo conhece certamente. A médica do "LEO" ( e vou passar a escrever assim, por forma a diferenciar os nomes) mas, escrevia, q a vet do "LEO" chama-se Elsa, e nem sequer sei se estamos na mesma cidade.

Ora bem, voltei ao forum, pk gosto, claro, mas pk o "LEO" apareceu com um problema de pele, supostamente uma alergia...

Falei ( escrevi) na situação da castração pk o tinha feito tempos atrás e fiquei de voltar com noticias depois de obter mais opiniões sobre esse assunto.

Agradeço-vos a todos a colaboração e ajuda que me deram e PEÇO-VOS:
Não deixem nunca de ajudar quem precisa, no sentido de melhorar a vida dos animais...

Um abraço, até qq dia *
Nay
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 01, 2006 10:50 pm

Nayara Escreveu: Criou-se aqui uma situação confusa pelo que me apercebo por causa dos nomes.
Vou tentar esclarece-la..
(...)
uaimori Escreveu:(...)
Nyara eu aposto consigo em como se castrar o gato ele deixa de marcar,... eu conheço a veterinária da Leo,...que considero bastante boa,... por sinal até trabalhava na minha vet,... coincidências.
(...)
Nyara,

Eu levada no texto da Uaimori, sem querer fui induzida em erro... ;)
As minhas desculpas...e agora já percebi ;)

De qualquer forma, pense em castrá-lo... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nayara
Membro Júnior

quinta ago 03, 2006 8:40 pm

Boa Leo ;)

Vou pensar nisso sim, depois digo tá?

bj

Nay
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta ago 04, 2006 9:46 pm

TB pensei em dar a minha opinião :lol:

Leve muito a sério o que a Uaimori disse, se for Tinha, o melhor são os banhos, os medicamentos para os fungos são muito fortes e dados durante um longo período podem mesmo vir a matar o gato.

Quanto à castração, é quase 100% que deixará demarcar ;)

Guida
Nayara
Membro Júnior

sexta ago 04, 2006 9:57 pm

Obg Guida*

O "LEO" já está bom :D

Afinal naõ passou de um susto.

Perdeu mt pêlo, ficou mesmo com peladelas nas patitas, mas, embora agora demore algum tempo a nascer de novo, já não está a perder pêlo e está optimo.

Castrar, pois...
Vou pensar nisso, se ele voltar a marcar nao olho para trás.

Beijinhos a todos e obg .. eu vou de férias ;)
Xauuuuuuuuu!!!
Responder

Voltar para “Gatos”