Casa dos Horrores... como é possível?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

terça ago 01, 2006 12:05 am

Absolut Escreveu:ah.... uma anarquia, teoricamente, nao tem leis ;)
Exacto! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 01, 2006 12:33 am

Miau Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Pois é...muitas vezes as ajudas até foram dadas de espontânea vontade sem os ditos apelos...certo?
Estou certa a 100% que deves concordar com a minha afirmação...certo?

Logo...

Leo
Leo, está-me aqui a parecer que queres que assuma publicamente que me ajudaste... obrigada por tudo :) os gatinhos agradecem também, felizmente correu tudo bem!!! mas não é disso que se trata... nem percebo porque é que isto foi para aqui chamado... eu quando ajudo nunca o digo em publico. Ajudo porque quero e não para um dia poder usar isso para atingir alguem. Não cai muito bem!!! Será uma tentativa de fuga a alguma coisa que eu disse? Não vale tapar o sol com a peneira... ;)
Pena que assim penses...mas tudo bem!
Também não o digo nem preciso a avaliar...já o fizeste por mim! Enfim...

Se não percebeste...então aqui vai:

Se algumas vezes recebeste ajuda de espontânea vontade, sem mesmo a pedires, era de esperar que alguém se oferecesse para ajudar a mulherzinha... em vez de...certo?
Quando quero ajudar, muitas vezes nem espero que me peçam essa ajuda.
"A vontade deveria superar a espera duma súplica!!!" (máxima minha)

"Pena que se abram as mãos para receber e não se abram para dar!" (mais uma máxima minha)
Absolut Escreveu: (...)
ah.... uma anarquia, teoricamente, nao tem leis ;)
PRECISAMENTE por isso falei ironicamente nas Leis dela...só que esqueci as aspas...!
E, regeram-se por uma ANARQUIA! Ultrapassaram, tomando a Lei nas próprias mãos, ignorando as Leis... vigentes em Portugal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça ago 01, 2006 12:48 am

Custa tanto, mas tanto ler a defesa do indefensável :( Como é possivel dizer que as autoridades é que deveriam agir?!? como, quando todos nós sabemos o que teria acontecido :(

Aqui no Porto, quando só só soubemos duma situação, após as autoridades terem agido, o resultado foi a morte de 15 animais de um total de 52, no espaço de 1 mês, que estiveram esse tempo acolhidos no canil (e não, não foram eutanasiados, morreram por más condições mesmo), bronquites, tinhas, problemas comportamentais ...um sem número de mazelas adquiridas no local para onde as autoridades os encaminharam.

Quem me dera que na altura, alguém tivesse sabido da situação antes das ditas autoridades e tivesse "roubado" os gatos todos...pela janela, pela porta, pela caixa do correio. Sim....nestes casos "roubado" tem mesmo que estar entre aspas. Se eu gosto de transgredir a lei?! Não!! Se a transgrediria se me deparasse com um caso similar...CLARO!!

Há casos em que os fins justificam os meios. E este caso é um flagrante exemplo disso.

Dou-vos um pequenino exemplo: è ilegal tráfico de influências. Eu concordo que usar-se um cargo para obter beneficios pessoais deve ser punido. Agora, se eu tivesse um filho doente, com a perspectiva de passar horas numa qualquer "óptima" urgência dos nossos hospitais e depois poder ser mal atendido, usaria todo o tráfico de influências possivel e imaginário para me beneficiar....fosse isso ilegal ou não. Tenho pena de se ter que fazer estas coisas, mas temos de lidar com a realidade que temos.

Quem não gostaria de viver num país em que a alternativa mais eficiente e melhor, fosse a de contactar as autoridades? Mas no que diz respeito a animais, esse País não é Portugal. :(
Moralidade
Registado: quinta jul 27, 2006 4:24 am

terça ago 01, 2006 3:32 am

Pois este é o típico caso em que só não vê, quem não quer... ou não lhe dá jeito!!! evil

Este GRUPO CRIMINOSO organizado no coração na União Zoófila, com propaganda num site de gatos chamado Felinus, onde se identificam de forma publica um peditório meio aldrabado, que os animaizinhos estão muito mal, para sacar dinheiro a malta... é mais uma vez, neste meio animal, COMUM!

Porque é que no meio de 120 animais, só três estavam doentes?

Porque é que expõe as fotos de uma gata Morta com buracos no pescoço, que no dia anterior nada tinha?

Qual terá sido o método usado para recolha destes animais, que se vê nitidamente nas fotos estarem em pânico pelo arrombamento de estranhos?

Porque é que este GRUPO CRIMINOSO expões como troféu o feito, e só vem à Internet mostrar o caso, dez dias depois... e não dez dias antes?

A D. Antónia, pode não ter sido a Presidente Exemplar da tal associação... mas será que a Presidente da União Zoófila é? quando distribui a comida que deveria ser para os animais da UZ, para casa dos voluntários, porque coitadinhos têm muitos animaizinhos??? e ainda têm a lata de vir para atelevisão pedir ajuda? Mas ajudar quem? Os voluntários? Foscace! nem um tostão que não sustento ladrões!!! lol

e esta mafia está tão bem montada... que quem não fala, já mo disse
"Eu tenho medo que me façam o mesmo..."
e ou estou enganado, ou benfeitores não metem medo... ao menos o Pai Natal nunca assustou ninguém... lol

porque animais em excesso, logo em condição ilegal, só não tem, quem de todo não gosta de animais... ?

A D. Antonia comprou tanto o carro novo com dinheiro dos animais, que por acaso nem possuiu nenhum carro próprio neste momento... uma vez que o carro que usa para circular, é da empresa onde trabalha...

Não estou com isto a dizer que é uma gestora de recursos exemplar, mas brejeirice também tem, ou deveria ter... os seus limites!

e agora cuidado gentes de animais em casa... porque a qualquer momento... num qualquer dia... chegam a casa... e está vazia, porque um grupo de benfeitores decidiu organizar-se de forma criminosa para invadir uma propriedade, arrombar uma porta, e roubar os animais todos que por la se encontram...

E quanto a ajuizamentos e argumentos não será bom deixar para os profissionais do "sector"? bem sei que estou de férias... mas é só um mês... é que por acaso para se ser Juiz, tem que se estufar umas coisinhas... :lol:

e me permitem a ousadia, também quero um lugarzinho sentado respeitosamente ao lado de alguns foristas, com pipocas, coca-cola e muita gargalhada... e que gozo me vai dar... ver estes benfeitores... a baterem com as cabecitas aloiradas nas paredes... :lol:
Última edição por Moralidade em terça ago 01, 2006 3:40 am, editado 1 vez no total.
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

terça ago 01, 2006 3:36 am

Boa noite

Apesar de a sra ter uma licença para agir como canil, é claro para todos que os animais estavam em pessimo estado.
Se tivesse sido feito uma queixa formal às autoridades, o que sucederia? Iriam lá retirar-lhe todos os animais, seriam colocado num canil municipal, aguardar-se-ia o prazo legal para adopção e, se tal não sucedesse, seraim abatidos. É este o procedimento creio eu (corrijam-me se estiver errado).

Neste momento a situação é publica, dizem que já veio nos jornais (não estou em Portugal, pelo que aqui no Canadá só sei das noticias pelo forum), então porque é que as autoridades não vão lá e não retiram os cães??
Compreendo a atitude de quem lá foi retirar os gatos, tentaram salva-los da morte e estãoa tentar que ainda tenham uma vida digna, mas e os cães??
Desculpem a minha frieza, mas entre ter 40 ou 50 cães fechados numa casa sem condições, mais valia as autoridades levarem lá um veterinario municipal e ele eutanasia-los a todos.
Pelo que percebo, a situação é publica e as autoridades ainda não fizeram coisa alguma.
Perante a inactividade das autoridades e a perspectiva caso estas actuem, eu entendo que as pessoas tenham sentido necessidade de agir fora da lei.

Não sei quem lá foi tirar os gatos, não sei quem lá os colocou ou convenceu (parcialmente) a senhora a aceitá-los, não sei quem são os "amigos" dessa senhora.
Mas esta senhora devia perder a tal licença que lhe permite actuar como canil e devia ser ajudada. Nem que a forçassem a receber tratamente psiquiatrico/psicologico. Vejamos: ao manter os animais assim, ela está a prejudicar a saude publica, logo é um perigo para os outros, logo há uma "obrigação" dos serviços de saude em forçar que seja tratada por profissionais.

Pena é que a lei em Portugal seja tão fraca (em todos os aspectos), lembro-me de quando estava em Lisboa ter lido num Destak ou no CM sobre uma rapariga francesa ou belga que foi para ferias e deixou o seu cão pitt bull amarrado ao aquecedor. Os vizinhos ouviram o ladrar do cão, chamaram as autoridades, o cão foi reencaminhado e a rapariga para além da pena ficou proibida para sempre de ter animais.

Resumindo: tem de se fazer algo pelos cães e também pela dita sra, caso contraraio tudo isto se repetirá. E convem identificar também os ditos "amigos" que foram ajudando ao acumular desta situação, pois se "ajudaram" esta sra tambem irão ajudar outras mais....

Cumps
Daniel
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 01, 2006 7:22 am

Ao que parece anda por ca gente muito bem informada quer de um lado quer do outro, portanto gostaria que os ditos salvadores dos gatos me respondessem a umas questões:

Há quanto tempo exactamente tinham conhecimento desta situação? ao que vejo pela quantidade de coisas que sabem da dita mulher ha muito, eu pelo menos nao sei se a minha vizinha tem carro novo, se tem um piriquito novo etc etc e olhem que ela é minha vizinha ha uns anitos, logo ja sabiam e conhecem a dita ha muito tempo certo?

Lisboeta, voce em dois anos que la foi voluntaria e tinha conhecimento da situação e uma posição mais do que priviligiada para denunciar fez exactamente o que?

Afinal onde estao estes animais agora?

Alguem já apresentou uma queixa contra a mulher?Já que dizem ter todos a consciencia mais do que limpa que em momento algum foram co-responsaveis para que isto tomasse estas proporções?

Quantas vezes é que falaram com a senhora a oferecer ajuda? E sejam claros, não é dizer que "ela jamais aceitaria" " a ela nao sei o que nao sei que mais " ja que sabem tanto sobre tudo e acredito que também estejam envolvidos no resgate logo aquilo que eu gostava imenso de ver respondido era "eu falei com ela".

Afinal quem é que neste pais passa as licenças a alguem para funcionar como associação? e depois quem fiscaliza?
Se me pudessem responder agradecia.
Sarita001
Registado: terça ago 01, 2006 6:52 am

terça ago 01, 2006 7:23 am

Independentemente do assunto em questão, a única questão que preocupa a utilizadora Moralidade/ Balbina Figueiredo, é denegrir a instituição União Zoófila.
Última edição por Sarita001 em terça ago 01, 2006 7:47 am, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 7:26 am

Eu nao digo? :o

mais um novo membro que sabe tudo sobre todos, vá lá nao se acanhe e ja que esta on line comece la a responder por favor ás questões que coloquei.

Tricas nao me importam , respondam ás questões sobre a situação em si que isso sim era interessante.

Cumps
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 01, 2006 8:31 am

bita322 Escreveu: Eu nao digo? :o

mais um novo membro que sabe tudo sobre todos, vá lá nao se acanhe e ja que esta on line comece la a responder por favor ás questões que coloquei.

Tricas nao me importam , respondam ás questões sobre a situação em si que isso sim era interessante.

Cumps
olá hoje madrugaste... :)

Se não te importares eu também espero por estas respostas... tou a seguir atentamente todo este tópico... :?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 01, 2006 8:42 am

A coisa mais estranha nisto é :

Como é possivel raptar 102 gatos a arranjar onde os colocar a todos.

Quando se sabe que para arranjar donos para 3 ou 4 é complicado. OU foi muito bem planeado ( que duvido). Ou temos animais com doenças contagiosas miusturadas com saudáveis.Passa-se de uma grande pet hoarder para um grande numero de pequenas pet hoarders.

Depois, não denigram o felinus. È certo que algumas maçãs podres que ganham dinheiro à custa dos animais que fingem ajudar , por lá andam. E ainda bem que sairam daqui da arcas, porque usavam até associações para se armar e dizer ser responsaveis associativas...Mas não são o felinus, são foristas- È o mesmo que dizer que aqui na arca somos todos como o Patux...

Depois, quem defende a tal senhora, tem muitas informações mas nunca soube nada.

Quem ataca a tal senhora...um dia podem ser vocês a verem os vosso animais roubados. Já existiram casos até aqui na arca em que grupos de mulheres sem atenção e homens sem h planearam as claras roubar um ou dois animais que diziam estarem maltratados... E por vezes ( não me refiro a este caso), até nem estão...

A lei é a lei. Se é lícito para estas pessoas roubarem propeidade alheia sem ligar À lei, seria licito para a tal senhora contratar alguém para lhes limpar o sebo a todos. E até estariamos melhor. Matavam-se uns aos outros, os gatos ficavam bem e não tinhamos de ler estas tristes histórias de quem não tem que fazer.

Vou buscar mais pipocas...já experimentaram com xarope de àcer?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 01, 2006 8:44 am

amus Escreveu:

Se não te importares eu também espero por estas respostas... tou a seguir atentamente todo este tópico... :?
ès servido de pipocas com xarope de àcer?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 01, 2006 8:45 am

VascoV Escreveu: A coisa mais estranha nisto é :

Pois esta também é uma questão que me intriga :roll: ...
bita322
Membro Veterano

terça ago 01, 2006 9:21 am

olá hoje madrugaste...

Se não te importares eu também espero por estas respostas... tou a seguir atentamente todo este tópico...
Eu madrugo todos os dias ;)

Não me importo nada, temo é que as pipocas nao sejam suficientes para a espera, ainda acabamos carregados de caries ou obesos :?

Eu aguardo paciente que respondam ás minhas questões.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça ago 01, 2006 10:57 am

Vou esclarecer que eu não sabia desta situação antes. Eu não fiz parte desse grupo de resgate. Há coisas que não posso responder, mas vou responder ao que sei, enquanto não acaba o xarope de ácer ao Vasco ;)

O resgate foi muito bem planeado sim, dentro do possivel, quando se deparam com o dobro de animais com que contavam. Os animais sairam de lá para um local onde com a calma possivel, se fez uma avaliação e se "dividiram" os animais, conforme os problemas mais e não tão graves. Muitos foram logo para veterinários, ficando internados. Todos os animais foram divididos por diversas Fat's, ficando cada grupo de animais sob responsabilidade de 2-3 pessoas, que os estão a tratar, encarregando-se de os levar aos veterinários e fazer o tratamento necessário. Em 15 dias foram já esterelizados/castrados 30 desses gatos. As prenhas (pelo menos 7 dum dos grupos) tiveram prioridade. Mas há casos que nem isso pôde ser feito de imediato, devido ao estado debilitado em que estavam.

Não havia 3 gatos doentes, eram dezenas. Gatos em processo de cegueira por falta de taurina na alimentação, broncopneumonias, problemas neurológicos, tinhas, alopécias por stress, tumores...

só para vos dar mais uma ideia, soube que num dos grupo de animais, nos 1ºs dias, eles bebiam sem parar e comiam o que equivalia a 300 gr ração por dia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 01, 2006 11:08 am

VascoV Escreveu: A coisa mais estranha nisto é :

Vasco, são mais 18 em cima desse número. Pelo que li serão 120! E, que neste caso, não é mais gato, menos gato! Cada um a mais é a somar a todos os outros que alguém os esteja a albergar... fora da Lei!

VascoV Escreveu:Depois, não denigram o felinus. È certo que algumas maçãs podres(...)
Pois é... mas, também se pode aplicar a velha máxima popular do "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és" ou ainda, "tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta". Perante a Lei, qualquer tipo de conivência num crime, é crime! E, não esquecer que o Felinus (proprietário) é responsável pela permissão de aceitar ajudas monetárias para o caso… Logo, conivência, perante a Lei!
VascoV Escreveu:Vou buscar mais pipocas...já experimentaram com xarope de àcer?
É bom? :? :p

Infelizmente é mais que sabido que as leis em Portugal, no que respeita a animais está muito aquém do desejável...contudo, elas existem e são para serem cumpridas! Quem não cumprir a Lei, por muito boa ou má que seja, é punido e é isso que irá acontecer. Quem organizou o "assalto" e seus perpetradores... serão responsabilizados por ele! O que se possa sentir moralmente...isso, para a Lei, não interessa minimamente! Cada um sujeita-se a ser responsável pelo que fizer de bem ou de mal!
Não estamos a falar dum ou dois animais que poderiam estar a apodrecer... estamos a falar de 120 animais...que obviamente que ia dar "faísca"... como deu! Agora, irão sofrer na pele as consequências da "aventura"! Só tenho é pena de alguns ingénuos, que talvez existam e, que tenham ido por arrasto...!

Dos animais, não sei se deva ter, actualmente, pena porque pelos vistos devem estar bem ou melhor?! Quero crer que sim mas, lá está...para a Lei isso não invalida o crime!

Saia uma colher de ácer para a mesa do canto :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”