Isto é vedade?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gonzas2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 7:49 pm

quarta ago 02, 2006 4:04 pm

bem há uma coisa que todos os meus amigos que não tem gatos, ou que tem cães me dizem que é... há eu não tenho um gato porque eles são uns interceiros, não gostam realmente de ti, só tão contigo porque lhes dás comida e trata deles, eles são muito manhosos, por isso é que eu não quero ter um gato! e é isto que eles me dizem e eu digo claro que isso não é verdade e tal, mas depois ponho-me a pensar e pergunto-me se a minha gata gosta realmente de mim? o que vocês acham acerca disto? :o
gloria1
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am

quarta ago 02, 2006 4:20 pm

na minha opinião acho que não porque os animais ganham afecto pelos donos quanto á comida eles são dependentes de nós
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quarta ago 02, 2006 4:23 pm

Olá :)

É incrível a quantidade de pessoas que é dessa opinião! Eu costumo dizer que quem pensa assim são as pessoas que nunca tiveram gatos...Não sabem.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 02, 2006 4:57 pm

Se tratar bem de ele claro que o seu gato gostará de si
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 02, 2006 5:00 pm

Se tratar bem de ele claro que o seu gato gostará de si
Muitos levam porrada e gostam do dono na mesma... :( É essa a grande diferença entre eles e nós... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta ago 02, 2006 5:02 pm

Realmente conheço montes de gente que tem essa opinião! Eu acho isso um disparate, claro que os gatos não são fiéis como os cães, mas também gostam de nós (acho eu)! Se eles são interesseiros, talvez, mas também não me incomoda que o sejam! Não me vão prejudicar 8) Eu adoro o meu gato e sei que ele gosta de mim! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
asdf
Membro Júnior
Registado: segunda fev 14, 2005 10:40 am

quarta ago 02, 2006 5:10 pm

Olá,

eu acho que isso é uma idea infelizmente que muitas pessoas pensam que é verdade...

Eu discordo, pois os meus gatos, principalmente o meu Juicy, não come se eu não estiver em casa, e se começa a comer quando chego, e eu lhe viro costas, ele vem logo a correr atrás de mim. Por vezes tenho de me sentar à espera que ele coma... Quando vou de fim de semana para algum lado, as tigelas da comida estão sempre cheias quando volto, portanto eles nem comem com a falta dos donos!

Ainda á pouco tempo, estive com uma pessoa, que só gostava de cães, e não gostava de gatos... Um amigo dessa pessoa, que tinha uma gata, foi de férias, e não tendo onde a deixar, pediu ao tal amigo ( dos cães), o qual contrariado aceitou ficar com a gatinha um Mês...

Bem o resultado é que agora o amigo ( dos cães) reconhece que já não consegue passar sem a gata, e já não a queria dar ao dono... Ele próprio confessou que não fazia ideia que era assim, e já arranjou uma...

Por vezes é preciso ter para saber dar valor.

;) ;)
Fleaster
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:20 pm

quarta ago 02, 2006 6:18 pm

Boas...
Só um pequeno exemplo...no outro dia estava na loja a comprar comida para a minha gatinha, e estavam lá 2 persas bebes à venda...nisto vem um senhor começa a brincar e só diz isto:

"Eu que nem gostava de gatos, ou pelo menos pensava que não, agora só me apetecia ter mais e mais...realmente uma pessoa só dá valor aos gatos depois de se ter um!"

E sim os gatos GOSTAM dos donos...a minha quando estou a chegar a casa ve-nos da janela e começa logo numa agitação e vai logo a correr ter connosco à porta, e não é por causa da comida, pq normalmente ela come mais à noite quando nós lá estamos!

rest my case! ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

quarta ago 02, 2006 7:24 pm

Típica duvida humana... muitos humanos, ou direi mesmo a nossa natureza fragil, faz com que tenhamos a necessidade de ter alguem que "goste" ou "cuide" de nós. O que eu adoro, amo, admiro nos gatos é mesmo essa independencia. Eles adoram mimos, sao capazes de vir a nao conseguir viver sem os respectivos donos, mas nao teem essa fragilidade emocional constante que o ser humano apresenta... nao querendo generalizar é claro, mas acho que sao fortes e capazes de nos ensinar muita coisa. O "dar" não é gratiuto ou instantaneo e se o for, no momento seguinte "por favor nao me obriguem a ser constante!" ...é como eles querem, dao e recebem, sao mimosos quando teem de ser, independentes quando teem de ser... uma Natureza bela, a meu ver!! Gostam de nós claro se compreendermos a sua "filosofia"... ;) Costumo dizer que ha uma tendencia natural para pessoas que admiram mais os gatos (o meu caso) e pessoas que admiram mais os caes ( a sua fidelidade, constancia, companheirismo).
Os meus pais nao achavam que os gatos fossem capazes de socializar com os humanos... "demasiado independentes", no entanto a conclusao que eu chego é que se ha alguem incapaz de por vezes socializar somos nós e nao eles!!
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta ago 02, 2006 8:04 pm

Eu concordo com todos que estão à favor dos gatos ;) ;)

Na minha opinião o que faz as pessoas pensarem isso é a diferença de comportamento entre cães e gatos...

Os cães estão sempre prontos para agradar seus donos e outras pessoas que forem atenciosas com ele (claro que estou falando dos cães mansos), estão sempre com o rabo balançando, pulando e lambendo se for possível...

Os gatos, ou boa parte deles, tem que ser conquistada e mesmo depois de conquistados são muito sutis nos seus carinhos, procuram estar por perto do dono e fazem ron ron (para quem ama gatos é um som maravilhoso de se ouvir), muitos são ariscos com estranhos e isso é só mais uma prova de que gostam e confiam nos seus donos e não em alguma pessoa que aparecer tentando agradá-lo..8)

Tem também muitas explicacões meio mágicas para o sexto sentido dos gatos, dizem que eles sabem os sentimentos das pessoas, nós se soubessemos os sentimentos de todas as pessoas que nos cercam iamos acabar nos afastando de muitas delas, assim como os gatos fazem... ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
nunopires
Membro
Registado: sexta dez 23, 2005 11:58 pm

quarta ago 02, 2006 9:12 pm

O gato fundamentalmente tem aquela personalidade independente e indomavel que cativa todo o ser humano que não gosta de subserviencias. O cão vê no ser humano o dono, o gato vê...outro gato, isto é alguem que pode aceitar como irmão mais velho, pai adoptivo, etc, mas nunca como o dono. Por isso vem trocar uns mimos qd quer, ou vai procurar um sitio escondido para uma recatada "siesta" enquanto o procuramos desesperados.Gato é aquele que nos acompanha na nossa vida e nos encanta nos pequenos momentos fantasticos em que de manha nos ronra aos ouvidos ainda na cama, ou qd salta para o nosso colo e adormeçe descontraido, ou nos espreita no chuveiro numa mistura de curiosidade e receio, sim porque o que move o gato é a curiosidade e nao o medo!!
Gatos sao simplesmente...pequenos tigres para nosso deleite.

;)
nicolay
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 4:20 pm

quarta ago 02, 2006 9:24 pm

Se isso fosse verdade porque estaria o meu Fofas, todos os dias à espera que o meu Pai chegue a casa? Todos os dias ele se deita no móvel de entrada a olhar para a porta.....todos os dias....só quando ele chega é que ele vai comer, ou fazer outra coisa qualquer. O Fofas tem 14 anos, é um membro da familia, se eles não gostassem de nós porque razão o Fofas passa os dias colado a mim quando estou a trabalhar junto do computador...ainda agora ele tá aqui..... :) .....e ao lado dele tá o Nokas a ressonar... :) :)
É lógico que se os tratarmos com carinho eles gostam de nós...e muito!
Claro que convém dar-lhes de comer ....... ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 03, 2006 2:52 pm

Bom... na realidade a sua gata pode não gostar de si e apenas tolerá-lo... mas não consegue perceber isso? não tem ligação emocional à sua gata? :o

Os meus posso dizer que a gata me adora e me vê como um amigão... o gato prefere outra pessoa... a mim encara-me como um disciplinador :?

O que vem aí... vai ser o desempate :lol:
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quinta ago 03, 2006 3:29 pm

Olá amus...

E os outros 28 gatos???? ;) ;) ;)

Sabe que depois que respondi esse tópico fiquei pensando... como pode uma pessoa que tem gato fazer uma pergunta dessa:?: :?:

Pelas mensagens que já escreveu dá para ver que a gata já está com vc há algum tempo :o :o :o :o

Então repito a pergunta do amus...

Vc não sabe se sua gata gosta de vc :?: :?: :?:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 03, 2006 3:57 pm

Olá amus...

E os outros 28 gatos???? ;) ;) ;)
Estão na despensa 8) estou a pensar estabelecer uma relação à posteriori :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”