Quando é o momento certo para deixar a minha gata sair de casa??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anabelamirra
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am

terça ago 08, 2006 9:23 am

Bom dia a todos!!

Eu adoptei uma gata (Mira, 2 anos) há 1 semana e dois dias, ela tem passado os ultimos dias à porta de casa ou à janela a olhar pro jardim. Hoje deixei-a ir até ao jardim durante cinco minutos, mas como a vedaçao tem um buraco ela passou para o jardim do e eu fiquei com medo que ela nunca mais voltasse, por isso fui buscá-la.
Quando é a altura certa para a deixar explorar as redondezas?

Atenciosamente,
Anabela
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 08, 2006 9:52 am

Nunca... :?

'Explorar as redondezas' poderá ser sinónimo de envenenamento, espancamento, atropelamento, lutas entre gatos, gravidezes indesejadas, maus tratos gerais, desaparecimento (roubo), doenças, enfim... se estiver disposta a arriscar tudo isto, então solte-a e deixe-a 'explorar as redondezas'...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

terça ago 08, 2006 9:52 am

A meu ver NUNCA!!!

Leia o tópico da treta (Maldade humana) e perceba o porquê.
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça ago 08, 2006 10:57 am

Citando a Patrícia:
Leia o tópico da treta (Maldade humana) e perceba o porquê.

A minha opinião é exatamente a mesma das outras foristas. NUNCA, deixe a sua gata sair de casa.

A Xuga exemplifica bem o que pode acontecer.
'Explorar as redondezas' poderá ser sinónimo de envenenamento, espancamento, atropelamento, lutas entre gatos, gravidezes indesejadas, maus tratos gerais, desaparecimento (roubo), doenças, enfim... se estiver disposta a arriscar tudo isto, então solte-a e deixe-a 'explorar as redondezas'...

Só reforço estas opiniões.
Isabel
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça ago 08, 2006 11:42 am

Quando li o titulo deste topico....entrei logo em panico :oops: :| :cry:

Mas ...pronto tiram me todas as palvras da boca :lol:
E olhe que aqui aparentemente não havia perigo nenhum, e por isso o Oscar sai para explorar à vontade, caçava ratos e trazia os trofeus para casa :D
Esteve a morrer...e este susto para mim chegou para o resto da vida. SAIR NUNCA!!!!!
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

terça ago 08, 2006 4:09 pm

Credo credo!
Nunca!
Concordo com todos... nunca é a melhor maneira!
Se o quintal fosse todo cercado, sem hipótese de saída, tudo bem... é gostoso ficar no quintal... e quintal sem saída é o mesmo q casa! Eu acho...
Mas não deixe a sua gata sair para fora pois há mtos perigos na rua e para mais ela pode mesmo perder-se! já para não falar de alguma doença q se possa apanhar fora das imediações....

muita coisa se poderia dizer, mas o melhor é não a deixar sair mesmoooooooooooo!

:)
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 08, 2006 4:16 pm

Oieh...concordo plenamente com todas as respostas dadas...tiraram-me as palavras da boca... ;) ! Nunca deixe a sua gata sair de casa, pois qualquer dia pode ter uma surpresa inesperada...é melhor não arriscar...Fike bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 6:19 pm

anabelamirra Escreveu:Quando é o momento certo para deixar a minha gata sair de casa??
Só depois de lhe arranjar un dono!!! ;) E, de preferência, que saiam pela porta de entrada!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anabelamirra
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am

quarta ago 09, 2006 8:37 am

Mas, será que um gato tem uma boa qualidade de vida estando sempre fechado em casa??
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

quarta ago 09, 2006 8:40 am

Bom dia Anabelamirra

Era o que pensava tambem, e via o triste a olhar para a rua ...a miar para sair...e olha só o que aconteceu :evil:
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta ago 09, 2006 8:44 am

Bolas... olhe se perguntar ao meu gato mais novo que nunca saiu de casa... SIM!
Ele ate gradeçe... brnca e muito! co ma cadela e com o outro companheiro felino e está la todo feliz gorde e contente!
Mas agora se perguntar ao meu felino mais velho ele responde "ADORO a rua.. mas isso é porque vim de la e sempre que posso dou uma fugida de 30 minutinhos... mas assim que me chamam quando dao pela minha falta eu volto logooo a correr e porque?? porque estou muito melhor em casa onde nao me fazem mal tenho amigos para brincar e muita comida a disposicao :D ) Lol

Aqui fica o testemunho do meu gato micsha em 1ª mão! :p
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta ago 09, 2006 8:59 am

Os meus 3 gatos não saiem de casa, aliás, o gato sai... comigo quando vou estender a roupa no quintal 8) e volta para dentro comigo ;) E chega, e são felizes!
Deixam de o ser quando ficam esborrachados no alcatrão :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lisboeta
Membro Júnior
Registado: segunda jul 31, 2006 10:11 pm

quarta ago 09, 2006 9:07 am

[quote=anabelamirra]
Mas, será que um gato tem uma boa qualidade de vida estando sempre fechado em casa??
[/quote]
Claro que tem, Anabela. O perigo da gata sair de casa são muitos: contrair o FIV (Sida Felina), FeLV (Leucemia Felina), e para não falar em atropelamentos, envenenamentos, e mortos por cães. Por isso, habitue a sua gata a estar sempre em casa. Ao fim de um tempo, habituam-se.
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quarta ago 09, 2006 9:46 am

A Angel nunca sai de casa, só para ir ao vet. E de vez em quando dá uma escapadelazita pela porta de casa quando abre, mas vou logo atrás dela.

Fica sempre com as orelhas em pé quando ouve a porta de casa para ver se pode dar uma escapadela... ;)
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 09, 2006 12:49 pm

Eu já sou velhota e na minha casa sempre houve gatos mesmo antes de eu nascer.

Todos foram muitos felizes dentro de casa.

Tenho, entre outros, um gato adulto de rua que está em minha casa desde meados de Maio.
Nem pelas janelas mostra grande interesse.
Responder

Voltar para “Gatos”