ola amantes de gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nokitas76
Membro Júnior
Registado: quarta mar 08, 2006 11:51 am

quinta ago 10, 2006 8:51 am

ola estive aki a "cuscar" as vossas conversas e fotos fikei com vontade de ter mais um gato em casa hihihiihihi!!!
Tenho umas duvidas ke talvez voses me podem ajudar......eu tenho um turco angora td preto com 5 mesitos eu keria arranjar um amigo ou uma amiga mas o problema e ke se arranjo uma femea ele nao me ira marcar a casa???? Terei de ter outra caixa de areia? Gostava de saber mais e gostava ke me contassem mais sobre as vossas experiencias......bigada!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 10, 2006 10:10 am

A melhor solução para ele não marcar a casa, com ou sem fêmea, é castrá-lo ;)

E acho muito bem que arranje uma companhia para o seu menino, os gatos são deveras mais felizes quando têm companhia :D

Pense num que esteja mesmo a precisar de uma casinha, há tantos abandonados infelizmente :( Dê um lar a um gatinho, o seu agradece e o abandonado também :D

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 10, 2006 10:51 am

Nokita 76,

Os felinos não demarcam pelo sexo... ;) . Eles demarcam para dizer" este território é meu" ;) . Portanto, tanto o fazem na presença duma fêmea como dum macho, se o tiverem de fazer ;)

Tal como a Texuga já referiu e bem, nada como castrar o gato ;)

Os gatos, únicos, beneficiam muito da companhia de outro felino, bem como beneficiam os donos... ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carina_78
Membro Júnior
Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
Contacto:

quinta ago 10, 2006 12:47 pm

Existe um produto muito eficaz para a questão da marcação de território pelos gatos.
É o Feliway que se trata de um produto composto por uma substância que imita as feromonas que o gato liberta na face quando se roça contra os objectos, e por isso mantém o gato feliz e calmo, sem ter assim necessidade de marcar território.

Tenho à venda no meu fórum se quiserem ver as suas características.

Vão a

http//www.chateaubleu.net/forum-chartreux/ ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 10, 2006 12:59 pm

carina_78 Escreveu: Tenho à venda no meu fórum se quiserem ver as suas características.
E quando os gatinhos forem adultos e quiserem procriar, que aconselha? ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta ago 10, 2006 1:04 pm

Ola Nokitas 76.

Antes de mais aconselho-a vivamente a arranjar uma companhia para o seu gatinho ;)

Não passam tanto tempo sozinhos qd vamos trabalhar pois têm a companhia um do outro, tornam-se muito mais divertidos e é um mimo ver os dois a interagirem...a limparem-se um ao outro, a brincarem, etc...

Em relação à esterilização...por todos os motivos e mais algum devia fazê-lo...independentemente de adoptar mais um amiguinho ou não.A castração nos machos evita as marcações de territorio (que podem acontecer mesmo não tendo mais gatos), evita as tentativas constantes para se escapar e torna-os mais "mansos"...

Por ultimo...se decidir adoptar mais um amigo,por favor, consulte todos os sitios onde têm gatinhos à procura de uma casinha...
Há tantos meninos a precisarem de casinha e de um bom dono que acho quase um crime ir comprá-los...(claro q isto é a minha opinião)
Há gatos de todas as cores, idades e feitios e precisarem de um lar...ajude um deles a ser feliz ;)

Desejo-lhe muita sorte e espero que tome rapidamente a atitude de aumentar a familia ;)

Bjokas
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta ago 10, 2006 1:15 pm

LuMaria Escreveu:
carina_78 Escreveu: Tenho à venda no meu fórum se quiserem ver as suas características.
E quando os gatinhos forem adultos e quiserem procriar, que aconselha? ;)
:lol: :lol: :lol: :lol:
Para esta situação especifica, existem já no mercado umas bonecas (gatas) em latex cobertas de pêlo iguais a cada tipo de raça, para o devido efeito, inclui ainda um pequeno aparelho alimentado com 2 pilhas tamanho AA que emite sons identicos ao de uma gata no cio, que é accionado ao leve toque do gato.

:lol: :lol: :lol:

Ainda não existe mas já tou a imaginar o sucesso que vai ter, quando for a inauguração da feira CATS AND DOGS EXPOSEX
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quinta ago 10, 2006 1:39 pm

Eu também já pensei em arranjar uma companhia para a Angel só que a minha mãe recusa-se a ter mais um gato lá em casa :? parece k vai ter k contentar-se com a nossa companhia humana..

Mas Nokitas76, concordo plenamente com a sua decisão em arranjar uma companhiazita para o seu felino;)
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta ago 10, 2006 9:53 pm

O meu pai também recusava mais gatos em casa e em vez de um vieram dois. Safaram-se a ser mortos por um cão e como um vinha muito debilitado, ficou para ser salvo e depois acabaram mesmo por ficar. Eu já não os deixava ir.
Letty tem sempre a hipótese de dizer que apareceu no quintal (se tiver) pode ser que resulte.
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quinta ago 10, 2006 10:58 pm

não tenho quintal mas já encontrei na minha rua, um gatinho bébé a miar desalmadamente debaixo duma carrinha..talvez estivesse á espera da mãe não sei..só já era de noite e ele n se deixava apanhar.. :?
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 11, 2006 4:36 pm

Letty tem sempre a hipótese de dizer que apareceu no quintal (se tiver) pode ser que resulte
Também acho uma boa "tecnica"

Ontem já tinha toda planejada uma mentirinha do tipo para convencer meu marido :lol: :lol:

Vi um gato no meio da avenida onde trabalho e ele parecia meio desnorteado, estava quase sendo atropelado e aí pensei comigo - Se conseguir pegá-lo vou dizer que fui eu que atropelei e meu marido não vai ter coragem de mandá-lo para fora...

Só que quando eu estava me aproximando o gato saiu correndo pelo meio dos carros e não consegui pegá-lo ou quem ia ser atropelada seria eu... :o

Bem que procurei por ele nas redondezas mas o danado deve ter se escondido muito bem ou quem sabe (tomara) conseguiu voltar para casa ;)

Quando eu era criança sempre encontrava gatos no caminho da escola... o incrível é que eram sempre filhotinhos bonitinhos e minha mãe não resistia e deixava ficar... :lol: ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
carina_78
Membro Júnior
Registado: quinta ago 10, 2006 12:23 pm
Contacto:

terça ago 15, 2006 9:55 am

O Feliway é um produto que mantém os gatos mais calmos e lhes atenua a excitação, o que faz com que a marcação da urina seja menos frequente e no caso, do meu gato, mesmo nula.
Naturalmente, que na altura da procriação não há qualquer tipo de problema.
Ajuda-os a serem mais felizes, mas não lhes tira as faculdades naturais. lol
Quando o gatinho for adulto, nada melhor do que uma companheira!
Responder

Voltar para “Gatos”