O que fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pirilampa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 10:25 pm

sexta ago 11, 2006 5:54 pm

bita322, não sei o porquê de tanta hostilidade (pelo menos é assim que estou a ver isto) visto que o que eu pedi foram opiniões, ou pretendia saber se alguém já tinha passado por isto...

Cá para mim está com uma ideia errada daquilo que se está a passar, ou por minha culpa (por não me ter expressado bem) ou então porque já me "catalogou"... Está certo que fechar as janelas é solução, sim senhora, mas também já tinha referido em mensagens anteriores que os gatos começaram a ter este comportamento há relativamente pouco tempo... A sua opinião é que não se pode "domesticar" um gato, e tudo bem, é a sua opinião...

Também já sei que os gatos têm "personalidade própria" (não tenho gatos assim há tão pouco tempo como isso, e nem adoptei 8 só porque simplesmente me apetecia...) e que podem ter o instinto de fugir de casa, para passear, ou arranjar namorada, ou simplesmente porque não se sentem bem em casa. Como estes gatos são anti-sociais, pensei que poderia (eventualmente!!!) ser a última hipótese... Mas já percebi que a única solução é fechar as janelas...

Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 11, 2006 6:07 pm

Pirilampa Escreveu: (...)... Mas já percebi que a única solução é fechar as janelas...

Obrigada.
Estava difícil... :o ;) ainda bem que já percebeu ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pirilampa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 11, 2005 10:25 pm

sexta ago 11, 2006 6:11 pm

Era um pouco em tom de ironia leonildecarvalho, embora a solução também passe por aí... :)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta ago 11, 2006 6:12 pm

Vou dar-lhe uma sugestão, que não fica cara e também não é necessário grande habilidade.

Arranje, compre, umas ripas, corte-as à medida da janela, faça molduras, nem necessita com esquadria, compre rede fininha de plástico, ou de galinheiro, o que fôr mais barato as de plástico têm a vantagem de se trabalharem mais facilmente e há em cores.

Forme os quadros até com pregos, ou parafusos, coloque a rede de fora para dentro, pregue-a com tachas ou pregos dobrando o final destes, para prederem bem.

Agora a forma de as segurar à janela é que tem que vêr bem, se fosse da alumínio fazia correr as janelas nas calhas, aqui tem que ter atenção à grossura das ripas, para que encaixem bem, se fòr parede, faça um buracos onde encaixe buchas e prenda de espaços a espaços com camarões que se podem pôr e tirar em qualauer altura, faça-o de forma a segurar dentro e fora da janela, se fôr madeira é o mesmo processo da parede, só que mais fácil.

Pode dar um acabamento mais boniro, pintando as ripas da côr que quiser.

Se achar o conselho útil e quiser mais alguma explicação, diga-me que eu informo.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 11, 2006 6:13 pm

Pirilampa Escreveu: Era um pouco em tom de ironia leonildecarvalho, embora a solução também passe por aí... )
Então, já "semos" duas! :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 11, 2006 7:54 pm

pirilampa ha-se convir que depois de lhe ter dado varias sugestoes e a pirilampa continuar á espera de sugestões milagrosas fica dificil.

Fico contente pelos animais que tenha percebido que a unica solução é janelas fechadas.
Responder

Voltar para “Gatos”