Maldade humana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 10, 2006 1:51 pm

nemrak,

Não tenho ferragens arqueadas para dentro. Tenho-as sim em ângulo de 45º em relação à base onde começam, no travessão de cima e não são em arco. São rectos!! Entre cada ferro em ângulo há 3 fileiras de arame farpado, que passa duns para os outros, que apesar de ser proibido, não o é se estiver dentro dos limites da propriedade. Por isso os ferros em ângulo. O dito arame... já passa dentro dos limites da Propriedade.

Estas vedações podem ser de 2 metros. ;) . Como os meus muros já são com um metro de altura e depois é que tem o gradeamento, escolhi vedações (chapas) de metro e meio. Então, tenho uma altura de dois metros e meio em todo (muro e chapas)! Chega perfeitamente!

Para quem possa, o melhor a fazer é um gatil exterior em que tenha parte aberta, vedada com rede plastificada e parte coberta em que haja contacto entre esse gatil e a casa dos donos! Tipo, dar acesso e continuidade duma marquise ou uma entrada traseira! Assim os gatos sentem-se livres e vão ao exterior sempre que queiram e têm a parte coberta em caso dos donos se ausentarem e eles (gatos) quererem continuar no exterior da casa e ainda terem a hipótese de irem para demtro de casa dos donos quando queiram sem correrem riscos de se perderem, ferirem e saltarem muros, et...!

Da forma em que fiz alterações na minha propriedade, actualmente, já não me dá para fazer um gatil como descrevi...porque senão, acreditem que o teria feito ;) . É um alívio para os gatos e para os donos! E, se for algo bem feito até é uma mais valia à casa. É uma questão de se fazer um pequeno projecto, pedir orçamentos e comparar preços entre o gatil e vedações que não são nada baratas! As minhas ficaram-me em 500 contos porque é uma área bem grande! Acredito que o mais provavel era ter gasto o mesmo ou até menos num gatil e teria sido muito melhor só que, tal como expliquei, já não dá!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

quinta ago 10, 2006 2:33 pm

Leonilde, mais uma vez obrigada pela correcção...
Fazem em cima um ângulo de 45º virado para dentro e claro são rectos e não em arco, sinceramente acho que isso nem existe! :o

Quanto ao gatil também já pensei nisso, mas haveria sempre o problema de um dia estar uma porta aberta e lá ía um gato parar ao quintal...
Ou seja, tenho sempre que vedar bem as áreas dos quintais para ficar descansada, sendo asssim não preciso do gatil basta ter uma portinhola (não sei como se chama) daquelas de colocar nas portas e eles vão para o quintal sempre que quiserem ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 9:07 am

Já os vi em arco, para dentro, sim ;) o que para ser sincera acho-os ainda melhores que os rectos... ;) só que na altura em que tudo foi feito, eu nem imaginava algum dia poder vir a ter gatos :lol: :p

Leo

Editado para dizer que: Estes ferros a que me refiro já pertenciam ao gradeamento, foi um extra para protecção de intruzos, ainda antes de mandar colocar as chapas...dai eu dizer que nem imaginava algum dia vir a ter gatos... ;) . Só depois destes virem para cá é que mandei colocar as vedações ;)
Última edição por leonildecarvalho em sexta ago 11, 2006 12:51 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

sexta ago 11, 2006 11:50 am

Boas

Tenho andado fugida ;) mas arranjei um tempinho para dar noticias do Oscar.

Foi hoje tirar os pontos...parou a medicação, mas continua a ração renal para cautela.
No final do mes irá voltar a fazer analises à creatinina...mas parece que foi mesmo uma crise de IR aguda ...uf :)

Já brinca, salta para o sofá...para correr com o pessoal de lá :lol: (o cantinho dele está reservado ... e mais nada :lol: )

Já tenta pisgar se para a rua :evil: enfim....está novo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora só falta mesmo o pelo voltar a crescer.

Bj
nemrak
Membro

sexta ago 11, 2006 12:51 pm

Que bom Treta!!
Fico muito contente e feliz por haver mais uma situação deste género que acaba bem!

Agora é não deixá-lo ir para o quintal ou então tratar de fazer umas cercas bem altas, o tipo de cercas que eu tentei dizer-lhe foi a Leonilde que o explicou e já com a experiência do produto ;) para mim está mais que aprovado!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 12:54 pm

treta Escreveu: (...)

Já tenta pisgar se para a rua :evil: enfim....está novo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: agora só falta mesmo o pelo voltar a crescer.

Bj
Só falta mesmo a nova companhia... ;)
Continuação de boa recuperação...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nemrak
Membro

sexta ago 11, 2006 1:10 pm

Leonilde,

Acho que estou a ver...
A casa nas traseiras tem muro alto de lado e no fundo tem um gradeamento bastante alto, pelo que está a dizer as chapas podem ser colocadas nas barras de ferro que seguram o gradeamento?
Eu pensava que as chapas só eram aplicadas em estruturas próprias, mas se der para aproveitar melhor, tenho é que ver se os ferros do gradeamento actual suporta o peso.

Também existe a parte de cima em arco! Porque diz que é melhor?

Leonilde obrigada por toda esta informação, nem calcula a ajuda que me está a dar ;)
E apesar de estarmos no tópico do Oscar, acho que a treta não leva a mal...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 11, 2006 1:20 pm

Mesmo nos gradeamentos já existentes, tem de haver uma barra/base, metálica para agarrar as chapas... normalmente até tem de haver uma de base, outra a meio e outra no topo. Se na eventualidade esse gradeamento não tiver estas barras serão colocadas pelo empreteiro que fizer a vedação ;) . São soldadas ao gradeamento ;) .
Quem se sujeite a entrar, torna-se complicado para sair!

Sim, os ferros para passar o arame farpado são muito melhores quando em arco ;) virados para baixo, portanto da barra para a propriedade, em arco ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta ago 11, 2006 4:05 pm

Olá treta,

vou-lhe enviar uma pm, agradecia-lhe que lê-se... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 11, 2006 5:54 pm

...olhem para ele no meu avatar ...é ou não é lindão
Treta essa foto do avatar é muito pequena... ou eu acho que estou ficando ceguinha :? :?

Coloca uma foto maior... Não está com medo das "inbejas"? Está?

Tem um tópico da texuga lá no forum da arca de nóe que explica direitinho como fazer, até eu consegui (sou loira ;) )... ou se não põe no albúm...

Falando em album olhando o seu e vi outra gatinha lá com o Oscar, também era sua? o que aconteceu?... Perdoe a curiosidade :oops:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
treta
Membro

sexta ago 11, 2006 8:15 pm

Olá Brasileira

Já vasculhei quase todos os toppicos e náo encontro aquele onde explica como coloar fotos no post :evil: :oops:

Quanto à gatinha do meu album, é a Eva (cruzada persa), é de uma amiga que passa mais tempo fora do que em casa ...e para a gatinha não ficar sozinha...foi para minha casa uns tempos.

Por isso sei que o Oscar se dá bem com outros gatos :lol:
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 11, 2006 8:31 pm

Veja se dá certo com esse link:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844

Se não der o tópico é no Forum da Arca de Noé o segundo tópico fixo e chama-se Ajuda ilustrada - como colocar fotos (mais ou menos isso)

Ele deve ser bonzinho mesmo, minha gata levou quase um mês para se acostumar com o outro... :roll: :roll:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
treta
Membro

sexta ago 11, 2006 8:45 pm

Obrigada Brasileira...o link dá . Amanhã coloco aqui fotos do Oscar semi nu :lol: (está quase todo tosquiado :lol:

O meu menino é mesmo muito sociavel :D quando a Eva chegou, atirou se logo a ela com lambidelas e ronrons ...que a gatita fugiu a sete pes :D :lol: lá andou a bufar uns dias mas acabou por sucumbir ao encanto do meu Oscar :D

Quando ela voltou para casa...o Oscar passava dias à procura dela....miava...olhava...tadinho. Espero que receba a Lara da mesmo maneira ;)
treta
Membro

sexta ago 11, 2006 8:53 pm

Imagem

Imagem
treta
Membro

sexta ago 11, 2006 8:57 pm

Não aparecem as fotos :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder