A saga das Rações!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

karinaa
Registado: terça abr 12, 2005 7:49 pm

quarta ago 09, 2006 4:29 pm

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber o que acham da ração Arden Grange, Acana e Husse.
Qual será a melhor? Alguém sabe algo acerca delas?

Obrigado pela vossa atenção. ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 09, 2006 5:39 pm

Já que se fala nisso, alguem usa Tech-nical?
minzinha
Membro Júnior
Registado: sábado out 29, 2005 3:30 pm

sábado ago 12, 2006 12:10 pm

lamento mas não conheço.
eu começei a dar á cerca de 2 meses a Hills e agora passei para a Iams, é um pouco mais barata e segundo a Loja de aimais também é boa.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado ago 12, 2006 12:52 pm

minzinha Escreveu: lamento mas não conheço.
eu começei a dar á cerca de 2 meses a Hills e agora passei para a Iams, é um pouco mais barata e segundo a Loja de aimais também é boa.
Pois a Iams, não é grande coisa, é produzida pela mesma marca da eucanuba, mas é a gama "pobre",... não tem nada a ver com a Hills, nem mesmo com a Eucanuba que é uma ração das melhores, e a Nutro idem.
A Iams,... é mesmo das coisas piorzinhas que há no mercado,...olhe que a diferença de preço não compensa,...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sábado ago 12, 2006 4:58 pm

Oieh...sorry mas não conheço essa marca de ração para gatos...a ração que eu de vez em quando dou ao meu gato é "whiskas", mas como ele também adora comida caseira...só de vez em quando é que come ração para gatos... :) ! Enfim...não conheço! Mas qual é o problema dessas rações que mencionou?? :? ! Fike bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Nica75
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 4:17 pm

sábado ago 12, 2006 5:17 pm

Olá, tenho um amigo que usa Tech-nical, e parece estar satisfeito. A tech-nical é uma ração da Royal canin, e ao que parece não existe à venda nos sitios habituais. Esse meu amigo quando comprou o gato, estava no contrato dar essa ração ao gato, e é a criadora que lhe vende a ração, ao que sei a 45 euros, acho que a ração na net custa cerca de 70.
Ele dá comida ao gato 1 vez por dia, a dose indicada, e o gato está gordo que nem um texugo... Agora se é boa ou não... ele diz que sim.
Cumprimentos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 12, 2006 5:29 pm

fmss_6 Escreveu: Oieh...sorry mas não conheço essa marca de ração para gatos...a ração que eu de vez em quando dou ao meu gato é "whiskas", mas como ele também adora comida caseira...só de vez em quando é que come ração para gatos... ) (...)
:roll:

Eu estou satisfeita com a que sempre dei aos meus gatos. A Royal Canin e, como numa boa equipa não se trocam os jogadores... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 6:32 pm

Nica75 Escreveu: Olá, tenho um amigo que usa Tech-nical, e parece estar satisfeito. A tech-nical é uma ração da Royal canin, e ao que parece não existe à venda nos sitios habituais. Esse meu amigo quando comprou o gato, estava no contrato dar essa ração ao gato, e é a criadora que lhe vende a ração, ao que sei a 45 euros, acho que a ração na net custa cerca de 70.
Ele dá comida ao gato 1 vez por dia, a dose indicada, e o gato está gordo que nem um texugo... Agora se é boa ou não... ele diz que sim.
Cumprimentos
E a criadora , não lhe explicou que um gato não come uma vez por dia,... porque não é um cão??? É que o gato deve ter sempre a comida há descrição,... porque ele petisca varias vezes,... afinal é um animal inteligente,...

Não acho correcto esse tipo de contratos,... aliás porque a Tecnical é boa mas não considero que seja das melhores, a Nutro e Hills para mim são superiores. Pelos vistos mantem-no fiel á ração, mas não lhe explica como proceder relativamente ao gatinho,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 12, 2006 8:16 pm

E, pois então?! :p Ganha a dobrar...no gato e na ração! :p Por isso é que há os "criadeiros", vulgo; comerciantes e, os criadores ;) Mas, verdade seja dita, os criadeiros são bem "espertos" :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadafonte
Membro Júnior
Registado: terça abr 18, 2006 6:00 pm
Contacto:

sábado ago 12, 2006 8:44 pm

lagutrop Escreveu: Já que se fala nisso, alguem usa Tech-nical?
Uso eu.
Nica75 Escreveu: (...)A tech-nical é uma ração da Royal canin(...)
Errado.

A Tech-nical é muito boa, mesmo muito boa.
É melhor que qualquer uma que se vende por aí.
E digo isto porque já as testei todas e obtive os melhores resultados com esta
Nica75
Membro Júnior

sábado ago 12, 2006 9:01 pm

Eu também discordo de dar ração uma vez por dia aos gatos; Os meus têm a ração à disposição 24 horas por dia, comem quando querem e lhes apetece, e estão muito bem assim. No entanto o veterinário diz-me sempre para deixar de fazer isso, e começar a dar (acho que) cerca de 70 gramas dia/gato. Mas eles sempre foram habituados a ter comida à descrição, e é assim que os vou manter. Já disse ao meu amigo, que seria melhor ele fazer o mesmo com o gato dele, mas ele é um bocadinho torto :D e diz que ele e a criadora é que sabem, que eu é que faço mal com os meus gatos. Se faço mal ou bem, não sei, o que sei é que os meus comem quando querem tal como eu e qualquer pessoa.
uaimori
Membro Veterano

sábado ago 12, 2006 9:46 pm

casadafonte Escreveu:

A Tech-nical é muito boa, mesmo muito boa.
É melhor que qualquer uma que se vende por aí.
E digo isto porque já as testei todas e obtive os melhores resultados com esta
Acredito que seja boa, mas uma criadora minha amiga tinha os bébés alimentados com essa ração e eu achei-os muito magros, relativamente a ninhadas anteriores alimentados com essa ração. Ela achou o mesmo e acabou por mudar,... mas também a achava boa,... fora esse senão,...
Nica75 Escreveu: Já disse ao meu amigo, que seria melhor ele fazer o mesmo com o gato dele, mas ele é um bocadinho torto D e diz que ele e a criadora é que sabem, que eu é que faço mal com os meus gatos. Se faço mal ou bem, não sei, o que sei é que os meus comem quando querem tal como eu e qualquer pessoa.
Deixe-me adivinhar essa criadora é dali dos lados de Coimbra,...

Diga-lhe a ele que não,... essa deve ser das unicas criadoras que faz isso, eu não conheço nenhuma que dê comida racionada,... pelo menos criadoras que percebam alguma coisa de gatos,...agora já percebo, porque é que por vezes aparecem gatos bébés, em exposição que parecem ali dos lados do Biafra, com quatro meses e aparentando terem dois meses,... :roll: :roll:

Pobres gatos, pobres por causa de quem os cria e de quem os compra,... :roll:
Nica75
Membro Júnior

sábado ago 12, 2006 9:55 pm

Casa da Fonte, a Techni-Cal não é uma ração da Royal Canin?! Mas é comercializada e produzida pela Royal, não? Pelo menos o meu amigo diz que sim.
casadafonte
Membro Júnior
Contacto:

sábado ago 12, 2006 9:58 pm

uaimori Escreveu:Acredito que seja boa, mas uma criadora minha amiga tinha os bébés alimentados com essa ração e eu achei-os muito magros, relativamente a ninhadas anteriores alimentados com essa ração.

A techni-cal só tem 2 variedades para felinos, Kitten e Adult.
Qual terá sido a que a sua amiga deu!?
É que a de Adult para os bebes não os faz desenvolver mesmo.
Mas claro, cada caso é um caso.
casadafonte
Membro Júnior
Contacto:

sábado ago 12, 2006 10:10 pm

uaimori Escreveu:Acredito que seja boa, mas uma criadora minha amiga tinha os bébés alimentados com essa ração e eu achei-os muito magros, relativamente a ninhadas anteriores alimentados com essa ração.

A techni-cal só tem 2 variedades para felinos, Kitten e Adult.
Qual terá sido a que a sua amiga deu!?
É que a de Adult para os bebes não os faz desenvolver mesmo.
Mas claro, cada caso é um caso.
Responder

Voltar para “Gatos”