Maldade humana

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta ago 11, 2006 8:58 pm

vê se o bbcode está ativado ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

sexta ago 11, 2006 9:12 pm

Aqui está o meu Oscarito a recuperar

Aqui estou eu ...semi nu :evil:

Imagem

Olhem como o meu olhinho esquerdo ficou: cry:

Imagem

Imagem

Adora estas festinhas na barriga: lol:

Imagem
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sábado ago 12, 2006 2:03 pm

LINDÃO!!
O que interessa é que recoperou o resto são cantigas!! ;)
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

sábado ago 12, 2006 4:35 pm

Fogo esse Oscar é um Gatarrao!!! e é assim ...como ei de dizer... LINDO!!! Apesar do olhito ter ficado torto tem uns olhos lindos que fica mto bem com o pelo tigrado ;)
Bem as minhas gatas a comprar com o teu gato sao assim umas grandes MAGRICELAS
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 12, 2006 5:33 pm

Bem... se a Treta diz que ele está pele e osso :o então imagino quando não estava :p :o :lol:

É tal e qual o Pavarotti da minha filha ;). Lindo!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
treta
Membro

segunda ago 14, 2006 11:23 am

olá

o olhinho do Oscar tem vindo a recuperar ...que bom :lol: .

Parece que aprendemos todos a lição...incluindo o oscar :oops: tem vindo para o jardim conosco, mas assim que nos vê entrar para casa, nem precisamos de o chamar...ele vem logo atras :oops: pelo menos isso...

Mais logo coloco aqui fotos actualizadas ;)
1brasileira
Membro Veterano

segunda ago 14, 2006 11:33 am

Que gatão lindo!!!!!! ;)

É ótimo saber que a história triste teve uma final feliz :D :D
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
treta
Membro

quinta ago 17, 2006 6:36 pm

Ola a todos

Ando mesmo com azar...ou ....não acredito em bruxas mas que as há ... lá isso há :evil: :roll: :?

Hoje fui dar com o Oscar deitado sobre o roupão do meu filho no chão junto ao armario...nada de estranho ....mas esteve lá toda a manhã e principio da tarde. Mesmo quando lhe deitei comida ele não veio a correr...ai sim comecei a ficar preocupada, fui ver ...parecia estar a dormir então deixei o ficar.

às 16h comecei a achar que era tempo a mais ...sem vir comer ou beber, peguei nele ....e no meio de tantos miados de dor consegui ver que tinha a patinha de traz esquerda levantada. Tentei pousá-lo no chão...os miados eram cada vez mais fortes :? e não pousava a patita no chão.

Assim que o meu marido chegou...(pois com o miudo doente não podia sair) fui ao vet. Apos varios RX confirmaram uma luxação da rotula do femur. Como :?: :!: Só se foi ao tentar entrar dentro do roupeiro (que estava aberto:evil: :evil: :evil: ...e deve ter enfiado a patita na gaveta. Não vejo outra explicação.

Não lhe puderam fazer grande coisa...devido ao problema de rins que teve à bem pouco tempo. Pois para voltar a colocar a articulação no lugar teria de ser com anestesia. Vamos dar lhe maxilase durante uma semana a ver como a situação vai evoluir.

O problema é a anestesia ...o Oscar não aguenta outra tão cedo...A vet falou que os gatos por vezes conseguem acomodar a articulação e viver assim anos sem que ninguem deia por nada...ou seja um milagre :o
Neste momento é isso que estamos todos à espera...de um milagre :cry: :cry: :cry:

Leo
É mesmo escarlatina sim, fizeram lhe um teste que confirmou. Tem manchas vermelhas pelo corpo não bolhas (o que fala não teria sido varicela?), mas tem de ficar de cama durante 15 dias com penicilina ...e nós todos tivemos de fazer profilaxia :o

Costuma se dizer qu um mal nunca vem só...mas bolas desde março...que não para de me acontecer coisas más :cry: :x
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 17, 2006 7:52 pm

Olá treta.

Há momentos na vida, que mais parece que "Deus põe em prova a nossa resistência".

Desejo uma rápida recuperação para o seu filho e para o seu gatão e muita coragem para si.

Um abraço

Isabel
1brasileira
Membro Veterano

quinta ago 17, 2006 8:40 pm

Olá treta

Faço minhas as palavras da Izabel...

Tenha paciência e muito pensamento positivo que logo virão só coisas boas ;) ;) ;)

</p>
lua1
Membro
Registado: sábado jul 22, 2006 4:31 pm

sábado ago 26, 2006 11:46 am

Olá Treta,

e o Óscar como está? :)
treta
Membro

quinta ago 31, 2006 9:44 am

olá a todos

Venho aqui pela ultima vez dar noticias do Oscar.

O tal milagre que esperava....não se deu. O Oscar teve mesmo de ser operado à luxação.
As tais peladas que tinha (abri um outro topico a pensar que era tinha), era tudo derivado do mesmo...a pancada.

Tinha feito ferida, ninguem tinha dado por ela, dado ele estar debilitado. Estava a ganhar crosta, e o pelo caia. Foi todo rapadinho...tadinho!
A luxação da pata tambem era do mesmo. A patinha saia do sitio e voltava a entrar.

Mas como lhe dava dores horriveis, e a situação não melhorava, decidimos mesmo que deveriamos tentar a operação, isto na segunda feira...mas o pobrezinho não aguentou a anestesia...e não acordou mais.

Que falta que ele nos faz! cada um chora por seu lado...nunca pensei sentir assim tanto a falta de um animal!

Que raiva!!!! pensar que isto tudo aconteceu por eu ter deixado que ele saisse de casa, a pensar que seria mais feliz :cry:

adeus Oscar estarás sempre no nosso coração

Peço desculpa à Zuca e à Patricia, mas sobretudo à Lara...mas o nosso coração neste momento ainda não está preparado para um outro gatinho :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 31, 2006 10:16 am

Óh meu Deus... :cry: :cry:

Treta, infelizmente sempre tentamos culpabilizar-nos por tudo... mas, pelo menos fica a consciência de que enquanto ele viveu e teve a sua "liberdade"...foi um felino feliz. Pense desta forma que é a melhor...!
Pense, ainda, que ele teve donos dedicados que lhe deram muito carinho, atenção e amor!
Não se martirize pelo que aconteceu...porque se não fosse essa a causa, provavelmente outra seria...o destino, por vezes, é algo que está marcado e esse não podemos alterar por muitos cuidados que se tenha, percebe?
E, por favor, repense...porque se o Oscar estivesse cá... iria adorar a presença da Lara.
Repare que não usei a palavra "vivo" porque vivo ele estará sempre, tanto nas recordações...como em tudo no lar e mais importante que tudo, no vosso coração!!! E, sei que tanto a Lara que não tem culpa alguma da "partida" do Óscar, como ele mesmo, adorariam estar presentes para todo o sempre nos vossos corações! Portanto, para que isso seja possível, só mesmo com a presença do que estava prometido ao Óscar, a LARA!
Não digo por estes dias tão "nublados"... mas sim nos próximos com a chegada da "Bonança"...!

Repense bem que o vosso "menino" estará sempre com vocês e com ela ;)
“ Quando nos morre um amigo “

Quando nos morre um amigo, dizemos :
Estou a sofrer ...!
E sem pensar, dizemos :
Nenhum mais quero ter ...!

Mas, lá longe... há um que espera
Pelo calor que temos...
Para o mais belo ou bela,
O carinho que lhe daremos...

O Mundo é de sofrimento
Para nós e os demais...
E alegrias ? Não têm cabimento...?
Sim, para quem ama os animais !

Vem o dia de “ louvor “...
O sofrimento acabará...
E a mais um damos amor...
E a felicidade retornará !

autora: Leonilde Carvalho

"Na esperança"

A chuva caía nos vidros escuros ...
A Lua escondia-se nas nuvens espessas
Não se via viva alma,
Mas ouvia-se os sussurros...
Daquele vento, pelas ruas e travessas.

No interior, o calor da lareira contrastava ...
Mas o pensamento seguia...longe...
Qual vida...? Em que pensava... ?
Distante era aquele olhar ...
Estava perto, mas tão longe...

Estaria a meditar ...?
Quão abrangentes eram suas expressões ...
Ah... se eu pudesse adivinhar...?!
Quais seriam suas intenções ...?
De saltar, de correr ou simplesmente

Amar ?
Autora: Leonilde Carvalho

Um beijinho grande de muita solidariedade no seu caso...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 31, 2006 11:09 am

Tetra,

Um grande abraço para si.

Isabel