Lara e "sus 3 Muchachas e... Muchachito"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 1:45 pm

Olá Treta.

Tem a certeza de que é escarlatina?
É que eu pensei que essa maldita doença estivesse extinta?! :o :?
Eu tive escarlatina aos 10 anos de idade. Nessa altura era mesmo obrigatório uma quarentena de contenção. Estive internada 40 dias :roll: no sector do infecto-contagioso do hospital.

Ainda me lembro de ter um género de bolhas por todo o corpo. Pareciam bolhas de água que ao virar-me na cama era o suficiente para rebentarem. Por acaso os meus pais advertiam-me para não rebentar as da cara para que não ficassem cicatrizes e felizmente não fiquei com elas. ;) Lembro-me ainda que não podia apanhar luz solar e nada de correntes de ar. Tinha de estar mesmo de cama.

Desejo-lhe as melhoras do menino,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

quinta ago 17, 2006 6:44 pm

Última edição por treta em quinta mai 02, 2013 11:25 am, editado 1 vez no total.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta ago 18, 2006 8:58 am

treta,

como eu a entendo! Por vezes, felizmente , só às vezes acontece-me o mesmo e eu tenho mudado a minha atitude. Hoje em dia eu olho para a minha própria desgraça e... RIU-ME! :lol:

Entendo que haja muitas pessoas que não concordem com esta atitude, mas para minha é a melhor (até ao momento).

Eu tenho a certeza de que um amigo meu não se importará que eu ponha aqui o mail que lhe enviei: a primeira parte é de Fernando Pessoa, a segunda é uma adaptação minha... ;)
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa

Agora já sabes o porquê de, às vezes, somente às vezes, a vida parecer que dá uma volta e tudo acontece errado...

... talvez, às vezes, somente às vezes, "é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos", pois temos de estar ao nosso melhor, temos de estar o mais alerta possível para termos atenção ao "tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

E isso seria simplesmente terrível!

Fica bem,

Treta,

enviei-lhe uma pm... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 18, 2006 10:40 pm

Olá Treta.

Foi mesmo escarlatina que tive. Tinha as manchas avermelhadas, sim mas, que embolharam.
Também tive a varicela que é mais tipo "borbulhas"..., sarampo, tifo, etc... mas quando foi da escarlatina, como já tinha 10 anitos, não era propriamente um bebé... nunca mais me esqueci ;)

E o seu menino vai melhor?

Oxalá que sim. E, vai ver que agora com o carinho da mãe por todo o fim de semana, vai ficar fino ;)

As melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 21, 2006 10:52 am

olá bom dia:)

trago novidades da Larinha:)
levei-a hoje de manhã ao vet para ser esterilizada, a operação será ás 14 horas e a vet vai me ligar lá para as 16horas a contar as novidades pois a essa hora ela estará a acordar.... espero que corra tudo bem....
torçam pela menina que hoje vai ser o primeiro dia do resto da vidinha dela e nunca mais terá de passar necessidade nenhuma estou tão contente....:) começo a ficar aliviada....

ela era para ter sido operada na quinta feira passada mas o veterinário estava cheio de trabalho e nesse dia tinha aparecido uma urgência que teve de passar à frente da Lara....

fiquei um pouco triste em relação ao pagamento da esterilização da Lara, pois pensei que o vet me fizesse um descontito mas a única coisa que me pode fazer foi, deixar-me pagar em duas vezes, enfim.... não será por isso que a Lara vai deixar ser esterilizada.... depois de tudo o que se fez por ela e pelos seus gatinhos.... :)

espero noticias e assim que as tiver venho contar as novidades...a té lá estou um bocadinho nervosa como é normal.....
bejinhos e até logo:)
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 4:10 pm

e a vet que nunca mais me telefona!!!!:(
heeeelllllppppp! tou a ficar apreensiva com esta demora, apesar de ela me ter dito que me ligava só lá p as quatro e meia da tarde.....

:roll: :? :|
rezemmmm para que nada tenha acontecido....
patricias
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 4:32 pm

Calma, mulheri!!! Calma!!!!

Ainda te dá um fanico e como é que ficava a Lara Croft... hum?

Na volta a dra esqueceu-se, foi só isso. ;)

Além do +, se houvesse más notícias tu já sabias...
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 5:55 pm

oi patricia:)

já me ligaram afinal o que aconteceu foi que a Lara só foi operada ´`as quatro e meia e eu pensava que era a essa hora que a dra me ia ligar a dar noticias:)
hhhuuuuuuffffff.... tou a precisar de ferias... ando mesmo aparvalhada com tanto trabalho e stress ao mesmo tenmpo.....
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 21, 2006 11:25 pm

zuca_05 Escreveu: (...)fiquei um pouco triste em relação ao pagamento da esterilização da Lara, pois pensei que o vet me fizesse um descontito mas a única coisa que me pode fazer foi, deixar-me pagar em duas vezes, enfim....
É o que faz não ter ido ao vet que estava previsto... ;)

E como ficou a cirurgia? Correu bem? A gatinha está bem? Isto é que importa mais que tudo ;)
Aguardo notícias ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 8:38 am

É o que faz não ter ido ao vet que estava previsto...
Eu tenho andado um pouco para o aparvalhada ( :? :o :roll: :oops: )...

Qual era o vet previsto, Leo? :oops:

Segundo sei a Larinha Croft está bem, já recuperou da "bebedeira" :lol: ... ups... da anestesia! Está em casa da senhora amiga da Telma.

;)

p.s.: treta: afinal o que é que o Oscar tinha?
Não acredites em:

zuca_05
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 10:24 am

olá olá :)

pois é a Lara, está optima, recuperou como eu nunca tinha visto uma gata recuperar tao depressa, logo ontem quando chegou a casa do vet, andarilhou bastante pela casa ainda meia tonta, depois bebu água, e foi fazer um xixi bastante grande:)

Hoje de manha já lhe dei o antibiotico, e foi muit fácil acho que ela até gosta do sabor....:) está muito mimada isso sim, fartou se de fazer rororon ao meu colo e quando me vim embora, ficou com uns olhinhos muitos tristonhos como quem diz pronto j+a sei que agora só te vejo logo,.... mas tem de ser.... não é????

a treta vai ficar com uma gat tão mimada que depois nos vai pedir contas.....:)

PS: quanto ao que a leo referiu penso que ela se estava a referir ao vet onde eu fiquei de ir levar a pintas até que ela desapareceu aperecendo ao fim de dois dias (tinha ido parir os gatinhos pois estava grávida) e acabei por nao a levar.....

envio -lhe PM leo.....:)

bjinhos ;)
patricias
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 10:45 am

tinha ido parir os gatinhos pois estava grávida
Áh... e estava eu sentada aqui a pensar... «A Pintas está grávida outra vez?!» depois é que cheguei lá... A Pintas esteve grávida! Esteve...

Eu preciso ir para a REFORMA!!!!

É faxo nã ri :lol:
Não acredites em:

patricias
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 12:34 pm

Telma,

enviei-te uma pm. É urgente. :o
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 3:44 pm

zuca_05 Escreveu: (...)PS quanto ao que a leo referiu penso que ela se estava a referir ao vet onde eu fiquei de ir levar a pintas até que ela desapareceu aperecendo ao fim de dois dias (tinha ido parir os gatinhos pois estava grávida) e acabei por nao a levar.....

envio -lhe PM leo.....)

bjinhos ;)
Não recebi a PM.

Sim, referi-me a essa vet. Seja para a pintas ou qualquer outra gata de rua, é o mesmo...desde que sejam animais de rua ;). Mas, cada um faz como entender ser melhor ;)

E como vai a Lara, hoje?

Patrícias,

Bora lá para essa reforma. O Félix agradece a companhia...! :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 22, 2006 3:45 pm

zuca_05 Escreveu: (...)PS quanto ao que a leo referiu penso que ela se estava a referir ao vet onde eu fiquei de ir levar a pintas até que ela desapareceu aperecendo ao fim de dois dias (tinha ido parir os gatinhos pois estava grávida) e acabei por nao a levar.....

envio -lhe PM leo.....)

bjinhos ;)
Não recebi a PM.

Sim, referi-me a essa vet. Seja para a pintas ou qualquer outra gata de rua, é o mesmo...desde que sejam animais de rua ;). Mas, cada um faz como entender ser melhor ;)

E como vai a Lara, hoje?

Patrícias,

Bora lá para essa reforma. O Félix agradece a companhia...! :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”