Probemas de saúde: 1
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 15, 2005 5:57 pm
Um dos meus gatos, macho, com quase 1 ano, depois de ter sido desparasitado pelas últimas vezes, deixa nas fezes ovos de lagartas. Se as fezes ficam mais de 2 dias no caixote desenvolvem pequenas lagartas. Já o desparasitei mais, mas o problema continua. O que será? O que sugerem?
Aconselho a tirar os cócós, sempre que possivel, logo que ele os faz e mudar o areão com mais frequência até o problema passar.
Pode tornar-se um ciclo vicioso.
É desparasitado, saem os parasitas, vai ao areão e volta a ficar com eles.
Atenção que esta é a minha opinião pessoal.
Não tenho conhecimentos veterinários mas passei por uma infestação de oxiuros há uns anos num gato meu e foi assim que lidei com o problema.
Pode tornar-se um ciclo vicioso.
É desparasitado, saem os parasitas, vai ao areão e volta a ficar com eles.
Atenção que esta é a minha opinião pessoal.
Não tenho conhecimentos veterinários mas passei por uma infestação de oxiuros há uns anos num gato meu e foi assim que lidei com o problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm
Na sua situação e enquanto não pede a opinião do seu Vet, começava por mudar o areão de manhã e à noite e escaldar as caixas, com água a ferver, sempre que mudasse o areão.
Este foi um dos conselhos que a minha Vet me deu quando uma das minhas gatas teve uma infecção urinária.
Isabel
Este foi um dos conselhos que a minha Vet me deu quando uma das minhas gatas teve uma infecção urinária.
Isabel
Olá!
Lagartas como? Os parasitas dos gatos são tipo esparguete (lombrigas) ou tipo bagos de arroz (ténias). Não serão larvas de mosca?
Desparasitou com o quê? E há quanto tempo?
Concordo quando dizem que deve consultar o veterinário e para limpar mais frequentemente o areão. É muito estranho....
Lagartas como? Os parasitas dos gatos são tipo esparguete (lombrigas) ou tipo bagos de arroz (ténias). Não serão larvas de mosca?
Desparasitou com o quê? E há quanto tempo?
Concordo quando dizem que deve consultar o veterinário e para limpar mais frequentemente o areão. É muito estranho....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Provavelmente o que vê são larvas de varejeira... é que quando os cocós ficam no areão, como o "cheirinho" as atrai...claro que vão lá colocar os ovos que dão origem a larvas!
Se houver higiene isso não acontece!
Leo

Se houver higiene isso não acontece!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>