Marca de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

domingo ago 20, 2006 3:56 pm

Olá Victor,

Entre as nossas premiuns todos concordam que a Cat Chow é muito boa, alguns veterinários realmente falam que a Whiskas ou a Friskes também são boas, mas outros dizem que essas duas últimas, segundo pesquisas, provocam problemas nos rins a longo prazo :roll: :roll:

Como a Cat Chow também é da Purina, penso que a One de portugal deve ser a nossa Cat Chow, nunca vi ninguém falar mal dessa ração, conheço gatos que comem e tem a pelagem maravilhosa e o intestino em ordem, meus gatos já comeram dela durante um tempo, agora encontrei uma ração superpremiun chamada Ciclos que tem o preço melhor do que as outras superpremiun, nas lojas Cobasi em São Paulo o pacote de 7,5 Kg custa R$ 65,00.

Acabei optando por ela e parece que está indo tudo bem, e não está ficando tão cara para mim pq eles comem menos do que a Cat Chow ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
MicasGirl
Registado: quarta set 17, 2003 9:56 pm

domingo ago 20, 2006 8:43 pm

Olá!
Segundo o que me disseram quanto mais cores tiver uma ração, maior a quantidade de corantes, logo mais produtos químicos. A Whiskas e Friskies têm bastantes cores. Para comparar tabelas, aconselharam-me a ver a lista de ingrediente: segundo uma norma europeia, os ingredientes têm de vir descritos por ordem decrescente, sendo que o ingrediente presente em maior quantidade tem de vir em 1º, o segundo ingrediente em maior quantidade em segundo e por aí fora. A maior parte das rações de super/hipers têm como principal ingrediente milho e só depois carne ou até subprodutos de carne (as tais patas e afins). Nas marcas de melhor qualidade (as que eu conheço são a Royal Canin gama veterinária, Hill's, Purina Pro Plan, Eukanuba, mas de certeza que há mais) o primeiro ingrediente é carne. Quer a carne, quer os subprodutos são fonte de proteína válidas, o problema é a qualidade e daí a diferença de preço entre as várias marcas.
Agora qual a melhor ração é uma pergunta difícil. Do ponto de vista de saúde dos gatos, as rações da gama veterinária (as que eu conheço e referi. Não conheço a nutro nem outras marcas que referiram) são muito melhores, pois vão ajudar a prevenir problemas a longo prazo e até podem prolongar a esperança de vida.
Mas se me disserem que para a vossa alimentação compram comida da mais barata é óbvio que ninguém vos pode censurar por comprar uma ração de qualidade média tipo Whiskas ou Friskies. Cada um dá o melhor que pode. Tomara nós comermos as comidas mais saudáveis todos os dias.
Marcas brancas tipo marcas de super/hipers é que desanconselho porque conheço bastantes casos de problemas gastrointestinais quer em gatos como em cães.
A Cat chow penso que esteja ao nível da Whiskas porque já vi há venda em Portugal. A Purina tem como gamas a Friskies, a Cat Chow, A Purina ONE (a que se encontra nos supers) e a Purina ProPlan (nos vets).

Supostamente a Royal Canin afirma que com a ração deles as fezes ficam mais compactas e com menos cheiro, mas pelo menos nos meus gatos, o cheiro é igual :roll:
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

domingo ago 20, 2006 8:49 pm

Brasileira, agradeço.
Vou ver se acho a Cat chow
Quanto a wiskas pelo que sei os problemas se referem a uma fórmula que já foi trocada a alguns anos.
Abraços.
Última edição por Victor em domingo ago 20, 2006 9:32 pm, editado 2 vezes no total.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo ago 20, 2006 9:02 pm

A resposta que tive de um veterinário é que Whiskas é de gama média que podia dar á vontade. Quanto á marca PARA que se vende no Modelo, pode ser barata mas sinceramente para essa preferia 1000 vezes a do Lidl. A PARA tem cores muito fortes como verde e vermelho e vê-se bem que são corantes. Os gatos de rua que alimento não gostaram e adoram a do Lidl. Para eles tem que ser mas, até não tem muitas cores. A do Plus também não gostaram e nem eu do cheiro. Agora quanto á Whiskas, não tem assim tantas cores, também depende dos ingredientes.
Por exemplo a Whiskas Top, é de uma só cor pelo menos para gatos bébés, são uns triangulos pequeninos. Os meus gatos preferem essa á Whiskas Junior. A Top é um pouquinho mais cara.
Quanto á Royal Canin, a minha gata não gosta. Comprei-lhe uma embalagem e mandou-me comer. Já o meu pequenino, foi com a RC para bébés que o consegui fazer comer ração. A da Purina One, para bébés, não gostam.
Responder

Voltar para “Gatos”