Quando é o momento certo para deixar a minha gata sair de casa??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta ago 09, 2006 8:17 pm

Citando lagutrop :

Tenho, entre outros, um gato adulto de rua que está em minha casa desde meados de Maio.
Nem pelas janelas mostra grande interesse.

Já tinha participado neste tópico, mas lendo o lagutrop disse, constactei, que o Zé Maria, que está cá em cada desde Junho, e também andou um período na rua, é o que menos interesse tem pelo quintal e pelas janelas para a rua, enquanto os outros dois ficam aos pulos para sair para o quintal e estão muito tempo à janela, atrás dos vidros, claro!

Não devem ter saudades nenhumas da rua 8) :lol:

Isabel
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 10, 2006 8:02 am

O meu Félix até sente uma atração pela janela do meu quarto, mas só pela janela do quarto. Enquanto os outros dois sempre que podem piram-se para o patamar de entrada, mas também não tem saida... :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quinta ago 10, 2006 1:36 pm

Anabela,

Tem uma senhora que conheço que tem vários gatos e um quintal com uma boa area verde, ela colocou rede no quintal todo, inclusive na parte de cima, olhando de fora parece uma quadra de esportes...

Dá para imaginar??? Se vc ficar algo do tipo no seu quintal pode deixar a sua gatinha ir para lá...

Mas se não der ($$$$) deixe ela dentro de casa e não tenha nenhum remorso... vc estará fazendo o melhor para ela... ;) ;) ;) ;)

Uma boa opção também é ter mais um gatinho, sua gata vai adorar a companhia e viver muito mais feliz :lol: :lol:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta ago 23, 2006 10:34 am

Puxei este Tópico, em resposta ao que abriu agora.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 23, 2006 12:31 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: Puxei este Tópico, em resposta ao que abriu agora.

Isabel
E, infelizmente, só me falta adivinhar o número da Lotaria... :roll:
leonildecarvalho Escreveu:
anabelamirra Escreveu:Quando é o momento certo para deixar a minha gata sair de casa??
Só depois de lhe arranjar um dono!!! ;) E, de preferência, que saiam pela porta de entrada!

Leo
Enfim... pobre gata!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta ago 23, 2006 1:28 pm

Eu vivo num andar, tenho o James há mais de um ano e ele só sai de casa para ir ao vet, devidamente condicionado na transportadora (que até nem é minha mas pretendo comprar uma no final do mês).
Acho que ele é muito feliz assim, vejo isso quando chegamos do vet e eu lhe abro a transportadora e ele sai e deita-se no chão, feliz da vida.
Claro que de vez em quando também se passa da cabeça e foge para as escadas do prédio (e no caso de uma vivenda isto pode ser um problema!) mas nunca saí do nosso patamar e volta pra casa quando chamamos. Só desceu as escadas uma vez e ficou aflitissimo a miar!
anabelamirra
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 8:54 am

quarta ago 23, 2006 1:45 pm

elsy, infelizmente eu vivo numa vivenda e a minha gata consegiu escapar enquanto o meu namorado estava a sair para o trabalho. ele sai para o trabalho mt cedo por isso só dei pela falta dela horas mais tarde... e claro que saí à procura dela... infelizmente até agora ainda nao tive sorte... estou desolada
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quarta ago 23, 2006 1:52 pm

O meu Farrusco só lhe dá para tentar sair porta fora quando o meu namorado vai embora!! :o Quando eu saio nunca vem atrás de mim, mas pelo contrário quando chego a casa, ele vem logo ter comigo e nunca vai ter com meu namorado...vá-se lá entender o raio do gato!! E note-se que ele tem muito mais respeito ao meu namorado, basta ele zangar-se com o gato que ele obedece logo...a mim morde-me quando me zango com ele!! Não entendo, porque sou eu quem lhe dá mais atenção e que passa mais tempo com ele...é paranoia de gato!! :lol:
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
anabelamirra
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 1:52 pm

elsy, infelizmente eu vivo numa vivenda e a minha gata consegiu escapar enquanto o meu namorado estava a sair para o trabalho. ele sai para o trabalho mt cedo por isso só dei pela falta dela horas mais tarde... e claro que saí à procura dela... infelizmente até agora ainda nao tive sorte... estou desolada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 23, 2006 2:45 pm

A melhor hora para procurar um felino que se tenha escapado de casa, é pela noite dentro e nunca durante o dia.
Eles quando se perdem, normalmente, ficam aterrorizados de se encontrarem em ambiente estranho e então escondem-se... a noite dá-lhes mais calma e segurança.
Procure-a durante a noite.
Leve um patê de cheiro intenso, ou até atum de lata e vá chamando a bichana consoante vai andando nas imediações... e vá vendo por debaixo dos carros estacionados na rua!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 3:00 pm

Só mais uma coisinha...

Quando sair a procurar sua gata na rua gritando o nome dela com uma lata de atum na mão vá com alguém junto para não ficar envergonhada ;) ;)

É bom que chame ela com vontade e use as mesmas expressões que usa em casa, tipo: - Vem cá lindinha da mamãe... aí fica mais fácil ela reconhecer sua voz

Do fundo do coração espero que vc encontre sua gata

Muita Sorte ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
anabelamirra
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 6:13 pm

oi, obrigado pelas dicas!!

mas tenho boas noticias, quando estava a chegar a hora em que normalmente ela recebe a sua comida lá estava ela no quintal do vizinho a miar... foi só abrir a porta do jardim que veio a correr pa dentro de casa...

meu deus, que alivio!!!

eu e o meu namorado decidimos imediatamente que vamos triplicar os cuidados quando abrimos a porta da frente, para que isto nao se repita...

obrigado pelos conselhos e pelo apoio.

beijos, Anabela
anabelamirra
Membro Júnior

quarta ago 23, 2006 6:14 pm

oi, obrigado pelas dicas!!

mas tenho boas noticias, quando estava a chegar a hora em que normalmente ela recebe a sua comida lá estava ela no quintal do vizinho a miar... foi só abrir a porta do jardim que veio a correr pa dentro de casa...

meu deus, que alivio!!!

eu e o meu namorado decidimos imediatamente que vamos triplicar os cuidados quando abrimos a porta da frente, para que isto nao se repita...

obrigado pelos conselhos e pelo apoio.

beijos, Anabela
1brasileira
Membro Veterano

quarta ago 23, 2006 8:00 pm

Que ótima notícia Anabela :D :D :D

Agora já sabe né? Não importa onde estiver seu outro olho mas um sempre tem que estar no gato :o :o :o ou gata no seu caso :D :D

Ainda bem que ela é castrada ou poderia voltar cheia de presentinhos na barriga para sua dona :p :p

Talvez ela tenho ido conhecer amigos felinos da vizinhança... Melhor seria se ela tivesse um amiguinho na mesma casa ;) ;)

</p>
anabelamirra
Membro Júnior

quinta ago 24, 2006 11:26 am

pois é 1brasileira, eu estou a tentar convencer o meu namorado a adoptar outro gatinho, assim a Mira tem um amiginho pra brincar com ela. Mas ele nao está muito receptivo em relaçao a essa ideia... além disso o factor economico tb conta, temos que pagar para adoptar um gatinho e a raçao...vet...
mas vamos lá ver se ele se convence que é o melhor para a nossa gatinha...

fica bem,

Anabela
Responder

Voltar para “Gatos”