Medo de ir á "pica"!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
annamiminha
Membro
Registado: sexta mai 19, 2006 12:49 pm

quinta ago 24, 2006 6:20 pm

Venho só perguntar se será muito arriscado dar a vacina ao meu Miminho em casa?? Porque ele smp que vai ao veterinario é um Deus nos acuda :o :o ao sentir o cheiro de outros animais vira uma fera!!!!!! Na ultima vez que foi ao vet. foram precisas 4 pessoas para segurar a fera e + um casaco de ganga em cima para lhe dar a vacina e ele mesmo assim mordeu, e bem, o meu marido!!!! :o :o E na altura só tinha 6 meses!!!!!!! Agora está com mais de um ano..................
O que é que voces acham?????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 24, 2006 6:32 pm

Para dar uma injecção ao seu gato tem em primeira análise que o saber fazer. Se o sabe fazer, não tem qualquer inconveniente. A unica melga lá de casa que ainda não furei foi essa loirinha maluca. O resto já levou e nem ai nem ui. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta ago 24, 2006 6:38 pm

Eu não arriscava, porque, pelo menos a minha Vet, faz-lhes sempre um exame, ouvidos, peso, coração, etc. o que me dá muito sossego.

A penúltima vez que tive que ir com os meus 3 gatos à Vet, a "tourada", começou logo cá em casa.

Tentei pôr os dois irmãos na mesma caixa, punha um fugia o outro, fiquei toda arranhada e só tive uma hipótese, com 2 caixas transportadoras, foi um em cada caixa e o terceiro, foi dentro dum cesto de piquenique.

É que os manos já odeiam a caixa, sabem muito bem para que é. Na Vet foi outra bela cena e quando chegam a casa é estalada grossa uns nos outros por causa dos cheiros.

Mas vão à Veterinária, sempre que necessário, são melhor acompanhados.

Isabel
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 6:41 pm

Ah pois, tens razão Isabel. Será que a vacina se refere às vacinas anuais? Eu falava de picas de antibiótico e similares. Se forem as vacinas anuais obvio que apenas no Vet. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
annamiminha
Membro

quinta ago 24, 2006 6:45 pm

Eu sei que é melhor ele ser visto pelo vet. mas é que ele não deixa!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem pesar ele deixa!!!!!!!! Então quando é a parte do termometro no rabiosque!!!!!!!!!!!!!!!!! Ele fica fod******** :oops: ;) ;) Sera mesmo assim tão arriscado!!!!!???????
Última edição por annamiminha em quinta ago 24, 2006 6:50 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 24, 2006 6:48 pm

Acho que o devia levar ao vet. Não deixa tirar a febre???? Mas afinal quem manda, o gato ou a dona? Existem muitas técnicas de se segurar bem um gato. Parece-me um mau principio privá-lo, pelo menos, da consulta anual. E esqueça a ideia de o espetar quando estiver a dormir, o mais certo é disparar com a seringa no rabo e ainda se magoa ou magoa alguém. Dê as vacinas anuais no seu veterinário. Se ele não sabe lidar com o gato, escolha outro.
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quinta ago 24, 2006 7:03 pm

uma coisa que prendi com os gatos foi: quanto mais os forçamos a fazer algo, mais irritado ele fica... todos os gatos tem temperamentos diferentes e cabe ao dono descobrir a melhor forma de lidar com eles, pois eles fazem parte do seu dia a dia...

podia leva lo ao vet, mas uma peça de roupa ou um cobertor com o vosso cheiro (da pessoa a quem ele se sente mais à vontade) e durante a viagem constantemente tocar nele, para ele se acalmar, poderá ajudar... optar por nao ficar muito tempo na sala de espera com os outros animais poderá também ser util.
também é aconselhavel falar constantemente com o gato, num tom calmo para ver se ele amança.

se nada resultar, há um truque, mas que nao resulta com todos os gatos, e será preciso saber o que se está a fazer. quando um bebé é pegado pelo pescoço pela mae, isso faz com que o cerebro do gato produza toxinas que o acalmam, por isso que eles ficam tao quietos quando a mae pega neles. um gato ainda pequeno, se uma pessoa souber segurar no sitio certo, irá produzir o mesmo efeito, sem o magoar. mas volto a repetir, terá que se ter muito cuidado para nao o magoar e nem todos os gatos aceitam de igual forma esse gesto. para um gato mais pesado, pegar pelo pescoço, mas com uma mao por baixo do corpo a suportar o peso dele...

desejo-lhe boa sorte, os gatos sao muito donos de si e imprevisíveis ;)
annamiminha
Membro

quinta ago 24, 2006 7:22 pm

Ele na viagem vai bem até vai passear connosco e tudo mas quando chega ao vet. com o cheiro de gato fica maluco :o :o :o até se atirou a uma estatua de madeira que lá estava em forma de gato!!!!!!!!! Quando vamos ao vet. não ficamos na sala de espera, ficamos sempre cá fora e ele esta fixe mas quando entra................... da ultima vez levamos o meu casaco de ganga mas nada adiantou nada :o :o :o Mas valeu a ajuda!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 24, 2006 7:33 pm

Pois eu já assisti a uma "fera" ser examinada numa veterinária e foi mesmo até ao fim!
Era a vet, a assistente e o dono da "fera" a agarrá-la mas, naquela veterinária não há "fera" que resista ;) :lol:
Muitas das atitudes que os gatos têm num consultório depende muito dos donos...!
Há gatos que se o dono estiver presente, portam-se horrivelmente mal porque sentem as "costas quentes"..muito parecido com o comportamento de algumas crianças, na presença dos pais…!
Para esses, nada melhor que deixar a sala de examinação. Portanto deixar o gato a sós com a veterinária e a assistente!

Ainda, há donos que já levam a ansiedade desde casa até ao vet...por estarem com os receios de que o gato vai portar-se mal, etc...
Ora, esses donos estão a transmitir essa ansiedade ao animal. Acreditem que eles pressentem-na ;)

E ainda há vets que têm mesmo medo de lidar com gatos problemáticos...! Esses, para mim, não interessam para tratar de felinos ;). É mudarem de vet!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
annamiminha
Membro

sexta ago 25, 2006 12:34 pm

Obrigada Leonilde, sabe eu tenho receio de deixar o meu Miminho sozinho com o Vet. primeiro porque não é sempre o mesmo Vet. das duas unicas vezes que fui ao Vet. foram 2 Veterinarios diferentes que atenderam o Miminho, e como se ouve tantas coisas, sei lá.........
O meu Miminho é um gato com um temperamento um bocado esquezito, é muito dono do seu nariz, só damos festas quando ele quer porque quando não quer não deixa e depois é um cagarolas, á nossa frente armasse em bom mas quando vê uma pessoa que não conhece (principalmente homens) vai logo a rastejar para debaixo da cama com medo.......... mas é assim que ele é e eu amo muito o meu Miminho, mas essa questão das vacinas não sei como ei de fazer?!?!??!??!?!?! :o
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 25, 2006 12:51 pm

annamiminha Escreveu: mas essa questão das vacinas não sei como ei de fazer?!?!??!??!?!?! :o
Olá boa tarde,

Coloca o Miminho dentro de uma transportadora e aí o mantém até ser a vez dele ser atendido. Uma vez dentro do consultório explique ao veterinário o comportamento do gato e deixe o veterinário decidir o que fazer, se o veterinário achar que não consegue fazer nada, pegue no Miminho e procure outro veterinário ;)
annamiminha
Membro

sexta ago 25, 2006 6:29 pm

Obrigado a todos pelos concelhos ;) , os Vet. em questão até fizeram sempre os possiveis até foram 5* e conceguiram sempre dar as vacinas agora a parte do termometro é que não :lol: :lol: mas é sempre um horror e ele,como já disse acima, na altura tinha apenas 6 meses, ele agora é um gatalhão de grande e forte que eu até tenho medo de o deixar sozinho com a Vet. (ainda mata a mulher :lol: ) por exemplo se voces soubessem os filmes que eu faço para lhe cortar as unhas...... tem de ser uma unha de 10 em 10 minuto, e para o pentear..............JESUS.............. parece que a casa vai a baixo!!!!!!!! Mas depois quando ele vem se deitar ao meu lado na travesseira e agarrasse a mim e dá-me beijinhos (com aquela lingua, maravilhosa :? :? :? ) eu perdou tudo!!!!!!! :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”