Meu gato come areia wc
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 01, 2003 8:22 pm
Olá
Meu gato come areia wc, e depois acaba por vomitar e deita baba.
Ainda fico mais preocupada porque ele sofre de insuficiencia renal crónica.
Alguem me pode ajudar
Meu gato come areia wc, e depois acaba por vomitar e deita baba.
Ainda fico mais preocupada porque ele sofre de insuficiencia renal crónica.
Alguem me pode ajudar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O tipo de "areia" como lhe chama será a normal que se usa para gatos que é uma espécie de pedrinhas...?
É que eu tenho uma amiga que teve um caso idêntico e a única solução foi por 3 meses seguidos usar areia mas, mesmo areia igual á da praia até o gato se esquecer de ingerir areão!
Dá mais trabalho pois a areia tem de ser mudada mais vezes e sente-se mais o cheiro da urina mas... lá teve de ser para bem do gato!
Boa sorte,
Leo
É que eu tenho uma amiga que teve um caso idêntico e a única solução foi por 3 meses seguidos usar areia mas, mesmo areia igual á da praia até o gato se esquecer de ingerir areão!
Dá mais trabalho pois a areia tem de ser mudada mais vezes e sente-se mais o cheiro da urina mas... lá teve de ser para bem do gato!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Use Prop'Chat, é um granulado de madeira absorvente que liberta um cheiro a pinho e é ecológico, se vir que ele não quer fazer lá as necessidades vá fazendo mistura, aumentando o granulado e diminuindo as pedrinhas até ficar só com o granulado.
Compro no Continente ou no Jumbo, acho que também há no Carrefour.
Compro no Continente ou no Jumbo, acho que também há no Carrefour.
-
- Membro Júnior
o meu menino foi "adormecido", tinha insufeciencia renal cronica e em 3 dias piorou muito.
Comia areia pk estava com psicose já, devido doença
http://www.mundodosanimais.com/foruns/i ... g59458#new

-
- Membro Júnior
o meu menino foi "adormecido", tinha insufeciencia renal cronica e em 3 dias piorou muito.

-
- Membro Veterano
salomecscosta,
Sinto muito...
Que idade tinha o gatinho?
Leo
Sinto muito...

Que idade tinha o gatinho?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Pense que fez tudo por ele, que estava ao seu alcance...!
Pelo menos foi amado e bem tratado durante 3 anos...coisa que, infelizmente, nem todos os gatos têm essa sorte
Tente recordar todos os bons momentos que passaram juntos.
O tempo encarrega-se de minimizar a dor actual para depois ser capaz de se lembrar dele da melhor forma
. Fica a recordação do gato amado que sempre foi! Essa, ninguém lha tira!
Bjs,
Leo
Pelo menos foi amado e bem tratado durante 3 anos...coisa que, infelizmente, nem todos os gatos têm essa sorte

Tente recordar todos os bons momentos que passaram juntos.

O tempo encarrega-se de minimizar a dor actual para depois ser capaz de se lembrar dele da melhor forma

Bjs,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Renal Royal cawin, mas misturado com Whiskas , porque não aceitava bem renal
-
- Membro Júnior
O meu bebe já estava a ir-se, salivava muito, tinha um odor muito forte, jánao comia, estava anémico e a cada analise o estado piorava, e o vet disse k pudia-se tentar ficar a soro uns 3 dias, mas nao garantia que sobrevivesse para alem do sofrimento, ele a 1º vez que foi para lá este 5 dias a soro, mas neste momento o estado dele era bem pior, já nem tinha forças para ir ao wc.
Não sei se fiz correcto, todas as pessoas dizem que sim porque ele estava a sofrer, e eu tb ainda estou pagar prestaçoes do umtimo internamento, mas eu não sei se fiz bem, tenho uma duvida que não me da paz, em conjunto com a minha dor e com a saudades...
Como se lida com estas duvidas depois, com tanta dor, saudades, e com a sensação que ainda esta aqui ao meu lado??
Não sei se fiz correcto, todas as pessoas dizem que sim porque ele estava a sofrer, e eu tb ainda estou pagar prestaçoes do umtimo internamento, mas eu não sei se fiz bem, tenho uma duvida que não me da paz, em conjunto com a minha dor e com a saudades...
Como se lida com estas duvidas depois, com tanta dor, saudades, e com a sensação que ainda esta aqui ao meu lado??
-
- Membro Veterano
A morte faz parte da vida...e se ele já estava nesse estado... pense que pelo menos agora está em paz! Não sofre mais!
A nossa dor, quando perdemos um animal que está em sofrimento, é mais pela falta/perda/saudade que sentimos e, acabamos por sentir pena de nós próprios... porque quanto ao animal, sabemos na perfeição que já não sofre mais! Bem como sabemos que para ultrapassar, em parte, o nosso "egoísmo"...temos de "largá-los"...deixá-los ir em paz!
Foi o melhor para ele, acredite.
O tempo encarrega-se de aliviar a situação actual...
Leo
A nossa dor, quando perdemos um animal que está em sofrimento, é mais pela falta/perda/saudade que sentimos e, acabamos por sentir pena de nós próprios... porque quanto ao animal, sabemos na perfeição que já não sofre mais! Bem como sabemos que para ultrapassar, em parte, o nosso "egoísmo"...temos de "largá-los"...deixá-los ir em paz!

Foi o melhor para ele, acredite.
O tempo encarrega-se de aliviar a situação actual...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm
Antes de mais e era o que devia ter dito anteriormente, os meus pêsames...
Não deve ser uma situação fácil de enfrentar, acredito...talvez se adoptar um outro gatito, talvez a ajude a ultrapassar essa perda...pelo menos não sente tanto a falta do que faleceu...
Não deve ser uma situação fácil de enfrentar, acredito...talvez se adoptar um outro gatito, talvez a ajude a ultrapassar essa perda...pelo menos não sente tanto a falta do que faleceu...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
Eu passei pelo mesmo quando uma gatinha minha ingeriu veneno... ela apareceu à minha beira ja mais morta que viva, a ter ataques e convulsoes
telefonei para me levarem de carro o mais depressa possivel a um vet, mas ninguem andava perto, ia apanhar um taxi mas nao havia nenhum lá perto... fui chamar um vizinho para me levar, mas a essa altura já ela estava a dar o seu ultimo suspiro
morreu nos meus braços
ficou sempre o sentimento de culpa, nao a devia ter deixado sair, devia de me ter apressado a leva la... mas nao é isso que a vai trazer de volta.
agora o que tem a pensar é nos bons momentos que teve com o seu gato, aprender com toda a situação e que algures há um outro gatinho, ou outro animal qulquer, que necessita da sua atençao e carinho

morreu nos meus braços

ficou sempre o sentimento de culpa, nao a devia ter deixado sair, devia de me ter apressado a leva la... mas nao é isso que a vai trazer de volta.
agora o que tem a pensar é nos bons momentos que teve com o seu gato, aprender com toda a situação e que algures há um outro gatinho, ou outro animal qulquer, que necessita da sua atençao e carinho