"Caspa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado fev 15, 2003 11:31 pm

Hoje fui ao veterinário com os meus gatos e apõs terem levado as vacinas( são uns terroristas no veterinario) :o comentei com o vet. que de vez em quando o Luto tinha umas particulas de pele no pelo, tipo caspa e que mesmo com o "oleo" actis-chat(acho que é assim) aquilo nem sempre passava e ele sugeriu que lhe pusesse uma colher se sobremesa de oleo alimentar na comida todos os dias +/- durante 3 semanas para fazer efeito. Disse tb que esse oleo tinha uma composição equilibrada de acidos gordos que ajudava nos problemas de pele, tipo pele seca ou caspa.
Queria saber se alguem já experimentou este "tratamento" e se sim, se deu resultado.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 16, 2003 3:14 am

eu acho que isso tem a ver com a pele seca. admira-me ela não ter receitado glavaderm. nunca usei essas receitas caseiras :o :o :o
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo fev 16, 2003 11:18 am

Olá AutumnCat

Já tive problemas de "caspa" na Rita, mas no meu caso disseram-me que a razão era a Rita estar um bocadinho rechonchuda, o que fazia com que ela tivesse mais dificuldade em limpar as costas, era por isso um problema de higiene. Na altura receitaram-me foi um champô, o Prodema, com o qual deveria dar banho 1 ou 2 vezes por mês. A Rita está com comida light, o que faz com que nesta altura tenha o seu peso relativamente estabilizado e, neste momento praticamente não seja visível a dita "caspa".
Beijinhos
Elsa Pereira
AutumnCat
Membro Veterano

domingo fev 16, 2003 3:19 pm

Pois, o veterinario não receitou nenhum medicamento para isso, falou só no oleo que devia resolver o problema, como ele viu que o gato estava saudável, com o peso controlado e estava tudo em ordem, não deve ter dado muita importância ao facto...isso e o facto de lhe ter dito que já lhes dava um oleo (medicamento) para o pelo, o actis chat, que tem uma serie de acidos gordos e omega 3 e 6, mas agora nem sei, talvez ele devesse ter receitado algo..
SCMV
Membro
Registado: segunda jul 08, 2002 7:03 pm

terça fev 18, 2003 12:18 am

Olá AutumnCat

A minha vet também receitou oleo para o problema da caspa, não foi um oleo alimentar qualquer, mas sim oleo de Milho, uma colher de sobremesa na comidinha e o que é certo é que as caspas desapareceram.

Sónia
AutumnCat
Membro Veterano

terça fev 18, 2003 6:21 pm

hum...mais certo era isso que ele queria dizer, só que disse só oleo alimentar, vou ver se compro esse
Obrigado
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 19, 2003 4:33 pm

Eu também uso óleo de milho na ração dos meus animais mas acho que, para um gato, uma colher de sobremesa é uma dose exagerada. Para os meus gatos, uma colher de café por dia é suficiente. Mas provavelmente essa quantidade também depende da quantidade de óleos gordos exixtentes na ração. Acho que é melhor confirmar com o veterinário a porção a administrar porque o excesso de gordura faz-lhes muito mal ao fígado.
Maria João
Responder

Voltar para “Gatos”