silicone

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pe_de_chinesa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 17, 2005 8:06 pm

quarta ago 30, 2006 9:02 pm

Venho perguntar-vos se sabem de algum incoveniente em usar a chamada areia de silicone.Falaram-me dela e comprei para o Melias e para o Hercules, no entanto não é fácil de encontrar .Será porque tem incovenientes? Desde ja agradeço aos que me responderem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 30, 2006 9:24 pm

O primeiro inconveniente, para mim que tenho 5 gatos, é ser cara :p :lol: .

Depois, ainda, para quem tenha gatos bebés, é um areão sintético, logo...se o ingerirem, o que por vezes acontece com crias "tontas"...acaba por ser perigoso... sempre é cilicone, né? ;)
E ainda, o facto dos gatos gostarem imenso de brincar com as bolinhas pela casa toda porque rolam bem, o que não é nada agradável, para mim, andar a "jogar à bola" dentro de casa ou dar um grande trambolhão quando as pisar :p :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nici_girl
Membro
Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm

quarta ago 30, 2006 10:52 pm

de facto, se a minha gata tivesse essa areia, ela agora estaria toda espalhada pela casa :p

mas eu tenho uma amiga que usa dessa areia para a gatinha pequenina dela e nao tem problemas... será uma questão de experimentar...
MariaMalo
Registado: quarta ago 30, 2006 1:37 am

quinta ago 31, 2006 2:25 am

De facto o uso dessa areia, a meu ver, nao tem qualquer inconveniente. O meu gatinho tem 3 mesinhos e usa dessa. O veterinario aconselhou-ma porque para alem de ser a mais higienica ajuda na prevenção de bacterias. O único senão é mesmo o facto de se espalhar mais facilmente pela casa e ser bastante cara. :)[color=darkred][/color]
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 31, 2006 8:55 am

Não sei até que ponto faça prevenção de bactérias...? Mas, se sabe, podia explicar, por favor?

É que eu por acaso já experimentei esse areão sintético e a única coisa que notei foi uma maior absorção da urina porque quanto a bactérias, se o areão dura mais tempo que o convencional, as bactérias presentes estarão ainda mais tempo a proliferarem o que a nível de prevenção acho um erro...! Previne sim o mau cheiro da urina porque o cilicone absorve-a quase na totalidade mas as bactérias estão presentes e ficam lá a multiplicarem-se...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 31, 2006 12:49 pm

Já experimentei e não gostei nada.

1ª o Tobias (tinha que ser o tobias :? ) tirava a bolas cá para fora brincava com elas e metia-as á boca.
2º porque não é aglomerante e a urina misturava-se pela areia toda o que me obrigava a mudar a areia toda muito mais amiude e a areia não é propriamente barata para a mudar tantas vezes.

3ª Achei muito pouco absorvente.

Usei durante muito tempo a areia aglomerante da Husse , mas eles mudaram a composição e eu não gostava da nova, ate que descubri a areia aglomerante do Modelo.

Não é tao boa como era a da Husse pois esta é mais fininha, mas eu sou fã das aglomerantes...é muito mais facil limpar, evita cheiros é muito mais pratica.

Cumps
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

quarta set 06, 2006 6:28 pm

Também já experimentei e não gostei nada. Tinha bolinhas pela casa toda.

Eu uso a aglomerante da Purina que se vende em supermercados, é um pouco mais cara que a de marca branca, mas não tem pó.

Experimentei uma do Jumbo e era um horror, cheia de pó.

Ana
Domaris / Ana
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta set 06, 2006 7:09 pm

Olá...tudo bem?

Desculpem a minha ignorancia neste assunto...mas, o que é areia de cilicone? :oops: :oops: :oops:

Sinceramente não sei e nunca ouvi falar (esta é a primeira vez), podem-me explicar sff?

Obrigado...e peço desculpa mais uma vez!

Fiquem bem! ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta set 06, 2006 7:34 pm

Ola,

Em vez de ser o tipico areao este é feito com umas bolinhas transparentes em silicone...melhor que isto também nao sei explicar :?

Cumps
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta set 06, 2006 7:39 pm

bita322...obrigado pela ajuda...fiquei esclarecido...obrigado... ;)

Sim...explicou muito bem!

Fiquem bem! ;)

:arrow: :arrow: :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”