silicone
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 17, 2005 8:06 pm
Venho perguntar-vos se sabem de algum incoveniente em usar a chamada areia de silicone.Falaram-me dela e comprei para o Melias e para o Hercules, no entanto não é fácil de encontrar .Será porque tem incovenientes? Desde ja agradeço aos que me responderem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O primeiro inconveniente, para mim que tenho 5 gatos, é ser cara :p
.
Depois, ainda, para quem tenha gatos bebés, é um areão sintético, logo...se o ingerirem, o que por vezes acontece com crias "tontas"...acaba por ser perigoso... sempre é cilicone, né?
E ainda, o facto dos gatos gostarem imenso de brincar com as bolinhas pela casa toda porque rolam bem, o que não é nada agradável, para mim, andar a "jogar à bola" dentro de casa ou dar um grande trambolhão quando as pisar :p
Leo

Depois, ainda, para quem tenha gatos bebés, é um areão sintético, logo...se o ingerirem, o que por vezes acontece com crias "tontas"...acaba por ser perigoso... sempre é cilicone, né?

E ainda, o facto dos gatos gostarem imenso de brincar com as bolinhas pela casa toda porque rolam bem, o que não é nada agradável, para mim, andar a "jogar à bola" dentro de casa ou dar um grande trambolhão quando as pisar :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça ago 22, 2006 4:59 pm
de facto, se a minha gata tivesse essa areia, ela agora estaria toda espalhada pela casa :p
mas eu tenho uma amiga que usa dessa areia para a gatinha pequenina dela e nao tem problemas... será uma questão de experimentar...
mas eu tenho uma amiga que usa dessa areia para a gatinha pequenina dela e nao tem problemas... será uma questão de experimentar...
De facto o uso dessa areia, a meu ver, nao tem qualquer inconveniente. O meu gatinho tem 3 mesinhos e usa dessa. O veterinario aconselhou-ma porque para alem de ser a mais higienica ajuda na prevenção de bacterias. O único senão é mesmo o facto de se espalhar mais facilmente pela casa e ser bastante cara.
[color=darkred][/color]

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não sei até que ponto faça prevenção de bactérias...? Mas, se sabe, podia explicar, por favor?
É que eu por acaso já experimentei esse areão sintético e a única coisa que notei foi uma maior absorção da urina porque quanto a bactérias, se o areão dura mais tempo que o convencional, as bactérias presentes estarão ainda mais tempo a proliferarem o que a nível de prevenção acho um erro...! Previne sim o mau cheiro da urina porque o cilicone absorve-a quase na totalidade mas as bactérias estão presentes e ficam lá a multiplicarem-se...!
Leo
É que eu por acaso já experimentei esse areão sintético e a única coisa que notei foi uma maior absorção da urina porque quanto a bactérias, se o areão dura mais tempo que o convencional, as bactérias presentes estarão ainda mais tempo a proliferarem o que a nível de prevenção acho um erro...! Previne sim o mau cheiro da urina porque o cilicone absorve-a quase na totalidade mas as bactérias estão presentes e ficam lá a multiplicarem-se...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Já experimentei e não gostei nada.
1ª o Tobias (tinha que ser o tobias
) tirava a bolas cá para fora brincava com elas e metia-as á boca.
2º porque não é aglomerante e a urina misturava-se pela areia toda o que me obrigava a mudar a areia toda muito mais amiude e a areia não é propriamente barata para a mudar tantas vezes.
3ª Achei muito pouco absorvente.
Usei durante muito tempo a areia aglomerante da Husse , mas eles mudaram a composição e eu não gostava da nova, ate que descubri a areia aglomerante do Modelo.
Não é tao boa como era a da Husse pois esta é mais fininha, mas eu sou fã das aglomerantes...é muito mais facil limpar, evita cheiros é muito mais pratica.
Cumps
1ª o Tobias (tinha que ser o tobias

2º porque não é aglomerante e a urina misturava-se pela areia toda o que me obrigava a mudar a areia toda muito mais amiude e a areia não é propriamente barata para a mudar tantas vezes.
3ª Achei muito pouco absorvente.
Usei durante muito tempo a areia aglomerante da Husse , mas eles mudaram a composição e eu não gostava da nova, ate que descubri a areia aglomerante do Modelo.
Não é tao boa como era a da Husse pois esta é mais fininha, mas eu sou fã das aglomerantes...é muito mais facil limpar, evita cheiros é muito mais pratica.
Cumps
-
- Membro
- Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm
Também já experimentei e não gostei nada. Tinha bolinhas pela casa toda.
Eu uso a aglomerante da Purina que se vende em supermercados, é um pouco mais cara que a de marca branca, mas não tem pó.
Experimentei uma do Jumbo e era um horror, cheia de pó.
Ana
Eu uso a aglomerante da Purina que se vende em supermercados, é um pouco mais cara que a de marca branca, mas não tem pó.
Experimentei uma do Jumbo e era um horror, cheia de pó.
Ana
Domaris / Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
Olá...tudo bem?
Desculpem a minha ignorancia neste assunto...mas, o que é areia de cilicone?
Sinceramente não sei e nunca ouvi falar (esta é a primeira vez), podem-me explicar sff?
Obrigado...e peço desculpa mais uma vez!
Fiquem bem!
Desculpem a minha ignorancia neste assunto...mas, o que é areia de cilicone?

Sinceramente não sei e nunca ouvi falar (esta é a primeira vez), podem-me explicar sff?
Obrigado...e peço desculpa mais uma vez!
Fiquem bem!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
- Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas
bita322...obrigado pela ajuda...fiquei esclarecido...obrigado...
Sim...explicou muito bem!
Fiquem bem!

Sim...explicou muito bem!
Fiquem bem!

<p><strong>Cumprimentos do fmss_6 xD</strong></p>
<p>
</p>
<p>
</p>