Zukinha Escreveu:
uaimori Escreveu:
(...)
O que a si a aborreceu foi eu ter dito que a sua gata não era de raça,... e que era uma rafeira,... mas contra isso não posso fazer nada,...quanto ao considerar-me como expert ou não, e levar en consideração a informação que coloquei aqui, é consigo, eu simplesmente lhe dei a informação, e acredita naquilo que quiser, porque até não muda os factos.
(...)
O que me aborreceu foram os bonecos que colocou no início da sua mensagem que achei um pouco arrogante. Pode sempre informar de maneira mais simpática. Mas mais parecia que estava a gozar!
Pois, é que é a milésima vez que eu explico coisas do género,... só foi mais uma, e estive quase para não postar,... quando se faz uma afirmação, deve saber-se o que se está a dizer e não falar por falar,...
Já vi aqui os maiores disparates, dito com a maior segurança, como por exemplo vets dizerem que o gato é um Van Turco, quando este gato está em vias de extinção,... estes "vans turcos" não passam de cruzamentos de europeus com gatos de pêlo longo ou semi-longo. Lá está classificam os gatos pela côr,... o van é uma coloração que existe em várias raças,.... assim como o Colourpoint, ou Himalaia.
Já viu por exemplo dizer que o rinoceronte branco é um ser humano de raça branca porque é branco??? lá está o que define estas coisas não é a côr,... mas as características da raça.
Zukinha Escreveu:E se pretendia provar que era expert ao colocar toda aquela informação, não o prova. Sabe tão bem como eu que qualquer pessoa pode fazer umas pesquisas na net e passa por expert.
Esta sua afirmação, desculpe,... mas não me contenho,... é completamente idiota,...
Não não pretendo provar que sou expert de nada, nem nunca o afirmei que era,... e considero-me uma aprendiza de tudo,
a unica coisa que lhe quis provar é que a sua gata não era uma siamesa. Mas fez quote e,... lá está interpretou aquilo que mais lhe agradou,... cheia de preconceitos,...aquilo que menos interessava no meu post,...
Mais uma vez retirou da informação o que menos interessaria,.... afinal o tópico é sobre a sua gata, e se a sua gata é de raça, e a sua esterilização ou não,... não sobre mim,... nem na minha cultura sobre gatos.
Pois mas essa informação, não a tirei da Net, tenho-a do Clube Português de Felinicultura, de que sou sócia e o Standart do Siamês, foi-me dado a mim pelo João Noronha que me enviou por Email a meu pedido e, com autorização dele de o postar em fóruns.
Mas sabe,... mesmo a informação na Net, a correcta, não é para todos,... porque então poderia ter feito o mesmo, para saber o que era a sua gata, e não o fez.
A questão é que na pesquisa tem que se saber seleccionar o que interessa e o que não interessa, tanto em livros como na Internet, aí é que está a questão. Por exemplo a informação tirada por mim, num site sobre teoria quântica, não é exactamente a mesma que a de um quimico concerteza.
Portanto, não sou nem pretendo ser expertise,... agora também não queira minimizar a informação que lhe dei,... porque se você que acha que até nem é complicado,... não o fez,...nem chegou lá,...
Nem eu poderia inventar e fazer por mim o standart do siamês nem os códigos FIFE,...não acha??? ou acha que para lhe provar algo sobre as suas afirmações, tinha que ser algo original e inventado por mim,... eu simplesmente fui realmente buscar informação que lho provava,... sendo assim a sua achega,... é um tanto ou quanto despropositada,... não acha??? tanto mais que antes de colocar o standart,... já lhe tinha explicado, a genética do gene Himalaio, ou não???!!... e já agora essa explicação não a inventei eu, ou descobri,... alguém o descobriu, eu só o estudei,... desculpe lá sim,... saber estas coisas, e já agora desculpe também não ter sido eu a descobri-las,...nem a inventá-las,...
É que quando quem não sabe procura a informação e não sabe o seu significado, nem a sabe perceber, troca-se tudo,...como é o caso do seu vet,... que pelo menos podia procurar na net,... em vez de dizer coisas que só mostram ignorância sobre o que se pronunciou,... não sabe não fala,... não se diz algarviadas,...
Isto é similar,... aos alunos que fazem testes com consulta,... a nota é igual, com ou sem consulta,...

:p
Zukinha Escreveu:No entanto tenho passado algum tempo a ler o forum, quer por pesquisa directa de temas quer por curiosidade apenas passeando pelo fórum, e por aí fui vendo que algumas pessoas estão bastante mais informadas que outras... e
pelo que vi a uaimori pode ser considerada uma expert.

Ai,... muito obrigadinho,... então estou aprovada,...
Alíás só depois da sua consideração e avaliação,...obrigadinho,... nem sabe o quanto é importante para mim essa opinião, a sua e a de outros,...
Zukinha Escreveu:Espero que tenha entendido o meu ponto de vista
E afinal... Como posso tratar a minha Kuma sem ofender ninguém?
É um europeu de pelo curto, cuja coloração é colourpoint,... não é absolutamente mais nada,... e não me ofendeu,... afinal não quer que a julguem,... mas julga os outros. Por mim pode chamar-lhe o que quiser,... o que eu lhe tentei explicar é que ela não é aquilo que disse, ou seja siamesa,...desculpe lá se ficou tão sensibilizada pela descoberta ,... de ter mais um dos europeus, ou srd que adora,...
Entendi,... e espero que tenha entendido o meu,... e não não sou uma expertise,... sei algumas coisas,... um expertise,... é por exemplo o João Noronha,... ou o meu amigo André Massano, do CPF,... o que acontece, é que a maior parte das pessoas, sabe muito pouco sobre gatos e sobre raças,... e é como no Futebol, toda a gente dá bitaites, sem saber,...e fazem-se afirmaçãos gratuitas e sem rigor,... e isso é que acho mal,...
A dos gatos brancos serem surdos,... é outro disparate,... e associar-se isso a nascer com manchas ou não, é a mesma coisa,... pois estes, os gatos brancos nascem sempre com uma mancha, porque escondem sempre uma côr,... a que aparece na cabeça e que desaparece durante os primeiros meses. Essa mancha apenas, nos diz que côr o gato transmite, se tiver descendência, para além de transmitir o branco.