Só hoje descobri este forum...é uma pena pois já me teria dado tanto jeito na altura em que adoptei a minha bolinha de pelo.
Pois é tenho um gato, agora com 3 anos. Veio para minha casa quando tinha apenas 2 meses. Aos seis meses foi castrado.
Aí é que está a minha grande duvida...confusão...e mais uma tantas coisas acabadas em ão

Na altura mandei o castrar para tentar evitar que ele tivesse tendencia para fugir de casa, mas tambem para não marcar territorio. Até aqui tudo bem, vivia num apartamento, ele estava sempre em casa e nunca marcou territorio...
Desde janeiro deste ano mudei me para uma moradia...e aí é está a minha duvida. Ele foje de casa, assim que apanha a porta aberta.
O pior é que sai do quintal e vai para a rua, regressando só no inicio da manhã.

Eu bem tento não o deixar sair mas é quase impossivel, ele chega a estar escondido à espera que alguem abra a porta...e aí sai que nem uma flecha.

Aqui há dias estava a estender a roupa e ele andava por ali (debaixo de olho), qual não foi o meu espanto quando o vejo a urinar na terra, bocadinho aqui, boquadinho ali, boquinho mais à frente... ou seja estava a marcar o seu territorio!!
outra coisa estranha...aqui há dias dei com ele e outro gato numa grande converseta, com aqueles sons que eles imitem quando têm todas as hormonas...não cheguei a saber se era só o outro que fazia aquele som ou se o meu tambem!
Que será que se passa com ele? será normal ou será que foi mal castrado?