gato que adora água......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
luzinhaa
Registado: sexta jul 14, 2006 1:23 pm

quarta set 06, 2006 7:04 pm

Bom da última vez que escrevi o Péricles estava com 5k, agora já está com 6, ele foi castrado a um mês.........
Bom, o meu menino adora banho, brinca nas torneiras,as vezes tenho que tirar ele da pia , senão fica o dia todo brincando com as gotas que caem. toda noite vem dormir comigo, ele é meu amor, minha vida, não sei como viveria seu meu gordinho.......Em breve mandarei fotos dele.......
Ele agora tem uma maninha a Kiara, que tbém é uma fofa. Nós acostumamos eles desde pequenos (45 dias) a tomarem banho, mas claro sempre na água morna. E depois é só secar com o secador de cabelos..........Há e cuidar o ouvidinho, para n entrar agua. Agora que é frio ele toma banho de 15 em 15 dias, pois temo que ele fique resfriado. Mas no verão ele tomava de 1 a 2 banhos por semana. Dai ele sempre está cheiroso, limpinho. Se vc tem um gato pequetito , acostume-o a tomar banho, verá que o pêlo ficara mais bonito, macio. Quando o Péri vem, eu já sinto seu perfuminho de longe.......Ele é um charme, todas as gatinhas babam por ele..... 8) :roll: :| :) ;)
chicletverde
Membro Júnior
Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm

quarta set 06, 2006 7:17 pm

Mas o seu gato é persa ou tem muito pelo? è que se assim for compreendo a preocupaçao com os banhos de outra forma nao ...

Sempre tive gatos, rafeiros apanhados em pequenos na rua e acredite que nunca dei banho a nenhum deles,e acredite tb que nunca cheiraram mal!

embora tenha uma gata que seja doida por agua como o seu,a minha sorte é que nunca se dedicou aprender abrir as torneiras, como fez com as portas :D
Um abraço
chicletverde
Membro Júnior
Registado: quarta jun 14, 2006 6:21 pm

quarta set 06, 2006 7:19 pm

Mas o seu gato é persa ou tem muito pelo? è que se assim for compreendo a preocupaçao com os banhos de outra forma nao ...

Sempre tive gatos, rafeiros apanhados em pequenos na rua e acredite que nunca dei banho a nenhum deles,e acredite tb que nunca cheiraram mal!

embora tenha uma gata que seja doida por agua como o seu,a minha sorte é que nunca se dedicou aprender abrir as torneiras, como fez com as portas :D
Um abraço
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 06, 2006 7:59 pm

Estes gatos devem viver no Brasil....
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quarta set 06, 2006 8:12 pm

Que sorte o seu gato gostar de água! Assim que tiramos a coleira ao meu para lhe dar banho, ele desconfia e começa a tourada... ainda hoje de manhã levou uma banhoca :D O que vale é que ele estava meio estremunhado e amedrontado e então não se mexeu muito, mas miar...lá isso miou que se fartou! Lembro-me que uma vez, ele ficou tão nervoso que até urinou no meu pai quando viu as bacias do banho :o Hoje eu e a minha mãe tivémos sorte, felizmente :)

Mas também tenho que colocar a questão, os seus gatos têm o pelo comprido? O meu gato é rafeiro, e damos-lhe banho talvez 3 a 4 vezes por ano (varia), normalmente damos quando já notamos o pelo mais àspero, na muda do pelo ou quando parece estar um bocadinho sujo. Não sei se isto são poucos banhos, mas parece ser o suficiente para ele.
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 8:59 pm

Não há necessidade de dar banho a gatos "portugueses".

Se lhe parece sujinho pode passar-lhe com um paninho humido ou com dodots.

Alem disso é preciso ter muito cuidado com as orelhas.
Não pode entrar nenhum pingo de água lá dentro.

As correntes de ar tambem podem ser perigosas.

O Pêlo aspero pode ser da alimentação que lhe dá.

O que é que ele come?
Nadeshda
Membro
Registado: quarta ago 09, 2006 9:16 pm
Localização: 2 gatos (Negrito e Cuca) e 2 chinchilas (Pipoca e Chinchollina)

quarta set 06, 2006 9:27 pm

Ele fica com o pelo áspero, mas é de se rebolar na varanda. A varanda apanha muito pó, apesar de ser lavada todos os dias, e ele adora lá ficar estendido ao final da tarde e início da noite. Por vezes também o levamos para uma casita que pertencia aos meus avós e que tem quintal, costumamos passeá-lo pelo quintal com a trela, e às vezes, lá se põe ele a rebolar na terra :| Ele come Hills prescription diet S/D, devido a uns problemas de saúde que teve há uns anos, e muito ocasionalmente, come um bocadinho de carne, mas um pedacito pequeno.

Nós damos-lhe o banho em bacias com água morna, molhamo-lo todo à excepção da cabeça, aí só humedecemos (passamos com a mão molhada umas vezes), nem usamos aí shampoo por causa dos olhos. Quando toma banho no Verão, ele enfia-se logo no sótão (que é uma sauna nesta altura do ano) e não há correntes de ar lá, e no Inverno secamo-lo quase todo com o secador (o que é um tormento, uma vez que ele morre de medo daquilo), e ele normalmente depois vai para ao pé do aquecedor a óleo. Normalmente, no Inverno, só temos uma porta aberta, uma que dá da varanda para a cozinha, e a porta da cozinha para a casa costuma estar fechada por causa do frio. Nunca tivémos qualquer problema de ele ficar doente por ter apanhado correntes de ar depois do banho, mas se alguma vez notarmos que isso tenha acontecido, vamos logo com ele ao veterinário.

Edit: Esqueci-me de referir outra coisa lol Também temos de lhe dar banho +- frequentemente porque por vezes surge-lhe caspa/seborreia, isto foi mesmo diagnosticado pelo veterinário e temos aqui um shampoo mesmo para estes casos.
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 06, 2006 10:40 pm

Nesse caso já tem uma justificação ;) para os banhos do seu gatinho.

Nestes foruns publicos temos de ter algum cuidado com o que dizemos porque quem por aqui passa pode pensar que é necessário dar banho aos gatos e nem saber os cuidados a ter.

Por isso expliquei o procedimento todo.

Mas já percebi que sabe muito bem o que está a fazer :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 07, 2006 8:51 am

Também há quem dê banhos a gatos europeus para retirar, do pelo do gato, o acumular de ácaros e saliva seca... para evitar as alergias aos donos.
Esta foi mais uma que aprendi com uma amiga que tem gatos europeus e por indicação dum familiar dela que é alergologista, foi-lhe recomendado este procedimento para não ter tantos ataques alérgicos. ;)
Fora isto e caspas, etc..., não precisam de banho como os de pêlo comprido.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta set 07, 2006 1:50 pm

Sempre a aprender :) Essa das alergias é boa :)

Eu já dei banho à minha pêlo curto, e ela reagiu bem. Sei que não há (normalmente) necessidade de dar banhos a gatos, mas li algures (e concordo) que não se os habituarmos é melhor.

E antes que perguntem... Dei-lhe banho depois do desaparecimento dela em que veio uma pequena desgraça e as sujidades não sairam com toalhetes. Achei que era melhor sujeitá-la a um banho do que ela poder apanhar qq coisa a lamber tanta sujidade. Fiz mal?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 07, 2006 3:12 pm

Zukinha Escreveu: (...)
E antes que perguntem... Dei-lhe banho depois do desaparecimento dela em que veio uma pequena desgraça e as sujidades não sairam com toalhetes. Achei que era melhor sujeitá-la a um banho do que ela poder apanhar qq coisa a lamber tanta sujidade. Fiz mal?
Se não ficou doente...porque haveria de lhe ter feito mal? :o
O que fez foi prevenir... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta set 07, 2006 4:41 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Se não ficou doente...porque haveria de lhe ter feito mal? :o
O que fez foi prevenir... ;)

Leo
Pois foi :) Mas a leonildecarvalho sabe que por vezes ao tentarmos agirmos bem, agimos mal... E antes de lhe dar banho fiquei com medo de não a tratar bem e ela constipar-se ou assim.

Mas já ando a aprender bastante neste Fórum :) E sei onde posso vir tirar dúvidas :)

A todos os que lerem esta mensagem: UMA BOA TARDE :D
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

sexta set 08, 2006 2:36 pm

Estes gatos devem viver no Brasil....

Não há necessidade de dar banho a gatos "portugueses".
:?: :?: :?:

Não entendi...

Os gatos brasileiros devem tomar mais banho que os portugueses :roll: :o :o :o

Os meus tomam banho de vez em quando, a Pitty tomou uns 4 banhos logo que a resgatei da rua porque estava muito encardida :p todo sábado ia para a água, mas naquela época, no começo do ano estava calor...

O Ziggy desde que veio para casa há 6 meses só tomou banho 1 vez e continua, lindo cheiroso e brilhante :lol: :lol:

O estranho é que ele adora água, vive tomando banho no bebedouro :evil: :evil: e não pode ver uma pocinha de água que já espalha tudo :p mas na hora do banho deu um trabalho danado :o :o

Agora no frio acho que não há necessidade nenhuma de tomarem banho, principalmente porque os meus tem muito medo daquele mostrinho barulhento chamado secador :p :p :p
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quarta set 13, 2006 1:57 pm

lagutrop

Será que vc poderia me explicar o pq das suas colocações sobre gatos brasileiros e portugueses... eu não entedi :?: :?: :?:
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”