Gato bebé - ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gato_preto
Registado: sexta set 08, 2006 10:02 am

sexta set 08, 2006 10:23 am

Olá!

Tenho um gatinho que tem pulgas. Já lhe achei, tirei e matei uma. O meu receio é que as pulgas obriguem o animal a coçar-se.

Gostaria de saber os nomes de produtos para gatinhos -> a partir de um mês e meio (não tem mãe). É urgente!

Já me falaram do Ectokill e conheço o Frontline. Na embalagem (do Frontline spray) não há nenhuma referência à idade.

Um abraço,
GatoPreto
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

sexta set 08, 2006 10:31 am

Olá... ;)

O produto que eu uso no meu gato, contra as pulgas, é o Frontline...para mim é o melhor...mas o meu gato já é adulto.

Não sei o Frontline pode ser aplicado a gatinhos bebés, mas como não tem referencia á idade, penso que podes administrar esse...mas é melhor esperares por respostas de foristas mais experientes neste assunto... :|

Fica bem... :)

:arrow: :arrow: :arrow:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta set 08, 2006 10:50 am

Não sei a partir de que idade pode ser usado, ...mas ha a venda o frontline spray que era o que eu usava nos meus gatos quando eles eram pequeninos, como eles foram la para casa com cerca de 3 meses inicialmente era o que eu lhes aplicava.

Com 1.5 meses sinceramente não sei, mas fale com o seu vet, foi o que eu fiz quando adoptei o segundo gato que embora com 3 meses estava muito debilitado, como não sabia se devia usar ou não e me apareceu uma pulga, peguei no telefone e liguei-lhe.

Cumps
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta set 08, 2006 11:31 am

Cuidado! Aquilo que é inofensivo para o gato adulto ou juvenil, poderá ser fatal para um gato bébé!

Enquanto não pergunta ao Veterinário, tente passar um algodão molhado em agua no seu corpinho para apanhar as pulgas e matá-las num papel. É muito mais seguro e, como ele é tão pequeno, não é difícil.

Boa sorte
Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 08, 2006 1:02 pm

gato_preto Escreveu: Olá!

Tenho um gatinho que tem pulgas. Já lhe achei, tirei e matei uma. O meu receio é que as pulgas obriguem o animal a coçar-se.

Gostaria de saber os nomes de produtos para gatinhos -> a partir de um mês e meio (não tem mãe). É urgente!

Já me falaram do Ectokill e conheço o Frontline. Na embalagem (do Frontline spray) não há nenhuma referência à idade.

Um abraço,
GatoPreto
Para a desparasitação externa (pulgas), como ainda é muito bebé, pode aplicar o Front line em spray.
Calce uma luva de borracha, coloque um pouco do spray na mão e passe por todo o corpo do gatinho, ao contrário do pêlo. Evite olhos e boca.
Envolva o pequenino felino numa toalha até secar completamente, com a finalidade dele não se lamber pois pode causar-lhe envenenamento e também para não ter frio enquanto o produto actua e seca, evitando uma constipação (coriza) ao animal!
Nunca se deve dar banho a gatinhos que ainda não estejam com a vacinação completa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta set 08, 2006 8:04 pm

O melhor é ir-se entretendo caçando pulgas nas horas livres. Vai ver que o gatinho agradece.
Responder

Voltar para “Gatos”