Como dar xarope, preciso de umas dicas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

domingo set 10, 2006 12:19 pm

[quote]
[quote=lip_da_bass] e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor. [/quote]

Erradíssimo. A rapidez, neste caso, é má conselheira!

Leo
[/quote]

Engraçado, não foram essas as palavras da veterinária.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 10, 2006 1:23 pm

lip_da_bass Escreveu:
lip_da_bass Escreveu: e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.

Leo
Pobres animais :roll: :o
Ahhh..de graça, não tem nenhuma! Pelo contrário! Pobres seres!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lip_da_bass
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm

domingo set 10, 2006 8:53 pm

A não ser que seja mosquinha e consiga ver como é que dou os medicamentos ao "pobre animal", sugiro-lhe moderação nos seus juízos de valor.

É claro que apesar de indicações como "pela goela abaixo", dadas por uma veterinária, existe bom senso e cuidado na administração do xarope, e espante-se só, ele é colocado na língua da pobre bichana, que vai lambuzando insatisfeita os escassos 2ml. Repare-se que não é preciso vir à internet ou pedir informações seja aonde for para saber como não sufocar um animal.

O resto fica à mercé da imaginação de cada um, presumindo que estão lá os dois dedos de testa, no que toca à táctica mais eficaz para enganar o "pobre animal".

Jactância é o seu nome do meio?

Passe bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 10, 2006 10:07 pm

lip_da_bass Escreveu: Já dei algumas "cambalhotas" à custa do espernear da minha gata. A minha solução é firmeza a segurar nela, e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.[/b]
leonildecarvalho Escreveu: E, cuidado que ao dar-lhe a medicação à força, por seringa, pode mesmo ao descarregar o embolo com rapidez, pela aflição...pode acontecer ela engasgar-se e a medicação ira para as vias respiratórias... o que não convém nada. É perigoso!

Leo
leonildecarvalho Escreveu:
Nunca com o animal na posição que normalmente se alimenta um bebé humano e mesmo que o animal esteja na posição normal, nas quatro patas, quando se introduz uma seringa para lhe dar medicação líquida, água, leite, etc... esta (seringa sem agulha) deve SEMPRE ser introduzida de lado e nunca de frente, pela boca do animal. Esta, a seringa, deve sempre apontar para o outro lado da boca, ou para o céu da boca ou ainda para a língua e NUNCA para a garganta.

Por isso adverti que CUIDADO com as atrapalhações (pressas) em darem medicação líquida, por via seringa ou até mesmo colher, porque o líquido pode ter um trajecto errado e o pior acontecer!
lip_da_bass Escreveu: e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.

Leo
leonildecarvalho Escreveu:
lip_da_bass Escreveu:

Leo
Pobres animais :roll: :o
Ahhh..de graça, não tem nenhuma! Pelo contrário! Pobres seres!

Leo
lip_da_bass Escreveu: A não ser que seja mosquinha e consiga ver como é que dou os medicamentos ao "pobre animal", sugiro-lhe moderação nos seus juízos de valor.
A lip_da_bass precisa é de moderar a sua língua viperina e falta de educação que pelos vistos não existe. Isso sim!!!
lip_da_bass Escreveu:O resto fica à mercé da imaginação de cada um, presumindo que estão lá os dois dedos de testa, no que toca à táctica mais eficaz para enganar o "pobre animal".

Jactância é o seu nome do meio?
lip_da_bass Escreveu:É claro que apesar de indicações como "pela goela abaixo", dadas por uma veterinária, existe bom senso e cuidado na administração do xarope, e espante-se só, ele é colocado na língua da pobre bichana, que vai lambuzando insatisfeita os escassos 2ml. Repare-se que não é preciso vir à internet ou pedir informações seja aonde for para saber como não sufocar um animal.

Então em que ficamos? Tática sua ou da veterinária?
lip_da_bass Escreveu: (...) A minha solução é firmeza a segurar nela, e com uma seringa meter tudo de uma vez pela goela abaixo. Quanto mais rápido melhor.
É na língua ou pela goela abaixo com a maior rapidez? :roll:

Pobres infelizes... :roll:

E, já agora...

lip_da_bass,

O idiota

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o
idiota da aldeia.
Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e
esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele
A escolha entre duas moedas:
- uma grande de 400 réis e outra menor, de 2000 réis.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para
todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não
Havia percebido que a moeda maior valia menos.

- Eu sei, respondeu o não tão tolo assim. Ela vale cinco vezes menos, mas
no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda.

Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros babacas da história?
Terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é a percepção de que podemos estar bem,
Mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos.

(Autor desconhecido)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

segunda set 11, 2006 11:40 am

A minha experiência com gatos é minima, ando a aprender com esta minha gatucha. Mas pela experiência que tenho com ela, não vale a pena fazer as coisas á pressa nem à força.

Acredito que ao fazer assim estou a stressar a gatucha sem necessidade nenhuma e no meu caso ela fica tão nervosa, que faz muita força o que não é aconselhável, pode rebentar os pontos.

Mas tenho BOAS notícias, depois de um fim de semana caótico, pois a malandra despiu-se na noite de sabado e arrancou o penso e dois locais, e apesar de só ir ao vet amanhã, fui já hoje de manhã.

Está ÓPTIMA, a incisão já fechou muito bem, não precisa de andar "vestida" e a partir de amanhã pode tirar o colar.

O pior já passou. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Obrigada a todos.

Vão me desculpar por um agradecimento destacado á Leonilde, mas ela tem-me sempre respondido. Um beijinho e uma marradinha da Nina.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 3:00 pm

Domaris Escreveu: (...)
O pior já passou. :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
(...)
Isto sim que são boas notícias ;) :D

Agora é ver se ela não anda por lá a lamber em demasia... ;) . Já é bom estar a incisão fechada mas a língua sendo áspera e como ainda está tudo muito fresco/recente, vá vendo ;)

Obrigada... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro

segunda set 11, 2006 3:09 pm

Muito obrigada Leo!!! :D

A vet disse-me para colocar creme Nivea no local, e ela odeia cremes por isso nem lambe.

A gatucha ficou tão contente de poder andar "nua" que rebola de satisfacção. Só andou a fazer gracinhas desde que saiu do vet. Agora está a dormir no seu sitio preferido.

E eu a partir de amanhã já posso estar de férias, :lol: :lol: :lol: , isto de ficar uma semana sem sair de casa e quase sem dormir a cuidar desta pestinha foi obra. Ainda bem que tirei 3 semanas.

:) :) :) :) :) :) :)
Domaris / Ana
Domaris
Membro

segunda set 11, 2006 3:11 pm

Muito obrigada Leo!!! :D

A vet disse-me para colocar creme Nivea no local, e ela odeia cremes por isso nem lambe.

A gatucha ficou tão contente de poder andar "nua" que rebola de satisfacção. Só andou a fazer gracinhas desde que saiu do vet. Agora está a dormir no seu sitio preferido.

E eu a partir de amanhã já posso estar de férias, :lol: :lol: :lol: , isto de ficar uma semana sem sair de casa e quase sem dormir a cuidar desta pestinha foi obra. Ainda bem que tirei 3 semanas.

:) :) :) :) :) :) :)
Domaris / Ana
Responder

Voltar para “Gatos”