Leite para gatinha de 6 semanas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

sábado set 09, 2006 5:45 pm

Olá pessoal

Enlouqueci e adoptei uma gatinha, é linda, como seria de prever e tem apenas 6 semanas, já foi ao Veterinário, está tudo bem, mas não perguntei se ela deveria beber leite...

Lembrei-me dessa agora mesmo porque estava aqui a viajar nos tópicos.
Ela é minúscula, mas come muito bem comida sólida e é bem enérgica.

Aguardo experiências!
;)

Cruela
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

sábado set 09, 2006 6:50 pm

Olá Cruela,

Penso q a sua gatinha ainda deve beber leite, há à venda leite preparado para gatos pequenos, procure o mais adequado - leia no rótulo.

Qdo a minha gata era pequena dei-lhe Wiskas, mas nem sempre o bebia, interessava-se mais pela comida.

Bjocas, tudo de bom,

Ocpinto
gato_preto
Registado: sexta set 08, 2006 10:02 am

sábado set 09, 2006 8:33 pm

Olá,

Dê ao gatinho CAT MILK, da Whiskas. Está na embalagem: "(...) a partir das 6 semanas".

Do meu ponto de vista acho que ainda não é altura de lhe dar comida sólida.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado set 09, 2006 10:51 pm

Cruela nunca dê desse leite comprado em supermercado da Wiskas...para além de ser amaior porcaria, é em proporção muito mas caro o que o da Royal Canin e o da Mixol, esses sim aproriados para dar a gatos bébés.

O gatinhos devem começar a comer ração partir das 3 semanas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 10, 2006 1:28 pm

Com 6 semanas já come ração seca e se lha der duma boa gama, esta contém o cálcio necessário para o desenvolvimento ósseo da cria. Contudo, como deve ser uma gatinha com algumas carências alimentares, deduzindo que deve ter como proveniência a rua, então sim, deve dar-lhe leite de substituição da Royal Canin ou Mixol tal como já a Uaimori recomendou e bem.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

domingo set 10, 2006 2:09 pm

Olá,

apesar de nunca ter tido perto gatinhos bebés, cada vez que venho aqui à arca leio os tópicos e já por muitas vezes tinha lido que o leite da whiskas não se deve dar, por isso nem coloquei essa hipotese!!
Isto de uma pessao andar para aqui a ler, sempre nos ensina umas coisas!! ;)

A gatinha foi encontrada no lixo com 3 dias e foi criada a biberon, tem cerca de 6 semanas e pesa 450 gramas, não sei se estará muito mal.
Mas sendo assim, vou saber onde se vende esse leite para começar a dar.

A ração ainda não decidi o que fazer... o meu gato comia Royal Canin, começou a comer Royal Canin para machos castrados, e ele não gosta, não come quase nada, entretanto de certa forma "ainda bem" porque esta ração custa-me 17.50€ , 1,5 Kg, se ele nem gosta vou ter de voltar para a Royal Canin normal ou encontrar outra para castrados que ele goste, mas que já agora seja mais em conta.

Quanto à gatinha, a Pucca, deram-me meio quilo de Acana Kitten em amostras estou a dar essa, não sei se será realmente boa.
lembro-me que alguém aqui na arca usa essa ração, não sei é quem.

A adaptação é que está a ser dificil, mas vai indo devagarinho.
Ele pesa 5kg e ela 450 grs e ele acha que ela é caça...

Vamos esperar...
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 10, 2006 2:43 pm

Cruela Escreveu: (...)

A gatinha foi encontrada no lixo com 3 dias e foi criada a biberon, tem cerca de 6 semanas e pesa 450 gramas, não sei se estará muito mal.
Mas sendo assim, vou saber onde se vende esse leite para começar a dar.
Acho o peso muito pouco em relação ao que deveria ser para essa idade!
Dê um bom suplemento vitamínico a essa gatinha.

Fui agora ver os meus arquivos...e a minha Leo, também criada a biberão desde as 48 horas de nascida, às 6 semanas pesava 970 Gramas.

A Meggie, criada por mim desde a 3ª semana, pesava às 6 semanas 1000 gramas certas, portanto 1Kg. Pesei-a no dia que foi entregue à Zuca, dia 17 de Junho de 2005.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

domingo set 10, 2006 3:38 pm

Caramba... então é mesmo pequenina....

Então leite e suplemento vitaminico!
Até vai inchar!

;)

Obrigada
Cruela
Membro Veterano

segunda set 11, 2006 8:01 am

Lembrei-me ontem que realmente a Veterinária me falou de vitaminas em pasta, até lhe deu um pouco, isto se ela não fosse muito comilona, como eu não sei ver e para mim parece que ela nem come grande coisa, vou hoje comprar essa pasta.

Mas de qualquer forma tenho de ir mostrar um olhinho que está todo inchado, e a deitar lágrimas e não sei se foi o meu gato, porque apesar de eu estar em cima deles, ele de vez em quando acerta-lhe, ou se é alguma coriza....
ocpinto
Membro
Registado: terça ago 01, 2006 3:11 pm

terça set 12, 2006 9:57 am

Olá Cruela,

A gatinha está bem? ESPERO Q SIM. Falei-lhe no leite Wiskas pq foi o q o vet me falou para gatos q já comem, somente como complemento. Mas não há nada como falar com o seu vet, porque as vitaminas e leite em excesso podem provocar diarreias e disturbios alimentares, a minha gata foi-me dada por um criador e ela é pequena, porque além de ser femea foi a ultima da ninhada e a mais pequenita ao nascer, e é muito saudável.

Os animais têm todos o seu ritmo de crescer e engordar, mas se não está sossegada com a sua amiguinha vá ao seu vet tirar essas dúvidas.

Bjocas
ocpinto
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça set 12, 2006 10:11 am

Cruela, tenha as unhas do seu gato bem aparadas para ele não magoar o gatito bebé, porque com 6 semanas e a pesar 450gr, ele não tem muitas hipóteses de se defender...também não sei a idade do seu gato, mas suponho que já seja adulto e o outro, como se trata de uma gatito ainda muito pequeno, tenha o dobro dos cuidados na aproximação entre os dois, para que nada corra mal...
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Cruela
Membro Veterano

terça set 12, 2006 8:38 pm

Olá

Afinal o olho não era mesmo nada de especial.
Era "feio" mas muito fácil de tratar, ja ta com pomadinha desde ontem.

Disseram que não acham necessário dar leite nemo tal suplemento, visto que ela até come bem. Por isso para já não estou a dar.

Quanto às unhas foram logo cortadas, as dele já estavam.
Ele faz um ano dia 1 de Outubro e pesa 5 kg, que para ela é muito.

As brigas foram muito feias e depois de inúmeras dicas e truques, hoje pela primeira vez estiveram o dia inteiro juntos e sem brigas, ela até comeu da taça dele, agora à noite, ele atacou-a e eu ralhei e ele está de "trombas"...e ela aqui no meu colo.

Amanhã faz uma semana que ela chegou, é giro mas tem sido uma loucura, nunca pensei que o meu pachá fosse tão mauzinho!

Mas está-se a compôr!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça set 12, 2006 9:55 pm

Cruela Escreveu:
Disseram que não acham necessário dar leite nemo tal suplemento, visto que ela até come bem. Por isso para já não estou a dar.
Quando se desconhece,... ou se fica calado ou pelo menos não se dão conselhos, que podem induzir as pessoas em erro,...
Um gatro adulto autosuficiente,... não é o mesmo que um gato bébé desnutrido que ainda não é autosuficiente em termos de alimentação,...

Cruela,... não deixe de dar, vou enviar-lhe dois tópicos por pm,... para verificar o que acontece a gatinhos subnutridos,...

Um animal como a sua gatinha precisa de vigilância,... afinal ela é muito pequenina, e se estivesse com a mãe, ainda mamaria.

A ração chega para um animal "normal", não para um animal que está com o peso do seu que devia estar para aí com umas 800g,...
Cruela
Membro Veterano

terça set 12, 2006 11:24 pm

Olá

Já vou ler tudinho com atenção!

Obrigada! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 13, 2006 11:05 am

uaimori Escreveu:
Cruela Escreveu:
Quando se desconhece,... ou se fica calado ou pelo menos não se dão conselhos, que podem induzir as pessoas em erro,...
Um gatro adulto autosuficiente,... não é o mesmo que um gato bébé desnutrido que ainda não é autosuficiente em termos de alimentação,...
Precisamente!!!
Só me abisma é saber que há quem tenha terminado o curso em Medicina Veterinária só porque só!

Enfim...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”